Make your own free website on Tripod.com
Filmes Nacionais

“Francisco.jpg” 2 Filhos De Francisco O longa-metragem conta a trajetória dos famosos cantores sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano a partir do sonho de um pai, Francisco Camargo.Trabalhador rural e apaixonado por música, ele passava todo o seu tempo livre escutando um rádio de pilha e planejando transformar os filhos em uma dupla caipira de sucesso, como aquelas que tanto gostava.;
“AGrande.jpg” A Grande Família - O Filme Imenso sucesso na TV, A Grande Família se transforma num campeão de bilheterias. Agora os fãs de Lineu, Dona Nenê, Agostinho, Bebel, Tuco e Marilda, poderão conferir em DVD porque tanta gente morreu de rir nos cinemas com esta família e seus convidados muito engraçados. Depois de fazer um exame, Lineu tem certeza de que irá morrer e que a família Silva não sobreviverá sem sua presença. Assustado, ele experimenta, então, três chances de refazer suas relações com todos, de forma que ninguém sinta a sua partida. Sem entender o porquê, a família é atingida em cheio por estas atitudes, ora cômicas, ora trágicas.
“Caixa.jpg” Caixa Dois Banqueiro arma falcatrua de milhões, mas por engano o dinheiro vai parar na conta da mulher de um funcionário exemplar que o seu banco acaba de demitir por causa da informatização. A "laranja" da transação, a sedutora secretária do banqueiro, é namorada do filho do casal premiado por engano. A família do bancário vive um dilema: devolver ou não a foturna indevida? Com desdobramentos imprevisíveis, em um pano de fundo de corrupção e questionamentos éticos, Caixa Dois se revela uma comédia hilariante.
“Carandiru.jpg” Carandiru Carandiru é a adaptação cinematográfica do livro Estação Carandiru de Dráuzio Varella. Trata-se de um retrato poderoso da diversidade humana narrado através do ponto de vista de um médico que freqüentou a Casa de Detenção semanalmente ao longo de 12 anos consecutivos e testemunhou o fatídico massacre de 1992. O alinhavo das histórias do médico, narradas ao longo do exercício de suas funções no Presídio, e que ocupam mais da metade do tempo do filme, criarão um painel cômico, cruel e às vezes de uma grandiosidade humana que levará o espectador a territórios emocionais muito distantes das crônicas de medo e violência que impregnam nossas ruas e a imprensa brasileira.
“Verdade.jpg” E Se Fosse Verdade Quando David Abbott (Mark Ruffalo) alugou seu apartamento em São Francisco, a última coisa que esperava, ou queria, era dividi-lo com alguém. Foi só ele começar a bagunçar sua nova casa quando uma jovem bonita e controladora, Elizabeth Martinson (Reese Witherspoon), aparece de repente e insiste que o apartamento é dela. Convencido de que é um fantasma, ele tenta ajudar Elizabeth a atravessar para o "outro lado". Enquanto Elizabeth e David procuram a verdade sobre quem ela é e como chegou à sua condição atual, a relação entre os dois vai se transformando em amor.
“Canudos.jpg” Guerra de Canudos José Wilker, Claudia Abreu, Paulo Betti, Marieta Severo, Salton Mello, Jose de Abreu, Tonico Pereira, Roberto Bomtempo e mais de cinco mil figurantes formam o impressionante elenco reunido neste épico espetacular, que recria a fundação e destruição do Arraial de Canudos, no sertão da Bahia, cem anos atrás. O diretor Sergio Rezende narra os acontecimentos através do drama de uma família sertaneja.
“HLAMARCA.jpg” Lamarca O filme de Sergio Rezende acompanha os dois últimos anos da vida do Capitão Carlos Lamarca (Paulo Betti), desde o momento em que, casado com Marina, decide fazer uma opção radical pela revolução enviando a mulher e os dois filhos para Cuba e desertando do Exército em janeiro de 1969 até a sua morte em 1971. Na clandestinidade, ligado à Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) , Lamarca comanda assaltos e seqüestros, apaixona-se por Clara e amadurece em suas convicções políticas. Começa a sofrer, também, a perseguição sem trégua do delegado Flores, e depois do Exército, sob o comando de um major determinado a derrotar a qualquer preço "o traidor da bandeira".
