Make your own free website on Tripod.com
Filmes de Guerra

“30.jpg” 30 segundos sobre Tokyo Durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos encontram-se em negociação de paz com o Japão. No dia 7 de Dezembro de 1941, o Japão acaba com todas as esperanças de paz entre os dois países com um terrível ataque surpresa de esquadrões de bombardeiros à base naval americana de Pearl Harbor, no Havaí. O ataque apanha as forças armadas norte-americanas desprevenidas trazendo dor, morte e sofrimento a vida de muitos inocentes. Com uma gigantesca sede de vingança, os Estados Unidos criam um incrível plano de retaliação com mínimas chances de sucesso. Sob o comando do Coronel Jimmy Doolittle (Spencer Tracy), a missão consiste em sobrevoar e bombardear as principais cidades japonesas, mas, devido às precárias condições, Doolittle terá várias dificuldade, tornando a missão extremamente arriscada.Entre elas : terá que usar um avião de carga, que deverá decolar de um porta aviões (proeza até então nunca realizada); voar baixo para simular um pequeno avião japonês, evitando assim os radares; utilizar o mínimo possível de combustível, deixando-os sem condições de retorno ao porta-aviões;e ainda, pousar em segurança atrás das linhas inimigas na China.
“300.jpg” 300 300 é um relato sangrento da Batalha das Termópilas, da Antigüidade, na qual o Rei Leônidas (Gerard Butler) e 300 espartanos lutaram até a morte contra Xerxes (Rodrigo Santoro) e seu numeroso exército persa. Enfrentando dificuldades insuperáveis, o sacrifício desses homens levou toda a Grécia a se unir contra o inimigo persa, traçando um marco no caminho para a democracia. Inspirada pela obra de Frank Miller, criador da graphic novel Sin City, o filme é uma aventura épica que fala de paixão, coragem, liberdade e sacrifício, incorporados pelos guerreiros espartanos que lutaram em uma das maiores batalhas da história. Co-roteirizado e dirigido por Zack Snyder (Madrugada do Mortos), o filme dá vida à célebre graphic novel de Miller, combinando ação ao vivo com cenários virtuais que captam sua visão particular deste episódio da história an
“9Dia.jpg” 9º Dia Durante o Regime Nazista um padre é preso e enviado para um campo de concentração. Para sair de lá com vida ele recebe uma condição: negociar com a Igreja Católica uma aliança com Hitler. Em nove dias a sua consciência e sua paz são atormentadas por causa do objetivo nazista e pela lembrança do inferno onde ficou preso. Em nove dias ele decidirá: se permanece vivo, se foge para outro país e principalmente, o futuro de sua nação.
“aguia.jpg” A Águia Pousou John Sturges dirige esta magnífica adaptação do thriller de Jack Higgins sobre a tentativa de seqüestro de Winston Churchull pelo alto comando alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Quando foi descoberto que em novembro de 1943 o Primeiro Ministro havia programado passar um fim de semana em Norfolk, interior da Inglaterra, os alemães elaboram um audacioso plano para seqüestrá-lo. Heinrich Himmler (Donald Pleasence), sobre comando de Hitler, deixa a cargo do coronel Max Radl (Robert Durvall) todo o planejamento da operação. Ele pede auxílio do coronel Nazi Kurt Steiner (Michael Caine) e Liam Devlin (Donald Sutherland) para cumprir a missão. Steiner e sua tropa descem de pára-quedas na pequena cidade de Sudley como soldados Poloneses realizando exercícios de manobras. Enquanto aguardam a chegada de Churchill, um dos soldados salva uma garota que havia caído em um rio e acaba revelando sua verdadeira identidade nazista, arriscando toda a operação. Agora Steiner terá que pensar em uma forma de contornar a situação e cumprir a missão.
“BBritanica.jpg” A Batalha Britânica - (DVD DUPLO) Apresentando um "elenco composto de grandes astros" (Variety), incluindo Michael Caine, Trevor Howard, Laurence Olivier, Christopher Plummer, Michael Redgrave, Robert Shaw e Susannah York, A Batalha Britânica é o relato espetacular de uma história verdadeira que demonstra coragem inspiradora. Poucos momentos decisivos podem mudar o destino de uma guerra. Mas quando a Real Força Aérea, em inferioridade numérica, desafiou a lógica e decidiu enfrentar a Luftwaffe alemã, eles podem ter alterado o curso da história!
“BAnzio.jpg” A Batalha de Anzio Os astros do cinema Robert Mitchum, Peter Falk e Arthur Kennedy estrelam este emocionante drama de guerra A Batalha de Anzio, um vivo retrato de uma das mais sangrentas batalhas da Segunda Guerra Mundial. Após desembarcar com as tropas aliadas em Anzio, Itália, em 1944, o correspondente de guerra Dick Ennis (mitchum) e seu amigo Rabinoff (Falk) relatam ao comandante, General Lesley (Kennedy), que a estrada para Roma está liberada. Mas, em vez de ir para Roma, Lesley decide erguer uma fortaleza na costa e termina bloqueado pelos nazistas que fecham a saída para a praia de Anzio. Dirigido por Edward Dmytryk (Destinados A Morrer e Shalako) e produzido por Dino de Laurentiis.
“xArgel.jpg” A Batalha de Argel (DVD Duplo) A Batalha de Argel descreve eventos decisivos da guerra pela independência da Argélia, marco do processo histórico de libertação das colônias européias na África. A ação concentra-se entre 1954 e 1957 [a guerra só terminaria em 1962], mostrando como agiam os dois lados do conflito: enquanto o exército francês recorria à política de eliminação e à tortura, a Frente de Libertação Nacional [FLN] desenvolvia técnicas não convencionais de combate baseadas na guerrilha e no terrorismo. Neste filme de imensa atualidade, o mestre italiano Gillo Pontecorvo mudou a história do cinema político ao construir uma narrativa de tirar o fôlego, em que mistura técnicas de documentário e de ficção.
“BMidway.jpg” A Batalha de Midway A batalha de Midway explodiu seus furiosos canhões em junho de 1942, seis meses depois do ataque de Pear Harbor. A Batalha de Midway conta a dramática história dos homens que lutaram a corajosa luta que determina a tomada de posição dos Estados Unidos no Pacífico. O elenco cheio de astros e as filmagens de uma guerra de tirar o fôlego, conferem a A Batalha de Midway uma extrema realidade e salienta seu caráter épico.
“rio.jpg” A Batalha do Rio de Prata Este filme de 1956, com uma realização conjunta dos britânicos Michael Powell e Emeric Pressburger é considerado por muito como o melhor e mais inteligente drama de guerra britânico dos anos 50. Baseado em factos reais, conta-nos a vitória da Marinha Britânica sobre o poderoso e indestrutível couraçado alemão "Graf Spee". Contudo, apesar de enaltecer os britânicos não deixa de, curiosamente, retractar o Capitão alemão Langsdorff como um cavalheiro e um homem digno, o que não é vulgar. Assim, o filme é muito mais do que uma simples batalha naval e um combate entre nações , prendendo-nos até ao ultimo momento para sabermos o que finalmente acontecerá ao "Graf Spee" e ao seu digno Capitão.
“xBrigada.jpg” A Brigada do Mal Neste clássico filme de guerra estrelado por William Holden e Cliff Robertson, é mostrada a história real da participação da 1ª Força Especial de Serviço na 2ª guerra Mundial, num tributo a esta destemida unidade de combate. No filme o coronel Robert Frederick (Holden) é incumbido da difícil missão de transformar um grupo de recrutas renegados canadenses e americanos num comando de combatentes de elite.
“xHonra.jpg” A Conquista da Honra Na linha de frente da guerra, não há tempo para o medo. Para 70.000 fuzileiros navais que lutaram em meio às explosões de bombas e aos tiros japoneses, a sangrenta batalha por Iwo Jima foi muito mais do que o ponto de virada para os aliados na Segunda Guerra Mundial; foi também o momento que definiu suas vidas. Neste épico, ao qual o The New York Times chama de "um espetáculo avassalador", Clint Eastwood (ator e diretor vencedor de Oscar®) vasculha a única e maior de todas as verdades emocionais da arte da guerra: soldados podem lutar por seus países, mas eles morrem por seus amigos. Agraciado por críticas como "um filme de incrível poder e provocativo, um fantástico feito" (Peter Travers, Rolling Stone), A Conquista da Honra (indicado ao Oscar® de Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som) é uma poderosa história de heroísmo e bravura que merece ser compartilhada e lembrada.
“Cruz.jpg” A Cruz de Ferro Um grupo de soldados alemães luta para sobreviver aos ataques soviéticos no front da Segunda Guerra Mundial. Eles retornam à base para encontrar um novo comandante, um tradicional oficial prussiano que busca apenas uma coisa: A Cruz de Ferro para manter a honra de sua família. O filme mostra também o conflito entre o Sargento Steiner (James Coburn) e o Coronel Brandt (James Mason), que descobrem que seus instintos de guerra são maiores que os instintos de sobrevivência.
