Make your own free website on Tripod.com
Documentários

“Setembro.jpg” 11 De Setembro Considerado sério, sensível e inteligente, 11 de Setembro é um documentário obrigatório para todos que ficaram chocados com os acontecimentos daquele dia infernal e sem precedentes. Onze diretores consagrados foram convidados para contar histórias de onze minutos relacionadas com os atentados de 11 de setembro. O resultado é surpreendente e merece ser conferido. Sean Penn, Amos Gitai, Mira Nair (Um Casamento À Indiana), Danis Tanovic (Terra de Ninguém), Alejandro González Iñárritu (Amores Brutos), Youssef Chahine, Shohei Imamura, Claude Lelouch, Ken Loach, Samira Makhmalbaf e Idrissa Ouedraogo mostram suas visões do dia que modificou a história da humanidade. Simplesmente imperdível!
“11.jpg” 11/9 Na manhã de 11 de setembro de 2001, os irmão Jules e Gedeon Naudet estvam filmando um documentário sobre um bombeiro principiante em Nona York. Ouvindo um rugido no céu, Jules virou sua câmera para cima, no exato momento de filmar a única imagem existente do primeiro avião colidindo com o World Trade Center. Por sorte do destino, Jules e Gedeon tornaram-se testemunhas oculares do mais chocante e decisivo acontecimento de nosso tempo. Com as câmeras rodando, Os Naudet seguiram os bombeiros no coração do assim chamado Ground Zero. O resultado foi um inesquecível e poderoso registro visual e um tributo aos heróis da vida real, que na hora mais tenebrosa de sua cidade, realizaram extraordinários atos de coragem e solidariedade.
“bbcarmas.jpg” 2ª Guerra Mundial - Armas - BBC Um super documentário sobre as armas usadas na segunda guerra mundial. * BOMBARDEIROS * TANQUES * CAÇAS * PORTA-AVIÕES * METRALHADORAS * FOGUETES * PLANADORES Duração : 165 MINUTOS
“bbcaereas.jpg” 2ª Guerra Mundial - Grandes Batalhas Aéreas - BBC Seja testemunha das batalhas aéreas que decidiram o maior conflito militar de todos os tempos. E saiba sobre os aviões que se enfrentaram nos céus da Europa e do Oceano Pacífico. Este DVD vai levá-lo para dentro de caças, jatos e bombardeiros responsáveis pelos ataques mais devastadores da Segunda Guerra Mundial. - Filme 1 - As batalhas: Batalha da Grã-Bretanha; Batalha de Midway; Bombarbeios Noturnos. - Filme 2 - Os aviões: Caças e bombardeiros; A evolução dos jatos; Batalha do Atlântico.
“bbcpacifico.jpg” 2ª Guerra Mundial - Guerra no Pacífico - BBC Aventuras na História e Grandes Guerras apresentam o melhor documentário já produzido sobre os terríveis combates travados por Estados Unidos e Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Do bombardeio japonês á base americana de Pearl Harbor ao lançamento de bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki, prepare-se para testemunhar os momentos mais dramáticos de um conflito cujo saldo foi a morte de quase 1 milhão de pessoas. Confira 2 HORAS DE IMAGENS REAIS, INÉDITAS NO BRASIL - O bombardeio surpresa à base de Pearl Harbor - Os confrontos de porta-aviões japoneses e americanos - As batalhas do Mar de Coral, Midway, Ilhas Marshall e Guadalcanal, entre outras - Os ataques nucleares a Hiroshima e Nagasaki - E muito mais! CONHEÇA OS PRINCIPAIS PERSONAGENS DO CONFLITO - MacARTHUR - o general que conduziu as tropas americanas até a vitória final - YAMAMOTO - o estrategista por trás da campanha do Japão no Oceano Pacífico - HIROITO - a humilhante rendição do imperador japonês no USS Missouri VEJA EM AÇÃO AS MÁQUINAS DE GUERRA MAIS PODEROSAS - ZERO - o endiabrado caça japonês que aterrorizava os inimigos - B-29 - o superbombardeiro americano que aniquilou Hiroshima - PORTA-AVIÕES - as fortalezas flutuantes que decidiram o conflito E ainda EXTRAS... .KAMIKAZE - Pela primeira vez em DVD, um filme que revela toda a verdade sobre os pilotos suicidas do Japão - PERGUNTE AOS EX-COMBATENTES - Em depoimentos emocionantes, veteranos tiram suas dúvidas sobre a guerra no Pacífico.
“bbcherois.jpg” 2ª Guerra Mundial - HERÓIS - BBC Pela primeira vez em DVD, os heróis anônimos que definiram os rumos da maior guerra da história: Reginald Mitchell, Robert Watson-Watt, John Ovwy, Ewen Montagu, Morgan e Garbo, Von Stauffenberg. As histórias mais emocionantes da II GUERRA MUNDIAL
“bbcdiad.jpg” 2ª Guerra Mundial - Dia D - BBC Uma superprodução da BBC para comemorar o 60º aniversário do desembarque aliado na Normandia. A história da maior ofensiva militar de todos os tempos.
“bbcterror.jpg” 2ª Guerra Mundial - Terror no Oriente - BBC Uma investigação na brutalidade militar Japonesa e sua mente de guerra. Como o Japão foi cometer tais cruéis atrocidades na II Guerra Mundial? Este DVD faz uma análise nas atrocidades e depredações cometidas pelas forças militares do Império Japonês, de 1931 a 1945. Meticulosamente investigado, usando consultores Japoneses e Britânicos, Horror in the East examina os fatores políticos e econômicos, como também as mentes dos envolvidos. Cenas raramente vistas e entrevistas com antigos soldados japoneses, kamikazes e vítimas desta crueldade notória, revelam a verdade complexa por trás do horror. # Filme 1 - Império do Mal: A expansão territorial do Império japonês antes da guerra, os crimes cometidos em nome do imperador Hirohito e a aliança militar com a Alemanha de Hitler. # Filme 2 - Vencer ou Morrer: Os ataques de kamikazes aos porta-aviões aliados, os suicídios coletivos de civis nas ilhas do Pacífico e a morte de 1 milhão de soldados japoneses ao final do conflito.
“Oculta.jpg” A História Oculta do Terceiro Reich A fascinação de Hitler com a ascensão e queda da raça "ariana", a sua obsessão com a ordem e a disciplina, e seus messiânicos planos de controle total do Mundo... Desde as origens ocultas do Nazismo, até a morte de seu mentor Adolf Hitler, a ascensão da doutrina do "Socialismo Nacional" foi construída tendo como base um mundo de sinistros acontecimentos e crenças, construído através da propaganda política e manipuladora. Agora, utilizando filmagens recentemente descobertas, os documentários Adolf Hitler, A SS Sangue e Terra e O Enigma da Suástica exploram este incrível fenômeno acontecido na Alemanha, durante as décadas de 30 e 40, e que deu origem à Segunda Guerra Mundial. Pela primeira vez os assustadores rituais e crenças do Nazismo, como a origem da cruz Suástica e a construção do Holocausto, são explorados e desvendados para o público em 3 documentários sobre os segredos do Terceiro Reich.
“iiAmericanos.jpg” As Máquinas da II Guerra Mundial - Os Americanos ( 5 DVDS) No centro de qualquer guerra existe uma estratégia, e atrás de toda estratégia existe uma potente máquina militar. Para manter a máquina funcionando durante um tempo de crise, deve-se juntar todas as áreas das forças armadas criando um poder coletivo para assegurar a vitória. Quando a máquina funciona, ela se torna uma poderosa força que não pode ser parada, até que algum obstáculo não a mantenha mais em pé. Em nenhum momento a máquina de guerra foi mais evidente do que na II Guerra Mundial. Quando as tropas perceberam que enfrentariam o maior desafio de suas vidas, elas se esforçaram até o limite, com todos competindo desesperadamente pelo título que apenas um poderia reivindicar no final. A Coleção - As Máquinas da II Guerra Mundial - é apresentada em dois volumes, focando os bastidores do que ocorre por trás de algumas das mais famosas armas militares. Esta coleção expõe o funcionamento interno dos exércitos Americanos e Nazistas. O espectador será levado a conhecer duas das maiores facções da II Guerra Mundial. Neste primeiro volume, As Máquinas da II Guerra Mundial - Os Americanos, apresentamos 5 DVDs que contam a história da criação do Exército Militar Americano, desde o pequeno exército de 100.000 homens da era do Pós Primeira Guerra Mundial até o poderoso complexo militar que lutou contra as forças fascistas ao redor do mundo.
DVD 1 O Exército Americano => Este disco detalha a máquina e as táticas do exército Americano, que em 1930 carecia de máquinas, armas e tanques. Os soldados marchavam com bastões por não possuírem armas, e no final lutaram do seu próprio jeito para vencer ao redor do mundo.