“Nadando.jpg” Mazzaropi - Nadando em Dinheiro Mazzaropi é Isidoro, um pobre motorista que herda uma fortuna e tem a vida mudada da noite para o dia. Sua mulher vira uma senhora da sociedade, seu cachorro ganha uma casa enorme e até seu antigo caminhão ganha uma equipe de mecânicos. Mas será que ele vai conseguir esquecer suas origens humildes e largar de vez seu jeitão simples? Agora ele vai ter de se adaptar à nova vida de grã-fino, cheia do "bão e do melhor", cheia de dinheiro e cheia de trapalhadas!!! Divirta-se! Duração: 90 min.
“Cubas.jpg” Memórias Póstumas de Brás Cubas Após sua morte em 1869, Brás Cubas, disposto a se distrair um pouco da eternidade, decide narrar suas memórias e revisitar os fatos marcantes de sua vida. E adverte: "A franqueza é a primeira virtude de um defunto!". O filme é uma adaptação do romance de Machado de Assis, um dos maiores clássicos da literatura brasileira.
“Johnny.jpg” Meu Nome não É Johnny João Guilherme Estrella era um típico jovem da classe média, que viveu intensamente sua juventude. Inteligente e simpático, era adorado pelos pais e popular entre os amigos. Com espírito aventureiro e boêmio, mergulhou em todas as loucuras permitidas. E também nas não permitidas. No início dos anos 90, se tornou o rei do tráfico de drogas da zona sul do Rio de Janeiro. Investigado pela polícia, foi preso e seu nome chegou às capas dos jornais. Em vez de festas, passou a freqüentar o banco dos réus. Sua história revela sonhos e dramas comuns a toda juventude. Meu nome não é Johnny é baseado em uma história real.
“Coronel.jpg” O Coronel e o Lobisomem Porciano de Azeredo Furtado é um coronel de patente e fazendeiro que só tem um objetivo na vida: viver em pé de guerra com o seu irmão de criação Pernambucano - o qual Porciano jura de pés juntos ser um lobisomem - para manter as terras da Fazenda Sobradinho, e conquistar sua linda prima Esmeraldina. Para vencer esta batalha, Porciano passa pelas mais diversas situações e peripércias. Ele se envolve na vida boêmia da cidade, destrói corações de donzelas ansiosas e enfrenta toda sorte de feras, usando artimanhas de desencantar qualquer assombração.
“hHomem.jpeg” O Homem da Capa Preta Baseado na vida de Tenório Cavalcanti, um polêmico e reacionário político da Baixada Fluminense nos anos 50. Usando uma capa preta e armado com sua metralhadora apelidada de Lurdinha, Tenório tornou-se um aventureiro, desafiando a corrupção e os poderosos que dominavam o município de Duque de Caxias. "Não sou fascista, não sou comunista, não sou covarde. Sou Tenório. Sou macho". Com essa frase Tenório Cavalcanti foi considerado um mito nacional.
“Desafiou.jpg” O Homem Que Desafiou o Diabo José Araújo (Marcos Palmeira), um caixeiro viajante alegre e sedutor, chega à cidadezinha de Jardim dos Caiacós onde conhece "Turco" (Renato Consorte), dono de armazém e pai de Dualiba (Lívia Falcão), quarentona fogosa e virgem. Entusiasmado pela bela balzaquiana, Zé Araújo faz o que nenhum homem até então tinha ousado. Dualiba conta a façanha para o pai, que procura Zé Araújo com uma proposta irrecusável: vai ter que casar. Anos depois, aparentemente conformado com o destino, Zé Araújo descobre ser motivo de piada na cidade. De forma inesperada, ocorre uma transformação do sedutor caixeiro viajante Zé Araújo no destemido caboclo Ojuara, que se embrenha pelo sertão nordestino em defesa dos desfavorecidos ao longo de uma jornada repleta de aventuras e conquistas amorosas.