“AFera.jpg” A Fera da Guerra Combatendo no deserto, um tanque de guerra desgarrado de seu batalhão, enfrenta as loucuras de seu comandante.
“AFilha.jpg” A Filha do General Existem três maneiras de resolver problemas: a maneira certa, a errada e a maneira do exército. Mas, seja ela qual for, Paul Brenner (John Travolta), investigador militar, não vai deixar por menos, quando o alto comando do forte MacCallum tenta encobrir o motivo do assassinato de uma bela oficial. A impressionante interpretação de Travolta domina este empolgante thriller, do mesmo diretor de Con Air e do produtor de A Caçada ao Outubro Vermelho. Madeleine Stowe é a parceira de investigação de Benner e sua antiga paixão. James Cromwell, Timothy Hutton, Clarence Williams III e James Woods estão entre os suspeitos, nesse "nebuloso jogo de gato e rato, que vai deixar todos intrigados até o surpreendente e explosivo final".- Sandie Newton, CBS-TV.
“Afundem.jpg” Afundem o Bismarck A história de uma das mais famosas batalhas em água oceânicas da 2ª Guerra Mundial é trazida às telas neste incrível semidocumentário. No início de 1941, o maio rnavio de batalha da Alemanha Nazista, o Bismark, o grande empecilho para a navegação no Atlântico, é descoberto em seu ancoradouro na Noruega. Em fuga e buscando obter a proteção da Luftwaffe, o poderoso naivo é caçado pela Marinha Britânica. Após grandes perdas, incluindo o naufrágio do H.M.S. Hood, o Bismark é por fim encurralado e afundado. Kenneth More interpreta o Capitão Shepard - o Diretor de Operações Navais, abatido pela morte de sua esposa em um ataque aéreo. Shepard é designado para tal posto exatamente quando o Bismark começa sua fuga. Excelente efeitos especiais fazem com que este drama tenso seja aclamado como um dos melhores filmes britânicos de guerra.
“xCovarde.jpg” A Glória de Um Covarde A Glória de Um Covarde mostra duas guerras. Uma acontece em frente às câmeras. Outra, graças as intrincadas controvérsias no estúdio durante a produção, que resultaram em diversas reedições do filme antes de seu lançamento, se desenrola nos bastidores. Por essa razão, muitos até hoje se perguntam como o filme poderia ter sido. Mais de meio-século depois de seu lançamento, A Glória de Um Covarde permanece como um dos mais memoráveis retratos humanos da guerra. John Huston adaptou e dirigiu esse conto de medo e bravura, baseado no romance de Stephen Crane; fotografado por Harold Rosson, por sua vez inspirado por fotos de Matthew Brady da Guerra Civil Norte Americana. Audie Murphy, condecorado herói da Segunda Guerra Mundial, interpreta um jovem inocente que primeiro foge dos seus medos e depois decide encará-los.
“xTraicoeiras.jpg” Águas Traiçoeiras A 2ª Guerra Mundial estoura na Pacífico e o Tenente-Coronel Duke E. Gifford é um dos homens no comando. Ele resgata crianças de ilhas dominadas pelo inimigo, supervisiona o desenvolvimento de torpedos em Pearl Harbor e explora o fundo do mar à espreita no submarino Thunderfish em busca de uma chance de mirar seus torpedos no inimigo. John Wayne interpreta Gifford em Águas Traiçoeiras. Segundo ele mesmo, um homem de ação, e não de teorias, o que pode ser comprovado pelo seu desempenho em várias batalhas oceânicas. Mas ele é também um homem de coração com uma esposa amorosa em casa (a vencedora do Oscar Patricia Neal). Com a consulta técnica do Vice-Almirante Charles Lockwood, que comanda os submarinos norte-americanos na Segunda Guerra Mundial, não é de se estranhar que essa aventura seja tão realista.
“Hart.jpg” A Guerra de Hart Bruce Willis estrela como um oficial aprisionado que recusa desistir de sua luta contra os Nazistas nesta aventura "emocionante" (Roger Ebert) sobre a II Guerra Mundial, Co-estrelando, Colin Farrell (Minority Report - A Nova Lei) e contando com muita "ação real" acondicionada (Los Angeles Times), A Guerra de Hart é um poderoso e "sensacional tributo à coragem e à honra dos militares" (L.A. Daily News). Quando o Cel. William McNamara (Willis) é privado de sua liberdade em um campo de prisioneiros na Alemanha, decide continuar lutando - mesmo estando dentro de campo inimigo. Com a ajuda de um jovem tenente (Farrell), McNamara elabora um plano brilhante contra seus captores, e arrisca tudo na operação mais perigosa de sua carreira - a missão de libertar seus homens... e mudar o rumo da guerra.
“Irmandade.jpg” A Irmandade da Guerra Na mesma linha de O Resgate do Soldado Ryan e Band of Brothers chega este sucesso coreano de bilheteria. Do mesmo diretor de Shiri: Missão Terrorista chega este épico sobre dois irmãos. Jin-tae, um sapateiro, trabalhou incansavelmente para poder pagar a faculdade de seu irmão mais novo Jin-seok. Entretanto, seus desejos e sonhos são colocados de lado quando os dois são forçados a entrar no exército contra suas vontades. Distante de casa e da família, Jin-tae jura proteger Jin-seok de qualquer perigo e a qualquer custo. No momento crucial da batalha, o destino intervém, forçando seus laços de fé, amor e confiança a serem testados diversas vezes neste drama de guerra cheio de tensão e ação.
“LinhaVermelha.jpg” Além da Linha Vermelha Um elenco de astros de primeira linha - incluindo George Clooney, Sean Penn, Nick Nolte e Woody Harrelson - entra em ação nesta visão assustadora e realista do Caos Militar e Moral que ocorreu no pácifico durante a Segunda Guerra Mundial. Com Sete Indicações para o Oscar® em 1998, incluindo melhor filme e melhor diretor (Terrence Malick), Além da Linha Vermelha é uma obra-prima cinematográfica sem sem paralelos que Gene Siskel considerou Brilhante... Uma Grande Conquista... O Melhor Filme Comtemporâneo de Guerra!
“Almas.jpg” Almas em Chamas Esta corajosa história da 2ª. Guerra Mundial, estrelando Gregory Peck, o vencedor do Oscar® Dean Jagger, Hugh Marlowe, Gary Merrill e Millard Mitchell é vista como um dos retratos mais reais dos atos heróicos e perigos da guerra. Convencido que um comandante da Força Aérea atingiu seu limite emocional, o General Brigadeiro Savage (Peck) assume seu rebelde grupo de bombardeiros. A princípio, ressentidos e rebeldes, os aviadores gradualmente mudam sua postura, pois Savage os lidera em incríveis vitórias. Mas o estresse do comando logo cobra seu preço, e o cansado general atinge o seu próprio limite. Cenas filmadas em batalhas aéreas autênticas e inúmeras interpretações aclamadas pela crítica fazem de Almas em Chamas
“Schindler.jpg” A Lista de Schindler (DVD Duplo) Clássico do cinema moderno, A Lista de Schindler é a história real e emocionante do empresário alemão Oskar Schindler, que num gesto humanitário de extrema ousadia salvou a vida de milhares de judeus, ao mesmo tempo em que contava com o apoio dos nazistas. Aparentando desinteresse pela política, e fingindo explorar o baixo custo da mão-de-obra judia, o que Schindler fazia era empregar inocentes que de outra forma morreriam nos campos do Holocausto. Comovente, importantíssimo, atual, A Lista de Schindler é o maior triunfo cinematográfico do diretor Steven Spielberg.
“Apocalypse.jpg” Apocalypse Now Redux Um oficial da inteligência do exército americano, enviado numa perigosa missão até o Camboja para destruir "totalmente" um coronel americano desertor chamado Kurtz, que está fora de controle e louco. Kurtz, figura musculosa e enigmática, semelhante a Buda, controla uma tribo de montanheses numa selva remota repleta de crânios e corpos em decomposição.Durante a jornada pelo rio Willard conhece o coronel Kilgore (Duvall), que lidera seu esquadrão de helicópteros ao som de Wagner e comanda um campeonato de surfe mesmo com os inimigos atirando sem parar.Willard segue seu destino num barco-patrulha da Marinha com quatro tripulantes que servem como o microcosmo da força de guerra americana. Conforme o barco segue em direção ao Camboja, tudo parece estar sob o domínio da ilusão, da loucura. . . . e das sombras obscuras do coração humano.Coppola procurou "criar uma experiência que fizesse o público sentir o que era o Vietnã: a urgência, a loucura, a diversão, o horror, a sensibilidade e o dilema moral da guerra americana mais surreal e obscura." Capitão, entenda que esta missão não existe, nem existirá nunca.
“Kwai.jpg” A Ponte do Rio Kwai Em um campo de concentração controlado por japoneses, durante a Segunda Guerra, os prisioneiros ingleses recebem a tarefa de construir uma ponte sobre o rio Kwai, em plena selva. O DVD duplo traz um disco contendo os detalhes dos bastidores.