DVD 2 A Força Aérea Americana => A Força Aérea Americana ainda voava com biplanos em 1930. Essas máquinas, entretanto, escureciam os céus das cidades inimigas com sua imponência.
DVD 3 A Marinha Americana => Dos esfumaçados destroços de Pearl Harbor para a vitória final, este disco apresenta a Marinha Americana em ação - do ataque ao contra-ataque.
DVD 4 Os Fuzileiros Navais Americanos => Os Fuzileiros Navais eram lutadores da Elite Americana, uma pequena força policial que cresceu e se tornou uma das maiores e mais temidas forças do exército. O disco conta a história de como o sucesso deste grupo quase os levou à ruína.
DVD 5 A Guarda Costeira Americana => A Guarda Costeira foi a primeira força militar dos EUA a entrar em ação na Segunda Guerra Mundial. Em 13 de junho, de 1942, John Cullen, marinheiro da Segunda Classe, patrulhava Nova Jersey e descobriu o primeiro desembarque de sabotadores alemães. Seu relatório ajudou na captura do time de sabotadores.
“iinazistas.jpg” As Máquinas da II Guerra Mundial - Os Nazistas (5 DVDS) Esta é a história da criação da máquina de guerra nazista. Rastreamos suas origens desde os Freikorps (originalmente aplicado para exércitos voluntários) e gangues que lutavam nas ruas da Alemanha depois da Grande Guerra, até o exército secreto alemão que fora treinado na União Soviética para se esconder dos olhos curiosos dos vitoriosos Aliados. Mostramos o crescimento do Panzer Corps (Panzer é uma abreviação de "Panzerkampfwagen", um substantivo Alemão que se traduz como "veículo blindado de combate", que na Inglaterra e nos Estados Unidos convencionou-se chamar de tanque), o poderoso Luftwaffe (força aérea alemão, e a temida SS (tropa de choque). Esta é a mais abrangente visão da força militar que varreu a Europa como uma tempestade, durante a 2ª Guerra Mundial.
DVD 1 DVD 1 - O Exército Nazista => Este disco aborda o exército alemão que começa com a formação dos garotos "Bully" da SA Brown Shirts (soldados que sempre se destacaram pela vestimenta de cor caqui), até os dias de glória dos tanques de batalha Panzer Blitzkrieg, e por fim a derrota final.
DVD 2 DVD 2 - A Força Aérea Nazista => Aqui se detalha a Força Aérea Nazista: suas táticas e equipamentos desde a Guerra Civil Espanhola até a Guerra aérea que se deu nos céus da Alemanha. Também se destacam: a retaguarda terrestre do Grupo Aéreo Especial, os pára-quedistas, a Divisão Panzer e as unidades antiaéreas.
DVD 3 DVD 3 - A Marinha Nazista => As táticas e equipamentos da Marinha Alemã são apresentados neste disco, a começar pelos Ocean Raiders, os poderosos navios de guerra Alemães e a batalha do U-Boat (o imponente submarino Alemão) no Atlântico.
DVD 4 DVD 4 - SS - Tropa de Choque => A história completa da SS, a Tropa de Choque, desde a sua pequena formação paramilitar até chegar em uma das maiores e mais poderosas organizações da Alemanha Nazista. Eles eram a elite nazista, a Guarda Pretoriana do partido com funcionários selecionados com base do princípio de pureza de raça e lealdade incondicional à Hitler.
DVD 5 DVD 5 - A Força Jovem Nazista => A juventude Hitlerista foi o segundo grupo nazista mais velho a ser fundado. Em 1943, a Divisão 12.SS - Panzer Hitlerjugend foi formada. A Divisão era uma Waffen-SS totalmente equipada com a maioria dos membros selecionados entre a faixa etária dos 16 aos 18 anos. Durante a Batalha de Berlim, eles formavam a maior parte da última linha de defesa alemã e eram conhecidos como os mais ferozes soldados alemães.
“Battlefield.jpg” Coleção Battlefield Vol1: Batalha da França Neste volume: Batalha da França. Hitler assombra a Europa com a tática blitzkrieg e em 40 dias põe a França de joelhos. No dia 10 de maio de 1940, o exército alemão inicia uma ofensiva em direção à frança com a estratégia de blitzkrieg, ou guerra-relâmpago. Com o uso coordenado de aviões, artilharia, infantaria e blindados, as forças de Hitler avançavam sobre a frança de forma fulminante. O resultado é um dos mais impressionantes triunfos dos alemães na segunda guerra mundial.
“Battlefield2.jpg” Coleção Battlefield Vol2: Batalha da Grã-Bretanha Neste volume: Batalha da Grã-Betranha. Os principais lances da maior batalha aérea da Segunda Guerra, a primeira da história decidida totalmente em duelos aéreos. Depois de tomar a frança, em 1940, Hitler volta seus olhos para o último grande obstáculo ao seu plano de controlar toda a Europa ocidental: a Grã-Bretanha. Alemanha tem a maior força aérea do mundo, a Luftwaffe. Do outro lado, os britânicos confiam na real força aérea (RAF). Em breve, os céus da Inglaterra se transformariam no cenário da maior batalha aérea da segunda guerra.
“Battlefield3.jpg” Coleção Battlefield Vol3: Batalha do Atlântico Neste volume: Batalha do Atlântico. A luta pelo domínio do Oceano Atlântico tornou-se a mais longa batalha da Segunda Guerra.
“Battlefield4.jpg” Coleção Battlefield Vol4: Guerra aérea sobre a Alemanha Neste volume: Guerra Aérea sobre a Alemanha. Os aliados levam a batalha ao território alemão e escrevem um dos capítulos mais terríveis e polêmicos da Guerra.
“Battlefield5.jpg” Coleção Battlefield Vol5: Batalha da Rússia Neste volume: Batalha da Rússia. As tropas nazistas afundam na lama e na neve e não conseguem tomar Moscou, uma derrota que mudaria os rumos da Guerra. Enquanto lutam os britânicos na frente ocidental, os alemães traçam outro objetivo ambicioso: avançar para o leste. Em junho de 1941, Hitler rompe o pacto de não-agressão com stalin e ordena a invasão da União Soviética. O início da operação Barbarossa foi avassalador, mas logo o ditador nazista perceberia a dificuldade e manter a luta em várias frentes de batalha.
“Battlefield6.jpg” Coleção Battlefield Vol6: Cerca a Leningrado Neste volume: Cerco a Leningrado. A heróica resistência de Leningrado, a cidade que lutou durante 900 dias de cerco e venceu as forças de Hitler.
“Battlefield7.jpg” Coleção Battlefield Vol7: Pearl Harbor Neste volume: Pearl Harbor. O arrasador ataque japonês a Pearl Harbor, no Havaí, que colocou os Estados Unidos na Guerra. Em julho de 1941, em resposta ao avanço nipônico na Ásia, o governo do presidente Franklin Roosevelt suspende as exportações de gasolinha para o Japão e congela os bens nipônicos nos Estados Unidos. O cenário de guerra estava armado. Em novembro, a cúpula militar japonesa escolhe a data e o local do ataque: 7 de dezembro de 1941, em Pearl Harbor, base americana no Havaí. A ofensiva nipônica arrastaria os Estados Unidos para a guerra e mudaria os rumos do conflito.
“Battlefield8.jpg” Coleção Battlefield Vol8: Batalha de Midway m junho de 1942, seis meses depois do ataque-surpresa a Pearl Harbor, o Japão e os Estados Unidos voltam a enfrentar-se no Pacífico. O confronto entre as duas potências acontece nas proximidades do atol de Midway, a 1800 quilômetros de Pearl Harbor. Mesmo em inferioridade numérica, os americanos surpreendem os japoneses numa batalha decisiva. É a hora de vingar o "Dia da Infâmia", como os americanos chamaram o ataque a Pearl Harbor.
“Osama.jpg” Caçando Osama Bin Laden meados de Dezembro do ano de 2003 uma frase ecoou pelos quatro cantos do mundo "Nós o pegamos!". Os militares americanos revelaram, através de fotos, a humilhante captura de Saddan Hussein. Os muitos vôos com destino aos com destino aos Estados Unidos foram cancelados devido à grande onde de terror que se espalhava pelo país. Na virada do ano, pesquisadores de deslocaram de várias partes do mundo para estudar a fita que Osama entregou e mostrando ao mundo que continuava vivo. Por que será que não conseguimos pegá-lo até agora. Nesse documentário tentaremos solucionar esse mistério, explicando como a procura por Osama bin Laden continua apresentando enormes dificuldades. Conheceremos quais os meios utilizados pelos EUA nessa busca desenfreada , desde tropas terrestres até as mais avançadas técnicas de alta-tecnologia.