“Lado.jpg” O Outro Lado da Rua Regina (Fernanda Montenegro de Central do Brasil) é uma mulher de 65 anos de sinceridade excessiva e ironia incontida que vive em Copacabana com sua cachorrinha vira-lata. Para esquecer a solidão, ela participa de um serviço da polícia no qual aposentados denunciam pequenos delitos. Em uma noite de abandono, "fiscalizando" com seu binóculo o que acontece nos prédios do outro lado da rua, Regina testemunha o que lhe parece ser um homem (Raul Cortez) matando sua mulher com uma injeção letal. Ela chama a polícia, mas o óbito é dado como morte natural. Desmoralizada, Regina resolve provar que estava certa e acaba se envolvendo o suposto assassino
“Olga.jpg” Olga Mais de três milhões de espectadores aplaudiram nos cinemas a história de amor e determinação de Luís Carlos Prestes e Olga Benário, que nasceu na Alemanha, era judia, mudou-se para a Rússia onde conheceu Prestes, veio para o Brasil, lutou por seus ideais, casou-se e teve uma filha. Mas o destino alterou radicalmente sua trajetória. Baseado no best-seller de Fernando Morais, Olga, é uma filme inesquecível. Emocionante e grandioso, tenso, mas também suave e com um elenco de estrelas como Camila Morgado, de A Casa das Sete Mulheres; Fernanda Montenegro, nossa maior atriz, de Central do Brasil; Caco Ciocler, de Sexo, Amor e Traição e Osmar Prado, no papel de Getúlio Vargas.
“Quase.jpg” Quase Dois Irmãos A relação de dois amigos, Miguel e Jorge, que começa nos anos 50. O primeiro é branco, filho de um jornalista apaixonado por samba. O segundo, negro, filho de um importante compositor do morro - e Jorge - ainda criança. Um reecontro só acontece nos anos 70, quando Miguel - preso político - vai parar no presídio de Ilha Grande, onde Jorge está preso por assaltar um banco. Segundo Lúcia, a recém - implementada Lei de Segurança Nacional esvaziava o caráter político da ação dos militantes de esquerda e os encarcerava junto aos prisioneiros comuns. Os chamados subversivos, como Miguel, criaram normas de comportamento para toda a cadeia - proibindo relações homossexuais, uso de maconha etc. Com o tempo, a barra pesa, e a única saída é a construção de um muro, separando presos políticos de comuns. Do lado apolítico, a disputa pelo poder provoca uma racha, e o aparecimento da Falange Vermelha, que no futuro viria a se chamar Comando Vermelho.
“Fosse.jpg” Se Eu Fosse Você Cláudio, 50 anos, publicitário bem-sucedido, dono da própria agência, e Helena, 40 anos, professora de música, coordenadora de um coral infantil, são casados há muitos anos e já caíram na rotina. É indiscutível que se amam, mas que casal não tem uma briguinha de vez em quando? Porém um dia, uma dessas briguinhas vira uma brigona, e percebem em pânico que foram atingidos por um fenômeno inexplicável: eles trocam, literalmente, de corpos. Mas logo eles percebem que a única maneira de sobreviver a todos os desafios é se unirem e tentar sair desta situação. É o que decidem fazer. E à medida que vão suplantando os obstáculos, vão aprendendo mais sobre o outro e sobre si próprios. Desenvolvendo uma linda estória de amor, com todas as situações de uma agradável comédia.
“Tropa.jpg” Tropa de Elite Rio de Janeiro, 1997. Nascimento (Wagner Moura), capitão da Tropa de Elite do Rio de Janeiro, é designado para chefiar uma das equipes que tem como missão "apaziguar" o Morro do Turano por um motivo que ele considera insensato. Mas ele tem que cumprir as ordens enquanto procura por um substituto. Sua mulher, Rosane (Maria Ribeiro), está no final da gravidez e todos os dias lhe pede para sair da linha de frente do batalhão. Pressionado, o capitão sente os efeitos do estresse. Neste clima, é chamado para mais uma emergência num morro. Em meio a um tiroteio em um baile funk, Nascimento e sua equipe têm que resgatar dois aspirantes a oficiais da PM: Neto (Caio Junqueira) e Matias (André Ramiro). Ansiosos por entrar em ação e impressionados com a eficiência de seus salvadores, os dois se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite.
“Zuzu.jpg” Zuzu Angel Brasil, anos 60. A ditadura militar faz o país mergulhar em um dos momentos mais negros de sua história. Alheia a tudo isso, Zuzu Angel (Patrícia Pillar), uma estilista de moda, fica cada vez mais famosa no Brasil e no exterior. Paralelamente, seu filho Stuart (Daniel de Oliveira) ingressa na luta armada que combatia as arbitrariedades dos militares, até ser capturado e morto pela ditadura. A partir desse ponto, Zuzu Angel inicia uma árdua batalha contra o sistema, colocando sua própria vida em risco.