“Remagen.jpg” A Ponte de Remagen 1945: Os Aliados fazem seu avanço final em território alemão e uma única ponte estratégica sobre o Rio Reno permanece nas mãos dos nazistas. Ambos os lados têm muito a ganhar: os alemães, as vidas de 50.000 soldados baseados do lado errado da ponte, e os Aliados um fim rápido para a guerra com a menor perda de vidas. Apesar de ambos os exércitos terem lutado bravamente, apenas um podia vencer a crucial batalha pela Ponte de Remagen.
“Queda.jpg” A Queda - As Últimas Horas de Hitler Traudl Junge (Alexandra Maria Lara) trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz) durante a 2ª Guerra Mundial. Ela narra os últimos dias do líder alemão, que estava confinado em um quarto de segurança máxima.
“Raposa.jpg” A Raposa do Deserto James Mason em maravilhosa interpretação do papel-título deste estudo sobre a vida do Marechal-de-Campo Erwin Rommel. No início da década de 40, o inabalável 'Afrika Korps' de Rommel dominava o Norte da África. Mas à medida que a maré da 2ª Grande Guerra mudava, Rommel chega à dolorosa conclusão que seu Führer, a quem ele favia jurado lealdade, estava destruindo a Alemanha. Seu senso nato de dever acaba por levá-lo a unir-se a um grupo de conspiradores que planejavam depor Hitler. Enfocando a última parte da carreira de Rommel, o filme apresenta-o como soldado dedicado, solidário a seus homens e devotado à arte de condução da Guerra de modo digno e disciplinado.Co-estrelado por Jessica Tandy como a esposa de Rommel e Cedric Hardwicke como um dos outros conspiradores anti-Hitler, Raposa do Deserto é uma visão intimista de um dos mais respeitados especialistas em táticas militares dos tempos modernos, abertamente admirado tanto por aqueles que o seguiam em combate como por aqueles que o enfrentavam no campo de batalha.
“RaposaMar.jpg” A Raposa do Mar O produtor e diretor Dick Powell deixou o público decidir o final de 'A Raposa do Mar'. Ele rodou dois finais, e em uma exibição pré-lançamento, o público votou qual o final preferido. O final escolhido ganhou por voto unânime. Robert Mitchum e Curt Jurgens são os astros deste marcante drama de estratégia da 2ª Guerra Mundial sobre um destróier americano e um subamrino alemão em uma impressionante caçada marinha. Cada capitão tenta prever as manobras de seu inimigo, e a caça torna-se um mortal jogo de xadrez, no qual qualquer erro pode levar à derrota e à morte. Vencedor do Oscar® de efeitos especiais de 1957, A Raposa do Mar foi o filme em que o ator Dick Powell estreou como diretor.
“aSombra.jpg” À Sombra de um Gigante Parte baseado em fatos reais, parte em ficção, A Sombra de Um Gigante apresenta uma impressionante dramatização da luta heróica de Israel entre 1947-48 pela independência. É simultaneamente uma história realista de guerra e um romance inflamado, apresentado por um elenco de astros e estrelas que inclui Kirk Douglas, Senta Berger e Angie Dickinson, assim como Yul Brynner, John Wayne e Frank Sinatra em notáveis papéis coadjuvantes. Após uma carreira brilhante no exército norte-americano um herói da 2ª Guerra Mundial, o judeu americano Mickey Marcus (Douglas) é chamado ao novo Estado de Israel para ajudar a organizar um exército capaz de enfrentar seus inimigos árabes. Contra a vontade de sua esposa (Dickinson), Mickey parte na perigosa jornada e começa a transformar um confuso exército clandestino em uma máquina de combate de primeira classe. Mas à medida que a ameaça de guerra se aproxima, Mickey também precisa enfrentar sua crescente atração pela bela ativista Magda Simon (Berger).
“xdas.jpg” A Última das Guerras No auge da 2a Guerra Mundial, Cingapura é invadida por tropas japonesas. Um pequeno grupo de soldados é levado a uma prisão no coração da selva da Birmânia. São forçados a construírem uma ferrovia através da traiçoeira mata selvagem. A fuga se torna prioridade, mas quando o Coronel McLean, é brutalmente assassinado pela Guarda Imperial, o grupo fica sem um líder.
“AVida.jpg” A Vida é Bela "A Vida é Bela" de Roberto Benigni é uma ousadia de um dos cineastas cômicos mais aclamados do mundo. Ambientada na dura realidade da Segunda Guerra Mundial, é uma comovente fábula Chapliniana de amor e fantasia, que conta a história de um homem que usou a imaginação e seu infatigável espírito para salvar aqueles a quem mais amava.
“American.jpg” American Soldiers - A Vida em um dia O jovem soldado Troy Aikens está servindo no Iraque quando recebe a notícia que seu filho está prestes a nascer. Contudo, durante uma operação rotineira de rastreamento de minas terrestres, seu grupo é surpreendido por um ataque maciço de tropas inimigas. Em meio a todo esse caos, o carismático sargento Delvecchio é seriamente ferido, e sua única chance de sobreviver é um hospital localizado na traiçoeira Zona Vermelha. Mas para que Delvecchio sobreviva, os demais soldados terão de colocar suas vidas em grande risco. Para piorar a situação, chegando ao hospital o destacamento descobre que o prédio está completamente tomado pelos inimigos. Uma situação que irá desencadear as mais dramáticas experiências de guerra, colocando à prova os nervos dos soldados mais jovens e inexperientes.
“hAnjos.jpeg” Anjos do Inferno Dois irmãos, Roy e Monte Rutledge alistam-se na RAF ao começar a Primeira Guerra Mundial. Os dois se voluntariam para uma difícil missão de bombardeio, e enquanto Monte se arrisca para tentar perder a fama de covarde, Roy está sempre o protegendo. Monte é um mulherengo assumido, não deixando escapar nem a namorada de seu irmão, Helen, e também é bastante irresponsável com seus deveres de aviador. Já Roy é um rapaz de fibra moral, que tenta a todo custo manter seu irmão no caminho certo. Seu objetivo é destruir um quartel de armazenamento de armas alemão e retornar a salvo, mas quando uma frota de aviões alemães chega para confrontá-los em combate, escapar com vida será uma missão quase impossível... Anjos do Inferno é o primeiro e milionário filme do produtor e diretor Howard Hughes, e marcou e mudou para sempre a história do cinema, influenciando todas as produções que o seguiram, até os dias de hoje.
“Vivo.jpg” Ao Vivo de Bagdá Em 1990, a CNN era uma rede de TV 24 horas em busca de uma história de 24 horas. Eles estavam para encontrá-la em Bagdá. O produtor veterano da CNN Robert Wiener e sua parceira nas produções Ingrid Formanek se encontram no Iraque em meio à guerra. Entre as 3 grandes redes de TV, Wiener e seu time são rebeldes com causa, desejando correr risco para conseguir as maiores histórias e, ao contrário de seus rivais, mostram as notícias ao vivo no momento do acontecimento. Como Bagdá se torna um alvo inevitável dos EUA, uma por uma as redes de TV se retiram da cidade até que só restasse a equipe da CNN. Com uma guerra de grandes proporções prestes a estourar onde eles estavam, e com a CNN pronta para transmitir tudo o que acontecece em 24 horas por dia, Wiener e Formanek estavam prestes a arriscar suas vidas pela história de uma vida.
“xPontes.jpg” As Pontes de Toko-Ri Nem todo piloto é capaz de conduzir seu avião de uma oscilante base marítima, localizar alvos sobrevoando um território coreano desconhecido e depois retornar para um distante ponto no oceano. Mas Harry Brubaker (William Holden), um desiludido reservista da Marinha, consegue fazer isso. Esta esplêndida história de um veterano da Segunda Guerra, que precisa abandonar sua família para combater novamente, combina as emoções do drama com a ação das batalhas aéreas. Estrelado também por Grace Kelly, como sua adorável e luminosa esposa.
“Assembleia.jpg” Assembléia O primeiro filme de guerra do diretor chinês Feng Xiaogang, ASSEMBLÉIA, conta a história do alto ponto da sangrenta Guerra Civil Chinesa de 1948, um líder de uma companhia do Exército da Libertação (Liberation Army), do lado comunista, foi ordenado a comandar 47 de seus homens para defender uma posição por pelo menos quatro horas. Eles poderiam sair em retirada uma vez que ouvissem a chamada da assembléia. A chamada nunca veio e todos, menos o líder da companhia, morreram. Alguns anos depois, lutando em outra Guerra na Coréia, ele ainda procura pela explicação por nunca terem ouvido a chamada da assembléia e tenta provar que todos os seus homens morreram como verdadeiros heróis.