“hAtaque.jpeg” Coleção Grandes Guerras - Ataque no Pacífico Após uma fascinante introdução às diversas Ilhas do Pacífico, seus habitantes e costumes à época da Segunda Grande Guerra, você verá o surgimento das bases militares japonesas de seu pais até sua instalação na Austrália culminando com o ataque surpresa à base naval de Pearl Harbor. Nós veremos os métodos usados pelos aliados, particularmente os EUA para traçar seus contra-ataques contra o Japão o que gerou uma triste e gigantesca lista de soldados mortos nos dois fronts.
“Preludio.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.1 Prelúdio de uma Guerra Recontando a invasão japonesa na Manchúria, a conquista da Etiópia pelos italianos e o começo do movimento nazista em direção às guerras, no leste Europeu. Um documento histórico com imagens impressionantes, onde Capra mergulha no preâmbulo da Segunda Guerra Mundial, mostrando com detalhes, como uma nação foi preparada para conquistar todo o mundo. Este aclamado e respeitado documentário foi produzido durante a Segunda Guerra, usando fotografias de cenas reais. Trabalharam em conjunto neste projeto, três vencedores do Oscar®: o produtor-diretor Frank Capra (Aconteceu Naquela Noite), o compositor e militar do exército americano Dimitri Tiomkin (Matar ou Morrer) e o ator-narrador Walter Huston (Tesouro de Sierra Madre).
“Adolf.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.2 A História de Adolf Hitler Uma das figuras mais odiadas da história, o austríaco Adolf Hitler, não só matou mais de 6 milhões de judeus, mas também devastou toda a Europa. Nasceu em Branau em 20 de abril de 1889, no seio de uma família problemática, pois foi filho bastardo de um pai judeu que não o reconheceu. Quando jovem sonhou ser um renomado pintor, mas foi reprovado no exame para a Academia de Belas Artes de Viena. Passou fome e morou em albergues. Na Primeira Guerra Mundial foi simplesmente cabo, porém, foi condecorado duas vezes com a Cruz de Ferro. Em 1920, ingressou no Partido dos Trabalhadores da Alemanha, o qual logo transformou numa organização paramilitar. Em 8 de novembro de 1923, por incitar o governo da Bavária contra a República de Weimar, foi condenado a 5 anos de cadeia, onde escreveu seu famoso livro Minha Luta, que se tornou uma bíblia para os nazistas. Ao sair da prisão, recuperou o tempo perdido, utilizando sua retórica hipnotizante e um grande carisma para ganhar terreno político. Daí, para tentar conquistar o mundo foi um pulo. Expulsou os judeus, confiscou seus bens, e se tornou o homem mais temido do mundo. Este documentário mostra com detalhes o crescimento e a queda de Hitler até o último instante. Forte documento da história da primeira metade do século XX. Impressionante.
“Luta.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.3 Minha Luta O livro que Hitler escreveu enquanto esteve preso antes da ascensão do partido nazista, de forma sintética, foi transferido para este filme. Cada cena deste documentário é uma filmagem real da Alemanha hitleriana, descoberta nos arquivos secretos de guerra da elite nazista. Os negativos desta película foram escondidos pelo próprio Goebbels, por terem imagens muito impactantes. Minha Luta causou uma comoção internacional e foi aclamado como o mais inacreditável documento histórico sobre Hitler. Recebeu aplausos e críticas. Uma obra polêmica, porém indispensável historicamente. Serve como alerta ao mundo pelas atrocidades geradas pelo nazismo. Impressionante!
“Ataque.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.4 Ataque Nazista Nazismo - Regime político de caráter autoritário que se desenvolve na Alemanha durante as sucessivas crises da República de Weimar (1919-1933). Baseia-se na doutrina do nacional-socialismo, formulada por Adolf Hitler (1889-1945), que orienta o programa do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães (NSDAP). O partido nazista consegue mobilizar a população por meio do apelo à ordem e ao revanchismo. Em 1933, Hitler chega ao poder pela via eleitoral, sendo nomeado primeiro ministro com o apoio de nacionalistas, católicos e setores independentes. Com a morte do presidente Hindenburg (1934), Hitler torna-se chefe do governo (chanceler) e chefe do Estado (presidente). Interpreta o papel de führer, o guia do povo alemão, criando o Terceiro Reich (Terceiro Império). Desrespeitando o Tratado de Versalhes, reinstitui o serviço militar obrigatório, remilitariza o país e envia tanques e aviões para amparar as forças conservadoras do general Franco na Espanha, em 1936. Nesse mesmo ano, cria o Serviço para a Solução do Problema Judeu, sob a supervisão das SS, que se dedica ao extermínio sistemático dos judeus por meio da deportação para guetos ou campos de concentração. Anexa a Áustria, região dos Sudetos, na Tchecoslováquia (1938). Ao invadir a Polônia, em 1939, dá início à 2ª Guerra Mundial (1939-1945).
“China.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.5 Batalha da China O Japão invadiu a China pela Manchúria. Este foi o início repentino de um novo estilo de guerra, quando a cidade Shangai sofreu o primeiro bombardeio aéreo maciço da história, aniquilando covardemente uma população civil desamparada. Crianças, mulheres e velhos morreram sob uma chuva de bombas japonesas. Um documento histórico dom imagens reais e impressionantes, que mostra com detalhes, como um povo sofreu com a ambição desmedida do imperador japonês, em conquistar o mundo. Com detalhes sobre o plano Tanaka e todo o sofrimento da maior nação da Terra. "O nação inteira têm que crescer e lutar como um homem, e têm que vencer estes bandidos japoneses. O nossa guerra é de sobrevivência e independência, nós nunca nos submeteremos... nós resistiremos até o fim." - Chiang Kai-Shek
“Russia.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.6 Batalha da Rússia I e II "Na história, não se conhece maior demonstração de coragem como a demonstrada pelo povo da Rússia." - Henry L. Stimson, Secretário de Guerra. "Nós e nossos aliados temos e reconhecemos o eterno débito de gratidão, com o exército e o povo da União Soviética" - Frank Knox, Secretário da Marinha. "A bravura e o espírito lutador e agressivo dos soldados russos, requerem toda a admiração das forças armadas americanas." - George C. Marshall, Membro Chefe do Exército dos Estados Unidos. "Junto-me em admiração pela defesa histórica e heróica da União Soviética." - Ernest J. King, Comandante-Chefe dos Estados Unidos. "A escala de grandeza mostrada pela Rússia, marcaram-na como o maior sucesso militar de toda a história da humanidade." - General Douglas Mac Arthur, Comandante-Chefe da Área do Sudoeste do Pacífico.
“Inglaterra.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.7 Batalha da Inglaterra Embora a Batalha da Inglaterra tenha sido relativamente curta - 20 semanas - para os pilotos parecia não ter fim, a simples luta pela sobrevivência impelia os dois lados. A Batalha da Inglaterra não terminou simplesmente, cessou depois que o outono forçou Hitler a abandonar a Operação Seelöwe (Leão Marinho), seu plano de invasão ao Reino Unido. Somente quando o inverno se aproximou, os ingleses se aperceberam de que tinham sobrevivido à batalha. Com a queda da Noruega, Dinamarca e França, em junho de 1940, a Luftwaffe ganhou importantes bases aéreas para se lanças no maior combate aéreo da história. A vitória parecia possível partindo da costa francesa pelo Canal da Mancha. As forças aéreas alemãs tornaram-se invencíveis desde a conquista da Polônia e da França; além disso, tinham o avião Messerschmitt Bf 109E, um dos mais formidáveis caças do mundo, tinham ótimos pilotos, comandados por ases da Primeira Guerra Mundial. Para essa empreitada Hitler preparou cerca de 2800 aviões (Messerschmitt, Heikel, Junkers, Stukas, Dornier) - A RAF por sua vez, contava com 347 caças monopostos Hawker Hurricane, 199 Supermanine Spitfire, 69 caças noturnos Bristol Blenheim e 25 Boulton Paul Defiant, metade dos quais estava dispersa pelos aeródromos aos sul da ilha.
“Normandia.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.8 A Invasão da Normandia A Batalha da Normandia (codinome de Operação Overlord, 1944) foi a invasão dos aliados à Europa Ocidental, ocupada pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Mesmo após todos esses anos, a invasão à Normandia continua sendo o maior ataque marítimo da história, com um efeito de quase 3 milhões de soldados que cruzaram o canal da Mancha, partindo de vários portos, campos de aviação da Inglaterra, com destino à Normandia, na França ocupada. A invasão da Normandia começou com a chegada de pára-quedistas na noite anterior, maciços bombardeios aéreos e navais, e um assalto anfíbio bem cedo, pela manhã. Do mar, 500 navios abriram fogo cerrado contra as linhas de defesa. Do alto, despencavam toneladas de bombas dos 10 mil aviões que participavam da operação. Esse foi o início da libertação européia do domínio nazista. Essa batalha serviu para firmar as posições dos aliados, culminando com a rendição de Paris e a queda do bolsão de Chambois. A expressão "D-Day", continua a ser usada até hoje como o dia do início da Batalha da Normandia: 6 de Junho de 1944.