“xLimite.jpg” Até o Limite da Honra A super estrela Demi Moore desempenha o mais corajoso e ousado papel de sua brilhante carreira, neste poderoso filme ATÉ O LIMITE DA HONRA - do renomado diretor Ridley Scott (Alien, Blade Runner). Em uma decisão controvertida do governo americano, a Tenente Jordan O'Neil (Moore) é escolhida para ser a primeira soldada da elite anti-terrorista. Entretanto, ela deverá superar a ridicularização do esquadrão masculino, resistindo as torturas diárias nos treinos físico e mental. Quando a missão militar fracassa ao lado da área inimiga, O'Neil tem a chance de provar sua força, salvando a vida do homem que tem sido o seu maior oponente durante todo o tempo - seu comandante! Uma estória carregada de conspirações, intrigas e crueldade, faz de ATÉ O LIMITE DA HONRA um emocionante filme sobre a controversa guerra entre os sexos.
“xLinhas.jpg” Atrás das Linhas Inimigas Gene Hackman e Owen Wilson conquistam "uma vitória espetacular" (Time Magazine) neste ambicioso filme de ação trazendo estímulos explosivos a cada minuto. A guerra parecia ter acabado, mas a luta pela sobrevivência estava só começando. Depois de ser atingido durante uma missão de reconhecimento na Bósnia, o comandante da Marinha Americana Chris Burnett, (Wilson), precisa lutar para permanecer vivo e escapar das hostis forças sérvias. Correndo contra o tempo, seu comandante (Hackman), designado para encontrar Burnett, arrisca tudo e, contrariando orientações expressas da OTAN, envia uma renegada missão-resgate para trazer um herói americano de volta para casa.
“hBomDia.jpeg” Bom Dia Vietnã! Robin Williams agita a dramática Saigon 1965, em Bom Dia Vietnã!. Ele é Adrian Cronauer, um irreverente e inconformado Disc Jockey recrutado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos para apresentar um programa de rádio matinal em plena guerra. Mas Cronauer acaba sacudindo toda Saigon com uma programação superagitada e alegre. Os soldados o adoram, mas a alta cúpula se sente ameaçada! E aí estabelece a batalha pela permanência de Cronauer na rádio. O filme tem inúmeras tiradas cômicas e sucessos musicais dos anos 60. Mas a atenção especial fica para a música de What A Wonderful World na voz de Louis Armstrong, numa sequência antológica.
“hOutubro.jpeg” A Caçada Ao Outubro Vermelho Baseado no best-seller de Tom Clancy, dirigido por John McTiernan (Duro de Matar) e estrelado por Sean Connery e Alec Baldwin, A Caçada Ao Outubro Vermelho ferve com entretenimento e transpira com a tensão dos homens que possuem o dia do Juízo Final nas mãos. Um novo e tecnologicamente superior submarino nuclear, o Outubro Vermelho, está seguindo em direção à costa americana, sob o comando do Capitão Marko Ramius (Connery). O governo americano acha que Ramius planeja atacar. Somente um analista da CIA (Alec Baldwin) pensa diferente: para ele Ramius planeja desertar, mas tem apenas poucas horas para encontrá-lo e provar sua teoria... pois todo o comando da marinha e aeronáutica russa também quer pegá-lo. A caçada começou!
“xCaminho.jpg” Caminho da Glória Um dos mais eloqüentes trabalhos sobre os horrores da guerra, assinado pelo diretor Howard Hawks, de Onde Começa o Inferno. Frederich March é o tenente Denet, um oficial do exército francês, que luta com todas as forças para impedir o avanço alemão durante a Primeira Guerra Mundial. O que ele não sabe é que sua obsessão pela vitória o está transformando, aos olhos de seus homens, em seu pior inimigo.
“xAbril.jpg” Capitães de Abril Foi preciso fazer uma co-produção entre França e Itália, junto com Portugal, para se poder contar a história real do que teria sido a Revolução dos Cravos, quando derrubaram na noite de 24 para 25 de abril de 1974 a ditadura portuguesa. Foi a estréia da excelente atriz Maria de Medeiros (que fez "Pulp Fiction", de Tarantino, mas também no Brasil "O Xangô de Baker Street"). Ela demonstra talento e humor, ao contar a história real dos fatos, até em detalhes (os locais reclamaram muito da falta de heroísmo e alguns momentos ridículos, como quando as tropas param num sinal vermelho). Mas tudo, garante Maria, é verdadeiro. O resultado ganhou na Mostra Internacional de São Paulo o Prêmio do Júri e também foi bem recebido em Cannes (mas não em Portugal. Vendo o filme percebe-se porquê). O astro italiano Accorsi faz dublado o herói daqui.
“CartasDeIwoJima.jpg” Cartas De Iwo Jima Junho de 1944, Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), o tenente-general do exército imperial japonês, chega à ilha de Iwo Jima. Muito respeitado por ser um hábil estrategista, Kuribayasho estudou nos Estados Unidos, onde fez grandes amigos, e conhecia exército ocidental e sua capacidade tecnológica. Por isso, o Japão colocou em suas mãos o destino de Iwo Jima, considerada a última linha de defesa do país. Ao contrário dos outros comandantes, Kuribayashi moderniza o modo deagir, alterando a estratégia que era usada. Ele supervisiona a construção de uma fortaleza subterrânea, feita de túneis que davam para as suas tropas a estratégia ideal contra as forças americanas, que começam a desembarcar na ilha em 19 de fevereiro de 1945. Os japoneses sabiam que as chances de sair dali vivos eram mínimas. Enquanto isso acontece, Kuribayashi e outros escrevem várias cartas, que dariam vozes e rostos para aqueles que ali estavam, com o relato dos meses que antecederam a batalha e o combate propriamente dito, sobre a ótica dos japoneses.
“xCicatrizes.jpg” Cicatrizes da Guerra Essa produção tem uma história cheia de emoção e conta com atuações tocantes de atores famosos do cinema norte-americano. Conta a história de um ex-veterano de guerra, Jake (Danny Glover de Jogos Mortais), que para escapar de seus traumas do passado passa a viver de forma isolada em meio às montanhas. Ali sua vida segue um curso tranqüilo apesar de sua solidão, mas as coisas mudam quando um ex-combatente que estava sob seu comando na época da guerra (David Strathairn de Boa Noite e Boa Sorte) lhe faz uma inesperada visita junto com sua filha. O que ele deseja não é nada fácil: quer que o seu solitário comandante cuida de sua filha após sua morte, que está próxima por causa de uma doença terminal que o castiga. Assim, dentro desse cenário dramático, os dois homens precisam decidir o futuro de uma pequena garota. O filme ainda tem as participações de Linda Hamilton (de O Exterminador do Futuro), Ron Pearlman (de Hellboy) e Zoe Weizenbaum (de Memórias de Uma Gueixa).
“Cinzas.jpg” Cinzas da Guerra Baseado em eventos reais, Cinzas da Guerra é uma história comovente sobre o 12º Comando Especial de Auschwitz - um dos treze 'esquadrões especiais' de prisioneiros judeus jogados pelos nazistas num dilema moral e torturante: ajudar a exterminar seus camaradas em troca de mais alguns meses de vida.Este filme mostra o desenrolar dos fatos da única revolta armada acontecida em Auschwitz, organizada pelo Comando Especial. Quando a rebelião está prestes a começar, um grupo da unidade descobre uma menina dequatorze anos que sobreviveu milagrosamente à câmara de gás. Logo, ela se transforma em estímulo para a tentativa desesperada de redenção do grupo; os homens ficam obcecados em salvar esta única criança arriscandoaté em fazer um levante que poderia salvar milhares de prisioneiros.Depois de mostrar o funcionamento do campo de extermínio de Auschwitz, ficam as perguntas: até que ponto terrível nós estamos dispostos ir para salvar nossas próprias vidas, e até onde nós nos sacrificaríamos para salvar outras vidas?
“Diamantes.jpg” Cinzas e Diamantes Última parte da trilogia não planejada de Andrzej Wajda, que segue Geração e Kanal, sobre acontecimentos passados durante a Segunda Guerra Mundial na Polônia, Cinzas e Diamantes é considerado uma das maiores obras-primas do cinema mundial. Em 1945, no último dia da guerra, um jovem mercenário é contratado por uma organização de direita para matar um líder comunista em uma aldeia. Interpretado por Zbigniew Cybulski, considerado o James Dean do cinema polonês, o guerrilheiro cai de amores por uma garçonete e começa e pensar em desistir de sua vida de combatente. Lançado em DVD pela primeira vez, Cinzas e Diamantes chega numa edição especial para colecionadores repleta de extras. Documentários, entrevistas e comentários de especialista, todos com legendas em português, permitem que o amante do cinema conheça em profundidade a genialidade do cinema de Andrzej Wajda.
“Circulo.jpg” Círculo de Fogo Um elenco de astros ilumina a tela, neste exuberante épico, aclamado como "uma vivida dramatização de um dos decisivos momentos da historia" [Gene Shalit, Today] É o ano de 1942 e os nazistas estão deixando um rastro de mortal destruição na Rússia. Sob a liderança de Kruschev (Bob Hoskins), os cidadãos de Estalingrado estão mantendo uma brava resistência, encorajados por seu herói local, Vassili Zaitsev (Jude Law). Atirador exímio, as proezas de Vassili tornaram-se lendárias, graças á propaganda criada por seu melhor amigo, Danilov (Joseph Fiennes), um oficial político. Para deter Vassili, os alemães enviam a Estalingrado seu melhor artilheiro, o Major Konig (Ed Harris). Quando Vassili e Danilov se apaixonam por uma bela recruta (Rachel Weisz), Danilov abandona o amigo, deixando Vassili enfrentar sozinho seu adversário alemão. Enquanto a cidade arte em chamas, Vassili e Konig começam um ardiloso jogo de gato e rato, uma guerra particular por coragem, honra e pela Nação.
“Codigosg.jpg” Códigos de Guerra Na brutal Batalha de Saipan, durante a 2ª Guerra Mundial, o Sargento Joe Enders (Cage) protege e acaba ficando amigo de Ben Yahzee (Beach), um jovem Navajo treinado para transmitir um código de guerra único que jamais foi descoberto pelos inimigos: o Código Navajo. Mas o que poderia acontecer se Yahzee caísse nas mãos dos japoneses? Até onde Enders iria para salvar o segredo mais poderoso das tropas americanas?
“xMortais.jpg” Códigos Mortais Maria Von Gall (Giovanna Mezzogiorno) é uma mulher de beleza encantadora e muita coragem. Arriscando a própria vida, ela se dedica de corpo e alma a salvar judeus das garras nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Sua fé na Humanidade a torna forte e inabalável. Ou quase. A polícia secreta alemã sabe que só existe uma maneira de enfraqucer Maria: sequestrar seu filho Thomas (Thomas Sangster), um brilhante garoto de 11 anos de idade, mestre em xadrez. Porém, algo sai errado na troca entre mãe e filho, e o menino pe resgatado pelo pai americano (Gottfried John), que ele nunca havia conhecido. Ambos fogem para a Espanha, mas Maria havia contado à Thomas um precioso segredo, que agora, mais do que nunca, pode colocar a vida de todos em risco. E mudar os rumos da Guerra.
“xNavarone.jpg” Comando 10 de Navarone Retornando com êxito de uma missão, a destruição dos canhões de Navarone, Mallory (Robert Shawn) e Miller (Edward Fox) são enviados à Iugoslávia em outra tarefa quase impossível. Durante sua jornada, eles se juntam ao Comando 10, um grupo de bravos combatentes norte-americanos liderados pelo tenente-coronel Barnsby (Harrison Ford). Mas chegando à Iugoslávia, eles são capturados pelos alemães e falham na missão que parecia segura. Após uma fuga fantástica e algumas batalhas espetaculares, o Comando 10 de Navarone obtém sucesso destruindo a ponte e a represa em uma das cenas mais sensacionais já filmadas.
“xComando.jpg” Comando Imbatível Eles são a arma decisiva dos EUA, Charlie Sheen (Platoon), Michael Biehn (O Exterminador do Futuro) e Bill Paxton (Twister), fazem parte de um dos mais bem treinados grupos da Marinha norte-americana. Mas suas habilidades são realmente colocadas à prova ao serem enviados para resgatar a tripulação de uma aeronave norte-americana mantida como refém por terroristas no Oriente Médio. É então, quando se deparam com os terroristas que se apoderaram do arsenal de mísseis letais transportados pelo avião, que eles descobrem como é estar no fronte de uma batalha de vida ou morte. Uma aventura intensa com ação explosiva e suspense de tirar o fôlego!
“xCombate.jpg” Combate na Escuridão Na Segunda Guerra Mundial, numa zona rural da França, Deming, um soldado violento e selvagem, e Losey com seu bom coração e as memórias de um grande amor, sucumbem aos horrores da guerra e encontram uma maneira de desertar do exército americano. Completamente perdidos, sob um rigoroso inverno, eles se abrigam num prédio abandonado. Pouco depois, são surpreendidos por um casal, que traz com eles as crianças do orfanato onde davam aulas. Treinadas para sobreviver a qualquer custo, as crianças vão se juntar aos quatro adultos para enfrentar uma última e aterrorizante batalha, quando o prédio é cercado por um gigantesco tanque de guerra e um pelotão do exército alemão. Escrito e dirigido por Jeff Burr, Combate Na Escuridão é uma aterrorizante história sobre a condição humana submetida às mais terríveis provas. Que só uma grande guerra pode gerar.
“Coragem.jpg” Coragem Sob Fogo Janeiro de 1991. O mundo está assistindo à Guerra do Golfo dia e noite, milhões de pessoas sintonizam a CNN para ver a vida real e o drama da morte nas cidades e desertos do Iraque. Como o Exército americano ocupa um lugar de destaque na trama, o Departamento de Relações Públicas da Casa Branca está trabalhando além da conta. O que eles estão procurando é um herói. O que um oficial encrencado agora precisa encobrir é a verdade.
“xVolta.jpg” De Volta para o Inferno Gene Hackman vive o Coronel Jason Rhodes, um homem obsessivo, nesta vibrante aventura de ação. Por mais de dez anos, Rhodes viveu um pesadelo, procurando seu filho, que foi declarado "morto em ação" no Vietnã. Depois de tentar inutilmente conseguir informações do governo, Rhodes decide agir por conta própria. Financiado por um magnata do petróleo texano (Robert Stack) e com a ajuda de cinco fuzileiros, companheiros de seu filho, Rhodes planeja uma ousada missão. Após semanas de exaustivo treino, os corajosos veteranos seguem para o Laos. A batalha final do conflito vietnamita está a ponto de começar.
“xGenerais.jpg” Deuses e Generais (DVD Duplo) Uma nação em guerra com sua própria essência. Três bravos homens, em três batalhas cruciais. Os homens: Joshua Chamberlain (Jeff Daniels), "Stonewall" Jackson (Stephen Lang), Robert E. Lee (Robert Duvall). As batalhas: Manassas, Fredericksburg, Chancellorsville. Pelos olhos desses combatentes, testemunharemos a bravura e as diferenças de uma nação que, como uma mãe, assiste aos seus filhos guerrearem bem abaixo de seus seios. Baseado no bestseller de Jeffrey M. Shaara, Deuses e Generais retrata as intensas alianças e os grandiosos combates do começo da Guerra Civil norte-americana. Ronald F. Maxwell dirige o épico cujos acontecimentos antecedem cronologicamente os fatos relatados na obra Gettysburg, do mesmo autor.
“Dresden.jpg” Dresden: O Inferno Alemanha, Segunda Guerra Mundial. A jovem enfermeira Anna trabalha num hospital em Dresden, e mesmo com todo o horror do conflito decide ficar noiva do médico Alexandre. Bem perto dali, aviões britânicos são abatidos pela artilharia alemã, deixando apenas um sobrevivente: o piloto Robert. Fugindo dos nazistas, ele tenta se manter incógnito na cidade, mas, muito ferido, é obrigado a procurar ajuda no hospital. O acaso do destino acaba colocando Robert sob os cuidados de Anna, nascendo entre os dois uma atração imediata. Por um lado, a enfermeira alemã sabe que não pode ajudar um inimigo de guerra. Mas o piloto, ainda abalado, tem dúvidas sobre sua própria identidade.
“Esperanca.jpg” Esperança e Glória! Na Londres devastada por bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, a família de Bill de nove anos, sofre as conseqüências do conflito. Enquanto seu pai luta contra os nazistas no front, sua mãe e suas irmãs vivem assustadas com os horrores e ruínas de uma cidade castigada pela guerra. Mas, não Bill... para ele, a guerra significa dias sem aula, descobertas em meio às ruínas e um festival noturno de fogos de artifício, assistidos do abrigo antiaéreo do quintal. Porém, ao final da guerra sua inocência também pode acabar.
“xExodus.jpg” Exodus Inspirado no "best-seller" internacional de Leon Uris, esta crônica "extraordinariamente tocante" (The New Republic) do renascimento de um povo e do estabelecimento de uma nação é uma experiência muito especial em termos de drama humano. Indicado para três prêmios Oscar® e vencedor de Melhor Trilha Sonora, Exodus é uma obra-prima "excitante, dramática, de grande força cênica e profundamente tocante" (New York Daily News). Ari Bem Canaan (Paul Newman), lider da resistência israelense, consegue levar 600 judeus dos campos de detenção de Chipre, conduzindo-os a um grande cargueiro com destino à Palestina. Mas forças britânicas logo são informadas sobre seu plano e insistem para que ele desista. Sem se deixar intimidar, Ari e seus passageiros recusam-se a desistir a arriscam suas vidas pelo grande ideal da independência israelense.
“Negro.jpg” Falcão Negro em Perigo Uma nova edição estendida do diretor Ridley Scott (vencedor do Oscar® 2001 de melhor edição e melhor som) que conta a verdadeira história da quase desastrosa missão envolvendo o cerco a cem soldados Rangers norte-americanos por centenas de extremamente bem armados homens da Somália.