“Volga.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.9 A Batalha de Volga A 22 de junho de 1941, a Alemanha e os seus aliados (Eixo) invadiram a União Soviética, avançando rapidamente em território soviético. O domínio de Stalingrado era importante para Hitler por diversas razões. Era uma importante cidade industrial, localizada no rio Volga, e era rota de transporte vital entre o Mar Cáspio e o norte da Rússia. Sua captura asseguraria o flanco esquerdo dos exércitos alemães enquanto avançariam em direção ao Cáucaso. Esse foi um dos pontos que mudaram o rumo da Segunda Guerra Mundial, e é considerada uma das batalhas mais violentas da história. A batalha inclui o ataque alemão à cidade de Stalingrado (hoje Volgogrado), ao sul da Rússia, ataque final ao centro da cidade, e a contra-ofensiva soviética que eventualmente emboscou e destruiu as forças alemãs dentro e ao redor da cidade. O total de baixas em ambos os lados é estimado em cerca de 2 milhões de pessoas, incluindo civis. Para os soviéticos, que perderam mais de um milhão de soldados e civis durante a batalha, consideraram a vitória em Stalingrado um marco inicial na libertação da União Soviética.
“Arquitetura.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.10 Arquitetura da Destruição Arquitetura da Destruição está consagrado internacionalmente como um dos melhores estudos já feitos sobre o nazismo no cinema. O filme de Peter Cohen lembra que chamar a Hitler de artista medíocre não elimina os estragos provocados pela sua estratégia de conquista universal. O veio artístico do arquiteto da destruição tinha grandes pretensões e queria dar uma dimensão absoluta à sua megalomania. Hitler queria ser o senhor do universo, sem descuidar de nenhum detalhe da coreografia que levava as massas à histeria coletiva a cada demonstração. O nazismo tinha como um dos seus princípios fundamentais a missão de embelezar o mundo. Nem que, para tanto, destruísse todo o mundo.
“Kamikaze.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.11 Pearl Harbor Parte 1 - Kamikaze Na manhã de 7 de Dezembro de 1941, aviões e mini-submarinos da Marinha Imperial Japonesa executaram um ataque surpresa contra a Marinha dos Estados Unidos, na base de Pearl Harbor. O plano de ataque foi criado pelo Almirante Isoroku Yamamoto. Uma frota incluindo, seis porta-aviões comandados pelo Vice Almirante Chuichi Nagumo, deixaram a baía de Hitokappu, nas Ilhas Kuril, e seguiram para Pearl Harbor em silêncio total. Os aviões japoneses bombardearam todas as bases aéreas americanas e muitos navios ancorados na Ilha. Os porta-aviões japoneses eram: Akari, Hiryu, Kaga, Shokaku, Soryu, Zuikaku. Todos juntos tinham um total de 441 aviões, incluindo bombardeiros-torpedo, bombardeiros-de-mergulho e bombardeiros-caça. Destes, 39 foram abatidos durante a batalha. Os aviões atacaram em duas frentes. Nagumo decidiu cancelar a terceira a favor de uma retirada. Em 8 de dezembro de 1941, o congresso americano declarou guerra ao Japão com um único voto contra (de Jeannette Rankin). Alguns minutos depois o presidente Roosevelt, assinou a declaração de guerra ao Japão.
“ppearl.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.12 Pearl Harbor - Parte 2 Em 7 de dezembro de 1941, o ataque japonês a Pearl Harbor foi um dos grandes momentos da história mundial. Este único ataque acabou com a Frota da Marinha dos Estados Unidos, que poderia representar uma ameaça à expansão ao Sul do Império Japonês. O Presidente Roosevelt havia transferido a frota de sua marinha para Pearl Harbor 18 meses antes, na tentativa de se prevenir de uma possível agressão japonesa. Em 1937, o Japão invade a China, para obter combustível e outras matérias-primas, pois sofria com os embargos comerciais. Então, os japoneses, desesperados, planejaram se apoderar do petróleo da Índia Oriental, rica também em minerais, e do Sudeste da Ásia. Uma guerra no Pacífico era inevitável. Em novembro de 1941, com o fim das negociações de paz, os norte-americanos conseguiram decifrar códigos diplomáticos japoneses, e souberam dos planos de ataque japonês à Índia, à Malásia e provavelmente às Filipinas. Entretanto, a expectativa de que o Japão atacaria o leste era desconhecida e inesperada. Na base de Pearl Harbor, a frota norte-americana só estaria vulnerável num ataque com porta-aviões, e foi exatamente o que a marinha japonesa fez secretamente. Os aviões e mini-submarinos japoneses atacaram um pouco antes das oito da manhã. Em pouco tempo, cinco dos oito Encouraçados que estavam ancorados, foram afundados e o restante danificado. Vários outros navios e a maioria dos caças de combate, baseados no Havaí, também foram destruídos, e mais de 2400 americanos foram mortos. Em seguida, aviões japoneses atacaram, e quase destruíram toda Força Aérea Americana nas Filipinas, enquanto o Exército japonês desembarcava nas praias na Malásia. Este documentário foi produzido com imagens reais do ataque.
“Holocausto.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.14 Holocausto: A Libertação De Auschwitz A partir do século XIX, a palavra holocausto passou a designar grandes catástrofes e massacres, até que após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocausto (com inicial maiúscula) passou a ser utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de judeus e outros grupos considerados indesejados pelo regime nazista de Adolf Hitler. A maior parte dos exterminados eram judeus, mas também haviam militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu, activistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum. Todos estes grupos pereceram lado a lado nos campos de concentração e de extermínio, de acordo com textos e fotografias, (extensa documentação deixada pelos próprios nazistas testemunhos de sobreviventes), perpetradores e de espectadores, e com o saldo de registros estatísticos de vários países sob ocupação, o número exacto de mortes durante essa passagem é desconhecido (ver Extensão do Holocausto mais abaixo). Mas segundo alguns especialistas estima-se que o número de pessoas desaparecidas, mortas ou assassinados durante o conflito somam cerca de seis milhões de pessoas.
“Ardenas.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.15 Batalha Das Ardenas Aproximava-se o Natal de 1944, o quinto da Segunda Guerra Mundial. O pesado inverno europeu parecia cobrir com gelo, neve e nevoeiro, qualquer sinal de vida. Nada parecia mexer-se. Os soldados anglo-americanos, acampados não muito longe da fronteira alemão, estavam a espera da chegada dos pacotes vindos da casa com agasalhos e enlatados. Então, na escura manhã do dia 16/12, uma tormenta de fogo e aço desabou sobre eles.Começa a batalha de Ardenas, a derradeira contra ofensiva de Hitler.
“Praia.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.16 Batalha da Praia A partir de 1943, os exércitos aliados foram recuperando territórios. Os soviéticos obrigaram os alemães a retroceder e os norte-americanos ocuparam parte da Itália. Em junho de 1944, no chamado "Dia D", os aliados efetuaram espetacular desembarque nas praias da Normandia (Operação Overlord), no qual participaram os exércitos britânico, americano e canadense. Os americanos tiveram muitas baixas em Omaha, pois os tanques Sherman (disfarçados de Chatas para torná-los um fator surpresa) afundaram devido ao mau tempo. Foi um verdadeiro massacre, no entanto, as tropas aliadas saíram vitoriosas. Já os britânicos não tiveram muitas baixas em Gold e Sword, pois seus tanques e blindados especializados (em cortar trincheiras e explodir minas) conseguiram avançar. Era o início da Batalha da Normandia. A Wehrmacht não conseguiu responder ao ataque, devido o comandante General Rommel não estar presente por que seu carro havia sido bombardeado e encontrava-se internado. Outro fator que, também, atrasou as divisões blindadas foi a sabotagem, principalmente das linhas de ferro, pela resistência francesa. Na madrugada do dia 6, antes do desembarque, milhares de pára-quedistas saltaram atrás das linhas alemãs, de forma desorganizada, razão pela qual erraram os locais de aterrissagem. O objetivo destes pára-quedistas era neutralizar as peças de artilharia alemãs, colocadas no interior, que naturalmente iriam bombardear as tropas aliadas, assim que estas chegassem às praias. Após o desembarque na Normandia, seguiu-se a Operação Market Garden em setembro de 1944, que tinha como um dos objetivos a libertação da Holanda. Esta operação foi superior à Overlord, em número de soldados, mas resultou em enorme fracasso, contando-se cerca de 20 mil mortos, só entre os americanos e 6.500 britânicos foram feitos prisioneiros. O objetivo dos aliados era conquistar uma série de pontes na Holanda, que lhe permitiriam atravessar o rio Reno, invadir a Alemanha e tentar acabar com a guerra, o quanto antes.