“Filhos.jpg” Filhos da Guerra Está é a incrível história de Solomon Perel, um jovem que sobrevive ao Holocausto escondendo sua identidade judaica e paradoxalmente, encontrando refúgio junto à Juventude Hitlerista. Sua trajetória começa quando sua família alemã, mas de origem judaica, é perseguida pelos nazistas e se refugia em Lodz, na Polônia. Com a invasão, o que parecia ser o começo de uma vida tranqüila, rapidamente se transforma em um grande pesadelo. Perel consegue fugir levando seu irmão, mas acaba se perdendo dele e busca refúgio entre os bolcheviques. Depois, ele é trasnferido para um orfanato na região leste da Polônia. Mesmo assim, acaba sendo capturado pelos nazistas. Sua única alternativa é se alinhar ao exército de Hitler e para isso tem que esconder sua verdadeira identidade... Essa é sua história...
“Inferno2.jpg” Fugindo do Inferno Em 1943, os alemães abriram o Stalag Luft Nord, um campo de prisioneiros de guerra de segurança máxima, projetado para impedir a fuga até dos mais audaciosos. Ao criar tal reduto, os nazistas inadvertidamente provocaram a união da equipe mais refinada de fuga da história militar brilhantemente interpretada por Steve McQueen, James Garner, Charles Bronson e James Coburn, que trabalhou na maior fuga de uma prisão de guerra jamais tentada. Um dos filmes de aventura mais engenhosos de todos os tempos, Fugindo do Inferno é um magnífico trabalho conjunto do diretor John Sturges (Sete Homens e um Destino), roteirista James Clavell (autor de Shogun) e W.R. Burnett (Little Caesar) e do compositor Elmer Bernstein. Baseado em uma história verdadeira, Fugindo do Inferno é um épico que "diverte, cativa, eletriza e comove" (Variety)
“Sobibor.jpg” Fuga de Sobibor aseado em fatos reais, narrados no livro de Richard Rashke, ex-prisioneiro do campo, Fuga de Sobibor / Escape from Sobibor conta a aguerrida fuga de prisioneiros de um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Sobibor é um dos três campos de concentração localizado na Polônia oriental. Um grupo de prisioneiros é temporariamente poupado para poder trabalhar no acampamento, sob condições degradantes impostas pelos oficiais nazistas. Relembrando o destino desumano de cada dia, os prisioneiros planejam o impossível - fugir de Sobibor! Uma história que verdadeiramente reflete a força, a coragem e a resistência do espírito humano.
“xFlandres.jpg” Flandres Demester divide seu tempo entre a fazenda e os passeios com Barbe, sua amiga de infância ninfomaníaca, com quem tem relações sexuais freqüentes pelos campos. Nas vésperas de partir para a guerra, Demester vê Barbe fazendo amor com outro homem, Blondel. Na guerra, os dois ficam no mesmo pelotão e participam, juntos, de atos de selvageria gratuita, como o estupro de uma mulher. Logo depois de saber que Barbe está grávida de Blondel, Demester é capturado pelo inimigo junto com o grupo. Um a um, os homens são torturados e mortos. Apenas Demester e Blondel conseguem escapar - até Blondel ser atingido e abandonado por Demester, que não resiste ao ciúme. De volta para casa, Demester reencontra Barbe e a vida parece voltar ao normal, continuando de onde parou, a não ser pelas lembranças dos horrores vividos.
“Flyboys.jpg” Flyboys O início de 1916 estava destinado para um novo tipo de herói. Jovens inexperientes, aventureiros e ingênuos, pouco-a-pouco começaram a ter seus próprios motivos para lutar numa guerra que não era deles. E eles acabaram descobrindo que a coragem e a honra eram as principais forças que os mantinham unidos. Inspirado na impressionante história real dos primeiros jovens voluntários a voarem numa guerra que matou mais de 9 milhões de pessoas e marcou a vida e os amores de gerações inteiras.
“xForja.jpg” Forja de Heróis O início de 1916 estava destinado para um novo tipo de herói. Jovens inexperientes, aventureiros e ingênuos, pouco-a-pouco começaram a ter seus próprios motivos para lutar numa guerra que não era deles. E eles acabaram descobrindo que a coragem e a honra eram as principais forças que os mantinham unidos. Inspirado na impressionante história real dos primeiros jovens voluntários a voarem numa guerra que matou mais de 9 milhões de pessoas e marcou a vida e os amores de gerações inteiras.
“xFuga.jpg” Fuga de Colditz Colditz é uma fortaleza na Alemanha nazista, para onde os prisioneiros de guerra mais perigosos são levados. A fronteira neutra mais próxima está a 600 quilômetros. Três novos prisioneiros: Jack, Tom e Nick, formam um grupo de amigos que planeja uma fuga extraordinária. Mal sabem que a parte mais difícil da sua aventura ainda está para acontecer.
“xFuryo.jpg” Furyo - Em Nome da Honra O mestre japonês Nagisa Oshima, realizador de O Império dos Sentidos, arma mais uma intriga provocante, neste drama de guerra estrelado por David Bowie e Ryuichi Sakamoto. Baseado no livro de Sir Laurens Van der Post, Furyo - Em Nome da Honra relata o choque cultural entre orientais e ocidentais num campo de concentração em plena Segunda Guerra Mundial. O ano é 1942 e o prisioneiro de guerra Jack Celliers (David Bowie) provoca um conflito quando resolve usar suas divisas de oficial, para não obedecer às regras ditadas pelo capitão Yonoi (Ryuichi Sakamoto) num campo de concentração na ilha de Java. A teimosia é repudiada com violência, mas o japonês não consegue acabar com o orgulho e a honra do oficial inglês, o que deixa Yonoi com ódio do inimigo. Mas existe um sentimento escondido por trás deste conflito, algo que não pode ser expresso. Apenas o coronel John Lawrence (Tom Conti) parece entender o que ocorre com ambos.
“xGallipoli.jpg” Gallipoli Esta Edição Especial para Colecionadores, em DVD, mostra um novo e fascinante enfoque no exuberante drama que é Gallipoli, o aclamado filme dirigido por Peter Weir (A Testemunha, Truman - O Show da Vida). Mel Gibson e Mark Lee estão eletrizantes como dois jovens recrutas patrióticos na mal-planejada e desastrosa Batalha de Gallipoli, na Turquia, durante a Primeira Guerra Mundial. O resultado é um impressionante e inesquecível filme. Honra. Amizade. Guerra.
“Geracao.jpg” Geração Geração, estréia de Andrzej Wajda no cinema, é o primeiro filme da Trilogia da Guerra formada por Kanal e Cinzas e Diamantes. O filme reúne as principais personalidades cinematográficas polonesas da época, a maioria egressas da Escola de Cinema de Lódz. Entre elas, o diretor de fotografia Jerzy Lipman, o ator Zbigniew Cybulsky (o Maciek, de Cinzas e Diamantes) e o então jovem ator e diretor Roman Polanski, que interpreta um dos heróis da resistência ao nazismo durante a Segunda Guerra Mundial. A história de Geração desenrola-se em 1942, quando a cidade de Varsóvia sofre a ocupação alemã e os jovens poloneses começam a participar do movimento de resistência. O personagem principal é um rapaz (Tadeus Lomnick), quase um delinqüente, que entra na luta a pedido de uma moça (Ursula Modrzinska) por quem se apaixonara. Ao lado dessa bela história de amor, Wajda mostra a coragem, a honra e o sacrifício que caracterizaram a ação dos poloneses durante um dos mais difíceis períodos da história do país. Esta edição especial de Geração, que pela primeira é lançado em vídeo e DVD no Brasil, vem acompanhada do curta-metragem As Cerâmicas de Ilza, que Wajda realizou quando era estudante, em 1951. Outro extra é o documentário Tornando-se um Cineasta, onde Wajda conversa com o crítico de cinema Jerzy Plazewski sobre o início de sua carreira.
“xSangue.jpg” Glória Feita de Sangue Da segurança de um castelo atrás das linhas de combate, o Quartel General francês passa uma ordem direta para o Coronel Dax (Kirk Douglas): tomar uma posição inimiga a qualquer custo. Uma missão totalmente suicida, e um ataque destinado ao fracasso. Para dar cobertura a seu erro fatal, os Generais ordenam a prisão de três soldados inocentes, acusando-os de covardia e motim. Dax, advogado na vida civil, se rebela em defesa dos homens, mas logo percebe, que a menos que consiga provar que os Generais foram os culpados, será necessário um milagre para salvar seus clientes do esquadrão de fuzilamento. Uma impressionante obra de arte do diretor/escritor Stanley Kubrick e dos roteiristas Calder Willingham e Jim Thompson, Glória Feita de Sangue é uma dolorosa acusação sobre a política militar e "uma experiência cinematográfica inesquecível" (Newsweek).
“xPaz.jpg” Guerra e Paz Nesta superprodução épica baseada na obra-prima de Leon Tolstoi não faltam cenas de batalha monumentais, nem interpretações marcantes de alguns dos maiores nomes da era de ouro de Hollywood. Audrey Hepburn vive a doce Natasha, Henry Fonda faz o romântico Pierre. Eles se envolvem no tumultuado cenário da invasão napoleônica da Rússia, mas também encontram tempo para o amor. Além disso, a inteligente direção de King Vidor, a magnífica fotografia e os cenários exuberantes, foram todos indicados para o prêmio Oscar.
“sangrenta.jpg” Guerra Sangrenta Guerra Sangrenta é uma história de três lados sobre soldados alemães, italianos e americanos no nordeste da Itália nas semanas finais da II Guerra Mundial. De um lado, um grupo de soldados americanos que entrega munição na linha de frente, uma jornada que se torna uma viagem ao inferno, onde o sucesso de cada missão é cada vez mais improvável a cada contratempo. De outro, um grupo de alemães fadado ao fracasso e seus desorganizados parceiros italianos, que lutam para manter a moral e a disciplina em sua tropa problemática, face a derrota iminente. No meio, a lealdade dividida dos italianos, soldados fascistas e partidários comunistas, que se viraram um contra o outro em uma sangrenta guerra civil. O filme acompanha o dia-a-dia dos soldados, suas batalhas, suas esperanças, seus sonhos e as diferenças de moral, valores e patriotismo entre as culturas no final de uma era.
“Buffalo.jpg” Guerreiros Buffalo Soldados americanos que servem numa base militar na Alemanha fazem tráfico de tudo que aparece em suas frentes. Ao invés de servir eles estão na Europa para comercializar. O líder do grupo é Ray, considerado pelo comandante Berman um exemplo a ser seguido. A vida de Ray muda da água para o vinho quando ele conhece e se apaixona por Robyn, a graciosa filha do violento sargento Lee, que passa a perseguir o rapaz, transformando sua vida num inferno. Mas Ray tem um plano para voltar a ter paz... e poder ficar com Robyn.
“hHamburger.jpeg” Hamburger Hill Vietnã, 1969. Montanha 937. 10 dias de combate. 70% de perdas dos soldados americanos na frente de batalha. Esses são os fatos - esta é a história. Os homens da Companhia Bravo foram mandados para o front para dominar uma colina e foram caindo pelo caminho até formar uma montanha de corpos. O diretor John Irvin (Jogo Bruto) impressionado com o relato quis recriá-lo com a dimensão que o fato merecia. O filme aborda a desintegração individual e os horrores psicológicos provocados pela guerra em um grupo americano diverso: há o rebelde, o romântico, o racista. Mas na hora de defender a vida todos são muito parecidos. Para contar essa magnífica história - que alguns críticos consideram o relato mais realista que já fizeram do conflito no Vietnã - Irvin contou com a participação de alguns atores novatos (Don Cheadle, Dylan McDermott), nomes que se consagriam em Hollywood a seguir.
“xAcaso.jpg” Herói por Acaso Paris, verão de 1942. França sob ocupação alemã. Edmond, dono de uma salsicharia, cujo futuro genro é um colaboracionista, sem querer toma parte da deportação da família de seu vizinho judeu. A vida do pacato homem muda quando o filho de seu vizinho, Simon, aparece à porta da que era sua casa, descobre que Edmond e sua família estão agora morando lá. Sentindo-se culpado e querendo evitar problemas com as autoridades alemãs, Edmond esconde o menino e suas duas primas, agora, também órfãs pela guerra. A cada dia que passa fica cada vez mais difícil para ele esconder as crianças de sua família e do coronel fascista Spreich, a quem seu genro presta serviços. Acuado, ele terá que tomar uma decisão. A história profundamente comovente de um homem comum que descobre em si mesmo extraordinária coragem.
“Guerra.jpg” Heróis de Guerra Setembro de 1944. Segunda Guerra Mundial. O Alto Comando do Exército Britânico planeja a ousada Operação Market Garden, uma tentativa desesperada de tentar terminar com o conflito antes do Natal. Nada menos que 35.000 tropas inglesas são transportadas para atrás das linhas inimigas alemãs, em plena Holanda ocupada, naquilo que seria a maior invasão aérea da história. Em meio a toda esta inacreditável logística de guerra, a pequena unidade "Matchbox" vive o seu próprio inferno. Sob fogo cerrado, sete soldados britânicos acabam se isolando do restante das tropas aliadas, e oficialmente são considerados "desaparecidos em ação". Agora, eles vão viver uma guerra muito particular, sem leis, sem planos, e sem nenhum comandante para quem prestar contas. Para estes sete homens, a Guerra será uma experiência inesquecível... mas apenas para quem conseguir sobreviver.
“xhomem.jpg” Homem de Guerra O heróid e ação Dolph Lundgren (Soldado Universal), e convocado por uma empresa mineradora para liderar uma tropa de ex-soldados da Força Especial, condenados a prisão especial por desobediência às regras. Sua missão: persuadir um grupo de nativos de uma ilha exótica a liberarem o local para a extração do precioso Jade. Mas a cordialidade dos nativos faz o grupo fortemente armado mudar de idéia. Eles se voltam contra a empresa contratada e terão que enfrentar um exército enviado a ilha para examiná-los
“Honra.jpg” Homens de Honra Carl Brashear, interpretado por Cuba Gooding Jr., não deixa nada atrapalhar o seu caminho. Filho de um agricultor de Kentucky, Carl deixa a casa dos pais em busca de uma vida melhor. "Nunca desista... seja o melhor!" Essas foram as palavras de despedida de seu pai, e Carl leva estas palavras dentro do coração. Ingressa na Marinha e deseja tornar-se mergulhador de elite da divisão de buscas e resgates. Billy Sunday (Robert De Niro), oficial da marinha e seu instrutor de treinamento, não quer saber de Carl e nem de suas ambições. Submete-se às piores provas de resistência na tentativa de fazê-lo fracassar e desistir. Com a convivência, nasce um respeito mútuo que os levará a lutar juntos para defenderem a honra e protegerem suas vidas. Estrelado pelos atores ganhadores do Oscar®, Cuba Gooding Jr. e Robert De Niro, Homens de Honra é uma história inspirada no espírito humano e na determinação de um homem.
“Ike.jpg” Ike: O Dia D A invasão conhecida como Dia D, a maior operação militar da Segunda Guerra Mundial que marcou o início do fim, converteu Dwight "Ike" Eisenhower em um dos mais poderosos líderes militares norte-americanos. IKE: O DIA D conta a história dos terríveis 90 dias antes da invasão quando Eisenhower decide o destino de milhares de soldados enquanto mantém relações estratégicas com o primeiro ministro britânico Winston Churchill, com o general americano George S. Patton, com o capitão britânico Marshall Bernard Montgomery e com o presidente da França Charles de Gaulle. Foi um tempo sem garantias e, certamente, sem segundas chances. Neste cenário, um homem, Dwight Eisenhower, reuniu os líderes mundiais para uma das mais terríveis batalhas da nossa história.
“Imperio.jpg” Império do Sol O filme "Império do Sol" de Steven Spielberg, é inspirado nas ações épicas de um pequeno garoto em uma grande guerra. Este garoto é Jim Graham, um jovem britânico, cujo espírito indomável voa alto e livre sob a dura repressão dos japoneses durante a II Guerra Mundial. Através de seus olhos nós vemos a fascinação e o horror da guerra. Ele é uma criança segurando-se à sua vida frágil infância, à medida que sua enorme vontade de sobreviver aumenta impetuosamente. Baseado no memorável Best-Seller de J.G. Ballard, esta é a primeira produção de Hollywood a conseguir filmar dentro da República da China e conquistou, em 1987, o Prêmio da National Board of Review por Melhor Filme e Diretor, assim como uma indicação especial por Melhor Performance Infantil para Christian Bale interpretando Jim.
“Inferno.jpg” Inferno nos Céus Excitação, aventura, ousadia e coragem nos céus mortais do norte da Europa são o 'material certo' para este drama aéreo da 2ª Guerra Mundial. Dois vencedores do Oscar® encabeçam o excelente elenco: Cliff Robertson (Melhor Ator, Os Dois Mundos de Charly, 1968) e George Chakiris (Melhor Ator Coadjuvante, Amor, Sublime Amor, 1961). Robertson, um hábil piloto na vida real, interpreta um aviador cansado pelas batalhas, cujo esquadrão da R.A.F. recebe a missão aparentemente suicida de destruir uma fábrica nazista de combustível para foguetes encravada em um fiorde norueguês. Chakiris interpreta um soldado da resistência cujo destino consta entre as diversas ironias do roteiro escrito com maestria. Para realização do filme, que é baseado em uma história verdadeira, um esquadrão de lendários bombardeiros Mosquito foi recuperado de seu estado de deterioração quase total. Impressionantes seqüências de vôo, som aterrador e soberbos efeitos especiais fazem deste um dos mais filmes de combate aéreo mais realistas que já apresentados nas telas.
“xInsurrei.jpg” Insurreição A Polônia foi o primeiro país conquistado por Hitler. Em Varsóvia, os judeus foram confinados em um gueto. Mas um grupo não aceitou isso. Quando o gueto foi transferido para os campos de concentração, esse grupo liderado por Moredecai Anielewicz (Hank Azaria) resistiu. Uma história inspiradora com um elenco de estrelas !!