“Grandes.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.17 Grandes Líderes Este documentário histórico sobre os grandes líderes da Segunda Guerra Mundial, retrata com cenas reais, as reuniões, os entendimentos e os desentendimentos dos líderes Winston Churchill, Charles de Gaulle e Franklin D. Roosevelt que, graças a estas reuniões, conseguiram derrotar os nazistas. A adesão de Stalin, que apesar de não participar diretamente desses encontros, mostrou que a participação da URSS foi de grande peso para reforçar o lado dos aliados, agregando uma tropa fortemente preparada. Enquanto a relação de De Gaulle com Churchill oscilava violentamente entre amor e o ódio, o sentimento do líder francês em relação a Roosevelt, veementemente recíproco, foi sincero e respeitoso. Esta produção é narrada em Inglês 2.0, Português 5.1 e 2.0, incluindo a filmagem original da Conferência da Casablanca e de o Triunfo de Gaulle na França. E um game-trivia com notas de avaliação. Documento de fundamental importância para o conhecimento dos fatos que decidiram o destino da Segunda Grande Guerra.
“Berlim.jpg” Coleção 2º Guerra VOL.18 Rendição de Berlim Depois da batalha de Kursk, em 5 de julho de 1943, Hitler permitiu aos exércitos do sul se retirarem até o rio Dniéper, em 15 de setembro. Os alemães foram combatidos pelos russos enfurecidamente. Cercaram o exército alemão na Criméia, durante o mês de outubro e tomaram Kiev, em 6 de novembro. No final de novembro, ocorre a Conferência de Teerã, na qual Roosevelt e Churchill tiveram seu primeiro encontro com Stalin. Roosevelt e Churchill aprovaram o plano Overlord. Os aliados realizaram ataques aéreos contra Alemanha, e Hitler respondeu atacando a Grã-Bretanha. Também se decidiu que a estratégia contra a Alemanha seria lançar um ataque a partir do norte até Berlim. O IX Exército alcançou o Elba na altura de Magdeburgo em 11 de abril, ficando a 120 km de Berlim. A última esperança de Hitler, alentada pelo falecimento de Roosevelt em 12 de abril, era que surgisse um possível conflito entre as potências ocidentais e a URSS. O avanço soviético para Berlim começou em 16 de abril. Quatro dias depois, os soviéticos cercaram Berlim. O V Exército soviético e o I Exército norte-americano estabeleceram contato na cidade de Torgau, situada em Elba, e a Alemanha caiu dividida em duas partes. Hitler suicidou-se no seu bunker de Berlim, em 30 de abril de 1945. Havia nomeado o Alm. Karl Doenitz como seu sucessor na posição de chefe do Estado e este decidiu se render. Seu representante, o Gal. Alfredo Jodl, assinou a rendição incondicional de todas as Forças Armadas alemãs no QG de Eisenhower, em Reims, em 7 de maio. Os aliados declararam em 8 de maio, o Dia da Vitória na Europa.
“Mentes.jpg” Corações e Mentes Corações & Mentes mostra friamente o confronto dos Estados Unidos na Ásia, envolvendo o Vietnã. Usando uma gama de fontes como: entrevistas para jornais nos Estados Unidos, filmagens jornalísticas no teatro da guerra e conflitos gerados em outros países. Davis constrói com detalhes um poderoso retrato dos efeitos desastrosos de uma guerra. Corações & Mentes é uma experiência emocional chocante com tão violentas, que desaconselhamos a pessoas com problemas cardíacos. Obra controversa, vencedora do Oscar de Melhor Documentário em 1974. Como a história está se repetindo na guerra dos Estados Unidos contra o Iraque, este filme nunca esteve tão atual. Um dos mais poderosos filmes anti-guerra de todos os tempos.
“davinci.jpg” Da Vinci: Os Verdadeiros Mistérios A febre em torno de “O Código Da Vinci” atingiu o auge em 2006, com o lançamento do filme baseado no best-seller de Dan Brown. O longa-metragem dirigido por Ron Howard trouxe a repetição, no meio audiovisual, de um fenômeno já observado entre os livros: o lançamento de documentários/reportagens que se dedicam a examinar os fatos, as teorias conspiratórias e os mistérios citados no romance. O documentário francês “Da Vinci: Os Verdadeiros Mistérios” é um desses subprodutos que estão à disposição do público brasileiro. O projeto é uma direção coletiva dos jornalistas David Galley e Jean-Patrick Pourtal, ambos estudiosos das lendas cristãs sobre a existência do Santo Graal. Os dois se juntaram para realizar, para uma TV francesa, uma série de programas investigativos sobre os detalhes históricos descritos por Dan Brown, separando o que é fato da mera ficção. Infelizmente, o resultado não é dos melhores. Montado como um programa jornalístico trivial, com qualidade pobre de imagem, o filme intercala entrevistas e cenas de locais citados no livro famoso, faz conexões entre fatos históricos e a ficção de Dan Brown, mas não consegue aprofundar muito a pesquisa.
“Mundo.jpg” Dias que Abalaram o Mundo - Volume 1 (6 DVDs) BBC e Aventuras na História trazem para você a coleção “Dias que Abalaram o Mundo”. São 12 documentários que reconstituem, minuto a minuto, fatos que chocaram a humanidade e alteraram o curso da história. Episódios: 1. 11 de Setembro. 2. Setembro Negro. Atentado de Lockerbie. 3. Hiroshima. 4. Primeiro Teste Nuclear. Acidente em Chernobyl. 5. Assassinato do Arquiduque Ferdinando. Suicídio de Hitler. 6. Noite dos Cristais. Criação do Estado de Israel. 7. Assassinato de Martin Luther King. Libertação de Mandela. 8. Morte de Kennedy. Renúncia de Nixon. 9. Fim dos Czares na Rússia. Queda do Muro de Berlim. 10. Vôo dos Irmãos Wright. Chegada do Homem à Lua. 11. Tradução da Pedra de Roseta. Descoberta da Tumba de Tutancâmon. 12. Coroação de Elisabeth II. Morte da Princesa Diana.
“Mundo2.jpg” Dias que Abalaram o Mundo - Volume 1 (4 DVDs) Produzida pela BBC e lançada pela revista Aventuras na História, reconstitui, minuto a minuto, dias que chocaram a humanidade e definiram o curso da história. São 10 filmes inéditos no Brasil, reunidos em quatro DVDs. Episódios: * Pearl Harbor * Ameaça Nuclear - EUA x URSS * Guerra Fria * Parque dos Dinossauros * Elo Perdido * 2 acidentes aéreos que chocaram a humanidade * Hindenburg e a explosão da Challenger * A trégua entre soldados inimigos durante a I Guerra Mundial * 2 crises na Coroa Britânica * Terrorismo nos Estados Unidos * 2 grandes golpes * Dia 12.04.1633 - O julgamento de Galileu Galilei * Dia 12.04.1961 - Yuri Gagarin e a cápsula Vostok I. * Dia 20.07.1944 - Operação Valquíria: Traição a Hitler * Dia 22.08.1962 - O dia do Chacal
“nunca.jpg” Eu nunca te Esqueci Eu nunca te Esqueci retrata um olhar sobre a vida e o legado do arquiteto judeu austríaco Simon Wiesenthal, conhecido como o caçador de nazistas e também como humanitário. Narrado pela ganhadora do Oscar® Nicole Kidman, o filme foi rodado em 9 países e reúne diversos materiais de arquivo ainda inéditos, bem como entrevistas com amigos, colegas de trabalho e familiares de Wiesenthal, que na maioria falaram pela primeira vez diante das câmeras.
“hAstronautas.jpeg” Eram os Deuses Astronautas? Publicado em 1968, o livro Eram os Deuses Astronautas? bateu, em pouco tempo, recordes de vendas em 38 países, com cerca de 7 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Com locações em diversos países, este filme mostra os fundamentos deste marco da ufologia. O escritor Erich Von Däniken procura provar, por meio de descobertas arqueológicas e textos sagrados, que todos os deuses das antigas civilizações eram, na verdade, extraterrestres. Viaje junto com o autor por locais fascinantes, como as pistas de Nazca, as ruínas Maias e Astecas, a Ilha de Páscoa e as pirâmides do Egito. Com opções de áudio em alemão e português, Eram os Deuses Astronautas? é um programa obrigatório para os interessados em desvendar os mistérios da humanidade.
“Meninos.jpg” Falcão - Meninos do Tráfico A discussão criada com o documentário Falcão - Meninos do Tráfico continua no ar. Agora, em DVD, mostra fôlego e recria o universo que causou grande impacto na televisão. A linguagem segue um padrão típico do que se espera de um documentário, mas o conteúdo serve para abrir os olhos da sociedade para a nossa realidade chocante. Além do documentário o DVD traz ainda uma entrevista inédita com MV Bill e três videoclipes. Falcão - Meninos do Tráfico é um filme sem precedentes. Uma obra viva para ser assistida, analisada e guardada entre as grandes produções cinematográficas de nosso tempo.
“Fifa.jpg” Fifa Fever É um show de bola de tirar o fôlego. Em 2 DVDs, o documentário Fifa Fever: O Melhor da História do Futebol traz imagens impressionantes de todas as 17 Copas do Mundo já realizadas até hoje, desde a pioneira, em 1930, até a consagração do Pentacampeonato do Brasil, em 2002. Tudo para comemorar o Centenário da FIFA - Federation International de Football Association (1904/2004) - a entidade mundial que rege o Futebol. Trazendo ângulos e filmagens especiais que não foram vistas nas transmissões televisivas Fifa Fever: O Melhor da História do Futebol é cuidadosamente dividido em capítulos que fazem a alegria dos fãs do esporte mais popular do mundo. Entre eles, destacam-se: Os grandes times da história - Hungria de 54, Brasil de 58, Brasil de 70 e Holanda de 74; Os melhores jogadores de todos os tempos, divididos por posição (Goleiros, Zagueiros, Meio Campistas e Atacantes); As maiores controvérsias e erros de arbitragem; Os shows a parte de cada torcida; Os grandes jogos, maiores decisões e rivalidades mais acirradas; Os gols mais bonitos da história das Copas, divididos em categorias (Tiros de Longa Distância, Cabeceios, Bola Parada, Jogadas Individuais e Jogadas em Equipe); Os mais divertidos erros, tropeços, e os chamados gols perdidos "que até minha mãe faria"...; Os técnicos que marcaram época; As grandes "viradas" que transformaram derrotas que pareciam inevitáveis em vitórias inesquecíveis; Os maiores jogadores de todos os tempos; As faltas e as brigas mais violentas; A evolução da moda e do marketing do Futebol. Tudo isso e muito mais em 3 horas e 15 minutos de um filme imperdível, que todo fã de futebol deve ter em casa. O grande comentarista e historiador esportivo Orlando Duarte faz a narração em português.
“Filmando.jpg” Filmando a Guerra Do roteirista/ produtor/ diretor Richard Schickel e do produtor executivo Steven Spielberg, este é um filme notável que retrata um aspecto especial da primeira guerra a ser realmente documentada por um dos mais esquecidos heróis da Segunda Guerra Mundial: o repórter fotográfico. Através das incansáveis lentes de suas câmeras, esses corajosos soldados arriscam suas vidas constantemente em suas heróicas tentativas de registrar a história. Filmando a Guerra é um empolgante retrato desses homens e mulheres que nos deram imagens lendárias, que servem de memória coletiva da última grande guerra.
“Genocidio.jpg” Genocídio Este emocionante documentário conta a história da desumanidade do homem contra o próprio homem - uma narrativa de milhares de homens, mulheres e crianças que foram vítimas do poder de Hitler para acabar com o povo judeu da Europa através da "Solução Final". Um exclusivo documentário composto de ricas imagens, o qual combina uma narrativa histórica com histórias atuais de pessoas comuns, perseguidas pelo regime de terror de Hitler.
“Bagd.jpg” Guerra Em Bagdá Na maioria dos mapas da antiguidade, Jerusalém se encontrava no centro do mundo. As pessoas têm lutado e morrido por Jerusalém há mais de três séculos. Em meio ao deserto e uma planície de terras férteis, o local já passou pelo controle de Judeus, Romanos, Cristãos, Turcos, Jordanianos e desde 1967 é governado pelo Estado de Israel. Visite locais históricos, seja guiado pelo povo de Jerusalém e sinta a emoção que essa cidade provoca.
“Flamengo.jpg” Heróis de Uma Nação - Flamengo Finalmente você vai assistir e entender a formação do maior time de futebol da história rubro-negra. Os gols, os títulos, as jogadas sensacionais que traduziram o futebol-arte e a força do grupo em conquistas que continuam encantando gerações. A emocionante relação entre o time e o 12º jogador: a nação Rubro-Negra. A união e a amizade perpetuada entre os jogadores que escreveram a história do Mais Querido do Brasil... e do Mundo! Prepare-se... muita emoção aguarda por você: depoimentos de Zico e demais estrelas que fizeram parte do maravilhoso elenco, além de jornalistas e artistas.
“bbcHiroshima.jpg” Hiroshima - O Mundo Diante da Ameça Nuclear - BBC As 8h15 de uma bela manhã, 6 de agosto de 1945, o mundo testemunhou um dos momentos mais sombrios e decisivos do século 20: a explosão de uma bomba nuclear sobre Hiroshima, no Japão. Daquele dia em diante, nossas vidas nunca seriam as mesmas.
“hNefasta.jpeg” Hitler e Mussolini – Amizade Nefasta Um documentário intrigante que analisa em profundidade o sombrio relacionamento dos dois principais personagens que abalaram o mundo durante a Segunda Guerra Mundial. Saiba como eles uniram a Alemanha nazista e a Itália fascista contra tudo e contra todos em busca do poder absoluto, causando terror e destruição em um dos períodos mais terríveis da história da humanidade. Um documentário histórico com imagens recém-descobertas na Itália e na Alemanha, inéditas e impressionantes.
“hArmas.jpeg” Irmãos de Armas - Um Pelotão da FEB na II Guerra Mundial Irmãos de Armas é um relato fiel da trajetória de um dos muitos pelotões de infantaria que formaram a Força Expedicionária Brasileira na Campanha da Itália, entre 1944 e 1945. Reunindo diversos documentos raros do acervo pessoal do ex-tenente José Gonçalves, o documentário nos apresenta a história da FEB a partir do ponto de vista dos oficiais subalternos e praças, que enfrentaram a parte mais dura da guerra, em contato constante com o inimigo nas posições do front.
“Triunfo.jpg” O Triunfo da Vontade O Triunfo da Vontade, documentário e propaganda, foi requisitado por Hitler em 1934 e dirigido por Leni Riefenstahl. Cobre os acontecimentos ocorridos durante o Sexto Congresso de Nuremberg. A intenção original deste documentário era documentar os primeiros anos da NSDAP, para que as futuras gerações pudessem olhar para trás e ver como o Terceiro Reich começou. Na realidade, O Triunfo da Vontade mostra à História como o Terceiro Reich moveu massas em direção ao terror através da propaganda, e também como Adolph Hitler tinha uma incrível e única habilidade de comover multidões e fazê-las acreditarem e realizarem suas vontades através do poder de sua palavra. Este DVD inclui como bônus o documentário Dia de Liberdade.
“Olympia1.jpg” Olympia Parte 1: Ídolos do Estádio Olympia é um documentário épico, dirigido pela maior cineasta de todos os tempos, Leni Riefenstahl. Néle é registrado os Jogos Olímpicos de Berlim de 1936. Polêmico, é, por vezes, criticado em virtude da ideologia que veicula. Financiado por Hitler, o filme contém de fato, algumas sequências que parecem apoiar o mito da superioridade ariana. Mesmo assim, em 1948, quando o sonho hitleriano de um Reich milenar já havia se desintegrado, a cineasta foi premiada com uma medalha de ouro, entregue pelo Comitê Olímpico. No entanto, Olympia é, sem dúvida, uma obra de propaganda, pois, se assim não fosse, Riefenstahl não teria recebido os generosos fundos e apoio de que necessitava. O documentário consegue, porém, transcender a política e é, acima de tudo, um hino às proezas atléticas e à poesia do corpo humano em movimento. Poucos foram os cineastas que manifestaram um interesse estético tão profundo, pelas formas físicas e pelos movimentos, e nenhum deles foi capaz de igualar os feitos concretizados por ela durante a criação do filme. Olympia é um triunfo artístico. É considerado pela crítica mundial insuperável na estética pictorial, além de estar entre os dez maiores documentários de todos os tempos.
“Olympia2.jpg” Olympia Parte 2 - Vencedores Olímpicos Olympia é um documentário épico, dirigido pela maior cineasta de todos os tempos, Leni Riefenstahl. Néle é registrado os Jogos Olímpicos de Berlim de 1936. Polêmico, é, por vezes, criticado em virtude da ideologia que veicula. Financiado por Hitler, o filme contém de fato, algumas sequências que parecem apoiar o mito da superioridade ariana. Mesmo assim, em 1948, quando o sonho hitleriano de um Reich milenar já havia se desintegrado, a cineasta foi premiada com uma medalha de ouro, entregue pelo Comitê Olímpico. No entanto, Olympia é, sem dúvida, uma obra de propaganda, pois, se assim não fosse, Riefenstahl não teria recebido os generosos fundos e apoio de que necessitava. O documentário consegue, porém, transcender a política e é, acima de tudo, um hino às proezas atléticas e à poesia do corpo humano em movimento. Poucos foram os cineastas que manifestaram um interesse estético tão profundo, pelas formas físicas e pelos movimentos, e nenhum deles foi capaz de igualar os feitos concretizados por ela durante a criação do filme. Olympia é um triunfo artístico. É considerado pela crítica mundial insuperável na estética pictorial, além de estar entre os dez maiores documentários de todos os tempos.
“Maconha.jpg” Maconha Um documentário corajoso sobre um dos assuntos mais polêmicos dos nossos tempos! A guerra contra a marijuana desde a década de 1920 até os dias de hoje: -Os bilhões de dólares gastos pelo governo norte-americano -As bizarras campanhas publicitárias do começo do século 20 -Os mitos criados em torno dos efeitos nocivos da erva -Os interesses políticos por trás da proibição MACONHA é um documento histórico sobre a guerra contra o uso da cannabis. Das primeiras décadas do século 20 até hoje, inúmeros mitos foram criados. Milhares de jovens acabaram presos. E bilhões de dólares foram gastos em uma verdadeira cruzada que, como revela este filme, ainda está longe de inibir o consumo da droga.
“hMarcha.jpg” A CAMINHO DE BERLIM: MARCHA PARA VITÓRIA (5 DVDS) Em 1º de setembro de 1939, a Alemanha nazista chocou o mundo ao bobardear a Polônia no primeiro de uma série de ataques-relâmpago. Dois dias depois, no que veio a ser conhecido como Domingo Negro, a Grã-Bretanha e a França declararam guerra às tropas alemãs. Para os Aliados, o caminho para a vitória da II Grande Guerra percorreu infinitor quilômetros por terra e mar e custou milhões de vidas. Os filmes de Hollywood nunca poderiam transmitir realmente o que aconteceu entre 1939 a 1945. Para entender, é preciso ver as imagens e ouvir as vozes dos homens que sobreviveram ao batismo de fogo que foi a primeira guerra mecanizada. Filmagens raras e entrevistas exclusivas captaram as sensações daquela inferno na Terra. A Caminho de Berlim é um material obrigatório para qualquer colecionador!
DVD 1 A CAMINHO DE BERLIM: MARCHA PARA VITÓRIA VOL.1 - A ASCENSÃO DE HITLER
DVD 2 A CAMINHO DE BERLIM: MARCHA PARA VITÓRIA VOL.2 - A BATALHA DA INGLATERRA
DVD 3 A CAMINHO DE BERLIM: MARCHA PARA VITÓRIA VOL.3 - STALINGRADO
DVD 4 A CAMINHO DE BERLIM: MARCHA PARA VITÓRIA VOL.4 - OPERAÇÃO MARKET GARDEN
DVD 5 A CAMINHO DE BERLIM: MARCHA PARA VITÓRIA VOL.5 - A BATALHA DE BERLIM
“Fahrenheit.jpg” Fahrenheit 9/11 Prepare-se para ver um dos mais polêmicos, emocionante e provocativos filmes de todos os tempos. Aplaudido pelo público que lotou as salas de cinema em todo mundo e aclamado pela crítica por onde passou, Fahrenheit 11 de Setembro usa o humor e um arquivo de imagens nunca antes mostradas para revelar o que se passou no governo Bush, antes, durante e depois dos atentados de 11 de setembro. Ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes teve recorde histórico nas bilheterias americanas, registrando mais de 117 milhões de dólares em poucas semanas de exibição.
“Columbine.jpg” Tiros em Columbine O premiado diretor Michael Moore, revela neste filme o fascínio dos americanos por armas de fogo, que desencadeiam em crimes horríveis como o de 1999 em uma escola pública em Columbine, onde dois jovens entraram armados na biblioteca e mataram 12 colegas e 1 professor se suicidando em seguida. Michael Moore na verdade, trás à tona a grande polêmica sobre o porte de arma indiscriminado, perante uma nação que tira a vida de seu semelhante por motivos medíocres e irrelevantes. Um filme premiadíssimo, para você entrar nesta discussão que, cada vez mais, fica próxima da nossa realidade.
“hSicko.jpeg” Sicko - $O$ Saúde As palavras "sistema de saúde" e "comédia" não são facilmente encontradas na mesma frase, mas no mais recente filme de Michael Moore elas podem ser vistas lado a lado. Para mostrar como as coisas funcionam na terra do Tio Sam, Moore ouve as histórias de vários americanos comuns cujas vidas foram despedaçadas, ou arruinadas pelo sistema de saúde americano. O filme mostra que a crise não somente afeta os milhões de cidadãos que não têm seguro de saúde - mas também milhões de outros que pagam religiosamente suas prestações e que estão freqüentemente lutando com a burocracia e com suas regras oficiais obscuras. Para provar que nem tudo está perdido, o cineasta compara outros sistemas de saúde visitando o Canadá, a Inglaterra, a França e a Cuba onde todas as pessoas recebem um bom atendimento médico de forma gratuita.
“coca.jpg” A História da Coca-Cola Coca-Cola (também conhecida no Brasil por Coca e em Portugal por Coca-Cola e Coke nos USA) é um refrigerante de noz de cola vendido em mais de 140 países. É produzida pela Coca-Cola Company, que também é ocasionalmente referida como Coca-Cola ou Coca. É a marca mais conhecida e vendida do mundo. A maior concorrente da Coca-Cola é a Pepsi. Saiba toda a história dessa grande empresa...
“Particular.jpg” Notícias de uma Guerra Particular Eleito um dos melhores filmes brasileiros contemporâneos pela Revista de Cinema e vencedor da competição nacional de documentários do festival É Tudo Verdade, Notícias de uma guerra particular é um amplo e contundente retrato da violência no Rio de Janeiro. Flagrantes do cotidiano das favelas dominadas pelo tráfico de drogas alternam-se a entrevistas com todos os envolvidos no conflito entre traficantes e policiais - incluindo moradores que vivem no meio do fogo cruzado e especialistas em segurança pública. A realidade da violência é apresentada sem meio-tons e da forma mais abrangente possível, tornando patente o absurdo de uma guerra sem fim e sem vencedores possíveis.
“Contadas.jpg” Histórias Não Contadas sobre a II GUERRA MUNDIAL Esqueça por um instante o que você sabe sobre a 2a. Guerra Mundial e imagine: O que teria acontecido se Hitler tivesse construído a bomba atômica? E se o sorrateiro ataque submarino japonês tivesse êxito? Os pilotos kamikazes poderiam ter mudado o rumo da guerra no Pacífico? Agora, essas incríveis histórias sobre armas secretas, planos mirabolantes e atos de heroísmo durante a 2a. Guerra Mundial já podem ser contadas. Através deste documentário, você voltará no tempo para rever os significativos eventos que mudaram o curso da guerra. Testemunhe as ousadas missões secretas dos guerrilheiros da resistência norueguesa para destruir o programa nazista de construção da bomba atômica. Reviva os ataques-surpresa ao porto de Pearl Harbor. Descubra os motivos que levavam os pilotos kamikaze - mortais armas japonesas de destruição - a sacrificarem-se para destruir aviões e navios americanos. Conheça o extraordinário esforço individual daqueles que arriscaram suas vidas em Histórias Não Contadas sobre a 2a. Guerra Mundial.
“national3dvds.jpg” National Geographic - II Guerra Mundial- Triplo A Europa estava em guerra havia dois anos. Paris e Londres eram atacadas pelos nazistas. Mas os marinheiros do porto havaiano de Pearl Harbour, no Pacífico, não imaginavam que os japoneses preparavam-se para um dos mais aterrorizantes momentos da história dos estados Unidos. O saldo do ataque militar do Japão a Pearl Harbour foi de cerca de 2.400 mortos, 1.200 feridos, 300 aviões e 21 navios fora de combate. Neste dia, os americanos foram lançados na 2a Guerra Mundial. E a História do mundo mudou. Conheça - através do testemunho de sobreviventes, recriações e imagens de arquivo - detalhes sobre algumas das mais decisivas batalhas da 2a Grande Guerra. As lutas travadas em Pearl Harbour, em 1941; Midway, em 1942, das maiores batalhas navais de todos os tempos; e a invasão das Forças Aliadas à Normandia em 1944, o chamado "Dia D". Acompanhe a busca do pesquisador que explorou o Titanic pelos navios e submarinos então afundados. E toda história ainda não contada que eles encerram... ... Disco 1 Pearl Harbour - O outro lado da história... Disco 2 Midway - Uma das maiores batalhas navais... Disco 3 O Dia "D" - Homens e Máquinas...
“Nunca2.jpg” Nunca Mais Com o término da II Guerra Mundial, os judeus de todo o mundo acreditaram ter acordado do pior dos pesadelos. Mas com o passar dos anos, e com o bater da memória coletiva, novos grupos e ideologias recicladas fizeram com que o ódio pelo "Povo Escolhido" voltasse a emergir com grupos de terroristas e anti-semitas. Narrado pelo astro hollywoodiano Kevin Costner, este filme é mais que um relato, é um sinal de alarme na tentativa de impedir um novo "Terror na Europa".
“174.jpg” Ônibus 174 Com a direção de José Padilha um documentário baseado em fatos reais, do drama acontecido no Rio de Janeiro com a linha 174 HUMAITA. No dia 12 de junho de 2000, um ônibus cheio de passageiros é seqüestrado no Rio de Janeiro, em plena luz do dia. O seqüestrador, Sandro do Nascimento, aterroriza suas vítimas durante 4 horas e meia enquanto todo o país assiste ao drama levado ao vivo pela TV brasileira. Baseado numa extensa pesquisa sobre a cobertura do crime, com entrevistas e documentos oficiais, ÔNIBUS 174 é uma investigação cuidadosa do seqüestro - focalizando Sandro do Nascimento, sua infância, e como ele inevitavelmente estava destinado a se tornar um bandido.
“Paz.jpg” O Preço da Paz Steven Spielberg, o historiador Stephen E. Ambrose, e o diretor James Moll trazem até nós um filme com informações inéditas, narrando os inesquecíveis acontecimentos no Oceano Pacífico da Segunda Guerra Mundial. Do bombardeio de Pearl Harbour à ocupação americana do Japão em 1945, este portentoso documentário retrata a força e coragem dos jovens americanos, enquanto analisa como esses valorosos homens e mulheres agem quando atirados nesse tremendamente brutal capítulo da história mundial.
“Segredo.jpg” O Segredo Ao longo da existência da humanidade, um grande segredo foi protegido a ferro e fogo. Homens e mulheres extraordinários o descobriram e não só alcançaram feitos incríveis como também mudaram o curso de nossa história. Platão, Da Vinci, Galileu, Thomas Edison, Beethoven, Napoleão, Abraham Lincoln e Einstein foram alguns dos grandes homens que controlavam a força desse mistério. E agora, após milhares de anos, o Segredo será revelado para todo o mundo! Confira nesta superprodução histórias reais e incríveis testemunhos de pessoas comuns que transformaram profundamente suas vidas. Como? O Segredo lhe contará tudo!
“hPQD.jpeg” PQD - Brigada de Paraquedistas PQD conta a história de nove jovens de 18 anos que pela primeira vez estão longe de casa para prestar serviço militar na prestigiada Brigada pára-quedista. Lá, eles precisam se adaptar a uma instituição, na qual a disciplina e a ordem são fundamentais.
“Somos.jpg” Quem Somos Nós Todo ser humano, num determinado momento da vida, vai se fazer as peguntas: De onde viemos? Para onde vamos? Qual nosso papel neste mundo? Partindo dos estudos da física quântica, Quem Somos Nós? mistura ficção e documentário para nos mostrar que a realidade, da forma como a percebemos, é ilusória, que nós é que a criamos e que, sim, nós podemos mudá-la. Depoimentos de físicos, filósofos e místicos afirmam que a matéria não é sólida como pensamos: ela é etérea e mutável, e que nossos pensamentos podem alterá-la. E que nós podemos ter controle sobre nosso corpo, as doenças e as emoções, pois podemos escolher a realidade em que queremos viver e assim alterar nossas vidas. Quem Somos Nós? já faturou 8 milhões de dólares nos cinemas dos EUA e do Canadá, ancorado especialmente no boca a boca. Afinal, como você reage diantes dessas perguntas iniciais?
“Auriverde.jpg” Rádio Auriverde + CD com Músicas dos Pracinhas Com imagens e sons inéditos de Carmen Miranda e do Brasil na II Guerra Mundial, o filme penetra no desconhecido universo da guerra psicológica que conturbou a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália. Através das musicalmente alegres e debochadas transmissões de uma rádio clandestina, tema-tabu entre os pracinhas, o filme acaba também revelando as tragicômicas relações entre os Estados Unidos e o Brasil durante o conflito - cujas conseqüências jamais se esgotaram.
“hDumont.jpeg” Santos Dumont - O Homem Pode Voar Os primeiros recordes a bordo de dirigíveis O histórico vôo com o 14-Bis, em novembro de 1906.O pequeno notável Demoiselle: pai dos ultra-leve. - DOCUMENTOS E ESPECIALISTAS DESVENDAM: - A polêmica sobre o vôo dos irmãos Wright, em 1903. O projeto de um ônibus voador jamais concluído. VEJA PELA PRIMEIRA VEZ: Imagens raras dos vôos de Santos Dumont: Em balões - ? Em dirigíveis - ? No 14-Bis - ? No Demoiselle - E MAIS! AS AVENTURAS DE OUTROS PIONEIROS DA AVIAÇÃO. ? Os planadores do alemão Otto Lillenthal, morto num acidente em 1896. ? O vôo dos irmãos Wright em Paris, em 1908, com a ajuda de uma catapulta. ? As primeiras imagens aéreas da história, feitas por Wilbur Wright em 1909. ? O francês Louis Bleriot na primeira travessia do Canal da Mancha, em 1910 .? Charles Lindenbergh, o americano que voou de Nova York a Paris em 1923 .? Os brasileiros Augusto Severo, Anísia Pinheiro Machado e Euclides Martins. M DOCUMENTO HISTÓRICO ENCONTRADO NA FRANÇA:? O raríssimo registro da voz de Santos Dumont numa gravação de 1924.
“Pua.jpg” Senta a Pua! (DVD Duplo) No dia 06 de outubro de 1944, os integrantes do 1º Grupo de Aviação de Caça do Brasil desembarcaram no porto de Livorno, na Itália, para participar da Segunda Guerra Mundial integrando o 350º Fighter Group. Faziam parte do grupo 466 pessoas: 49 pilotos e 417 homens de apoio. A saga do 1º Grupo de Aviação de Caça é contada por seus próprios pilotos, veteranos do mais importante conflito bélico do século XX, cujas ações contribuíram para a garantia da vitória aliada na Europa. 23 depoentes, entre pilotos, pessoal de apoio e pessoas ligadas ao Primeiro Grupo de Aviação de Caça Brasileiro na Segunda Guerra Mundial. E mais: imagens de arquivo, fotos de época (p/b e coloridas) e ilustrações digitais.
“hSoldados1.jpeg” Soldados de Hitler - Aventuras na História Edição I Eles ficaram em silêncio por mais de 60 anos, mas finalmente resolveram falar. Nesta série de documentários, os últimos soldados de Hitler ainda vivos contam histórias surpreendentes e chocantes sobre os bastidores do nazismo. E relevam em detalhes o lado mais sombrio do maior conflito militar de todos os tempos. Filme 1. BLITZKRIEG Guerra Relâmpago – Libertando o Pesadelo Filme 2. LUFTWAFFE – Menssageiros da Morte Filme 3. THE WAFFEN SS- O Álibi da HistóriaFilme
“hSoldados2.jpeg” Soldados de Hitler - Aventuras na História Edição II Eles ficaram em silêncio por mais de 60 anos, mas finalmente resolveram falar. Nesta série de documentários, os últimos soldados de Hitler ainda vivos contam histórias surpreendentes e chocantes sobre os bastidores do nazismo. E relevam em detalhes o lado mais sombrio do maior conflito militar de todos os tempos. Filme 1. U-BOATS: Os submarinos alemães que espalharam terror entre as frotas navais aliadas no Atlântico Filme 2. RÚSSIA: As batalhas sangrentas travadas no front maldito, o pior pesadelo de Adolf Hitler Filme 3. BERLIM: Os últimos combates da Segunda Guerra Mundial e o fim do Império Nazista + Bonus Filme 4. GESTAPO
“Viet.jpg” Vietnã - Uma Outra Guerra Pela primeira vez em DVD, histórias sobre a Guerra do Vietnã que jamais vieram à tona. Neste documentário, você conhecerá a versão de fotógrafos vietnamitas para um dos conflitos militares mais chocantes e polêmicos de todos os tempos. Imagens reais e fotos surpreendentes que nunca foram mostradas. Entrevistas emocionantes com quem esteve nas frentes de batalha. O cotidiano de soldados e repórteres nas florestas vietnamitas. As cenas de horror testemunhadas por correspondentes de guerra. A coragem de profissionais que arriscaram a vida por boas imagens. EXTRA - O DESAFIO DO DRAGÃO: uma refugiada de guerra redescobre seu país numa expedição de caiaque.
“Zico.jpg” Zico - O Galinho de ouro do Brasil Em Zico - O Galinho de ouro do Brasil, você vai conhecer a trajetória de um dos maiores craques da história recente do futebol - desde os tempos de peladeiro em Quintino, no Rio, até sua despedida do futebol no Japão. Os grandes lances no Flamengo, as lembranças das Copas da Espanha e México, os gols pouco conhecidos na Udinese, da Itália. E mais: Zico fala sobre sua carreira, Ronaldo e o futuro de Ronaldinho Gaúcho.