“hIntruder.jpeg” Intruder A-6 - Um Vôo para o Inferno Do produtor da A Caçada do Outubro Vermelho e diretor de Amanhecer Violento, chega esta vibrante aventura de guerra, explodindo com espetacular ação nos céus. Danny Glover é o Comandante Frank Camparelli, o treinadíssimo líder do esquadrão de um vôo de carreira durante a Guerra do Vietnã. Brad Johnson é o piloto Jake Grafton, um jovem e desiludido renegado procurando revanche. Willem Dafoe é Cole, o cínico e ousado bambardeiro que Grafton contrata para uma missão clandestina atrás da linha inimiga. O alvo: um depósito de mísseis em Hanoi. O avião: o Intruder A-6, um bambardeiro de baixa altitude, com armamento não defensível. O risco: a corte marcial nas mãos do comandante Camparelli... se eles voltarem vivos.
“xdeGuerra.jpg” Irmãos de Guerra A Segunda Guerra Mundial está em suas últimas e desesperadas batalhas. As cidades alemãs estão arrasadas e a lembrança de milhões de mortos não será esquecida tão cedo. A tênue linha entre sanidade e barbárie não existe mais. Na falta de soldadis, milhares de jovens - quase crianças - são recrutados pelo terceiro Reich para tentar virar o jogo a favor dos nazistas. Karl, um adolescente de 17 anos, enfrenta um terrível dilema: seu pai está lutando pela glória de Hitler e seu irmão, Peter é mais um apaixonado membro da juventude nazista. Determinado a confortar do Reich, Karl se une aos Piratas de Edelweiss, um grupo passam a ser perseguidas de guerra, Karl e seu grupo passamenbsp;a ser perseguidos pela Gestapo e pela juventude nazista, fazendo com que ele tenha que tomar uma difícil decisão: tirar ou não a sua própria família.
“Iwo.jpg” Iwo Jima - O Portal da Glória Neste clássico de guerra, John Wayne recebeu sua primeira indicação para o Oscar® de Melhor Ator. Ele vive o Sargento John M. Stryker, do corpo de fuzileiros, um homem duro com uma missão difícil: transformar um pelotão de recrutas despreparados em uma poderosa máquina de combate. Stryker os pressiona física e mentalmente até o limite, com disciplina, treinamento rigoroso e usa até os punhos quando precisa. Os recrutas o odeiam, especialmente o soldado Conway (John Agar), o filho do antigo comandante de Stryker. Mas as lições do sargento e a coragem dos rapazes serão postas à prova no desembarque a Iwo Jima, território onde ocorrerá uma das mais ferozes batalhas da Segunda Guerra. O filme se notabiliza não apenas pelo desempenho de Wayne, mas por inserir imagens de batalha reais, bem como por reproduzir a famosa cena dos soldados hasteando a bandeira americana no Monte Suribachi.
“Poder.jpg” Jogos do Poder Com o avanço da invasão russa no Afeganistão, no início dos anos 80, o congressista do Texas Charlie Wilson (Tom Hanks) e Joanne Herring (Julia Roberts), uma das mulheres mais ricas do Texas, resolvem apoiar os lendários guerreiros Mujahideen com fundos e armas, a fim de erradicar os agressores soviéticos. Para isso, Charlie, Joanne e o agente da CIA Gust Avrakotos (Philip Seymour Hoffman) viajam pelo mundo e formam uma aliança ímpar entre paquistaneses, israelenses, egípcios, legisladores e uma dançarina. Ao longo da ocupação de nove anos no Afeganistão, o fundo americano sobe de US$ 5 milhões para US$ 1 bilhão anualmente, fazendo com que o Exército Vermelho bata em retirada.
“Widowmaker.jpg” K-19: The Widowmaker Harrison Ford uma de suas mais poderosas interpretações, neste exuberante drama de ação, inspirado em uma história real. Em 1960, no auge da Guerra Fria, a Rússia lançou seu principal submarino nuclear, o K-19. No comando estava o rigoroso Capitão Alexei Vostrikov (Ford). Também estava a bordo o popular oficial Mikhail Polenin (Liam Neeson), rival de Vostrikov, mas que compartilha seu sólido patriotismo. À medida que o k-19 ruma para as águas americanas, surge uma chocante descoberta: o reator neclear está vazando, colocando em perigo a tripulação e os mísseis. Com o tempo se esgotando, o destemido Vostrikov e seus homens unem-se como bravos compatriotas, que precisam decidir o verdadeiro significado do dever, da honra e do sacrifício.
“Kanal.jpg” Kanal Este é o segundo filme de uma trilogia não planejada sobre a Segunda Guerra Mundial do diretor polonês Andrzej Wajda. Os outros dois títulos são Geração (1955) e Cinzas e Diamantes (1958). Kanal é o mais sombrio e dramático dos três e conta a história de um grupo de soldados polacos que lutam para expulsar os alemães de Varsóvia, no final da Segunda Guerra. O grupo de combatentes é obrigado a fugir para dentro dos esgotos na tentativa de sobreviver à batalha, à escuridão e à sujeira que os atordoam. Kanal é baseado numa história verídica vivida por Jerzy Stefan Satwinski. O filme ganhou uma série de prêmios importantes quando foi lançado e deu visibilidade a Wajda. O principal prêmio foi o Especial do Júri do Festival de Cannes. Lançado em DVD pela primeira vez, Kanal chega numa edição especial repleta de extras como documentários e entrevistas, todos com legendas em português.
“Sol.jpg” Lágrimas do Sol O comandante da marinha A. K. Waters (Bruce Willis) e sua equipe de elite são enviados às pressas para a Nigéria, completamente devastada pela guerra, em uma missão arriscada para resgatar a Dra. Lena Hendricks (Mônica Belucci), uma atraente doutora que administra um hospital improvisado na região.
“Mediter.jpg” Mediterrâneo Durante a II Grande Guerra, com a missão de defender o lugar contra uma possível invasão inimiga, um punhado de soldados é deixado numa pequena ilha do mar da Grécia. Mas, o vilarejo parece abandonado e como não tem nenhum único inimigo a vista, os soldados aproveitam o tempo para relaxar um pouco. Porém, a ilha não está deserta e quando os habitantes do local percebem que os soldados italianos são inofensivos, saem de seus esconderijos nas montanhas para dar seqüência a suas pacíficas vidas. Portanto, logo os soldados descobrem que serem deixados para trás em um paradisíaca ilha grega esquecida por Deus, não é uma coisa tão ruim assim...
“Memphis.jpg” Memphis Belle - A Fortaleza Voadora Durante a Segunda Guerra, jovens pilotos que foram bem-sucedidos em missões a bordo do avião Memphis Belle, têm mais um desafio: bombardear a Alemanha de Hitler em plena luz do dia.
“xInferno.jpg” Mergulho no Inferno Nesta aventura da 2ª Guerra Mundial, vencedora do Oscar (Melhores Efeitos Especiais, 1943), Tyrone Power interpreta o Tenente Stewart da Marinha, membro da tripulação de um submarino encarregado de investigar um navio suspeito navegando pelo Atlântico. De início, Stewart simpatiza com seu comandante Dewey Connors (Dana Andrews), até que percebe que a moça por quem está apaixonado é uma verdade a noiva de Connors. Enquanto isso, a tripulação segue o cargueiro até uma ilha e descobre que ele é na verdade um barco de guerra alemão, e a ilha é uma base nazista de suprimentos. A tensão explode quando os dois homens têm que trabalhar juntos para derrotar o inimigo e dominar a rivalidade entre eles.
“xMorituri.jpg” Morituri No cenário a 2a. Guerra Mundial, este drama cativante é estrelado por Marlon Brando no papel de um alemão desertor que é chantageado para realizar uma missão aparentemente suicida por coação dos britânicos. Forçado a se passar por um oficial da SS, Robert Crain (Brando) precisa desarmar as bombas de um cargueiro alemão que foi preparado para explodir em caso de tentativa de abordagem. Para complicar a situação, 16 prisioneiros de guerra também são trazidos a bordo, incluindo uma bela jovem sobrevivente de um campo de concentração (Janet Margolin). Brando faz uma interpretação magnífica, e Yul Brynner brilha como o capitão do navio. Um drama tenso, com muita ação e espionagem que também conta com a marcante presença de Trevor Howard, Morituri prende a atenção até sua última e impressionante cena.
“Munique.jpg” Munique (2005) Olimpíadas de Munique, 1972. Um grupo de palestinos invade o alojamento dos atletas israelenses, dando início a um sangrento atentado. Depois de muita tensão, os radicais e mais 11 atletas judeus são mortos. A primeira ministra de Israel, Golda Meir, convoca a cúpula do seu governo para planejar uma vingança exemplar, onde seriam assassinados importantes líderes árabes. A missão - extremamente secreta e perigosa - é entregue a Avner (Eric Bana), agente do Mossad e ex-segurança de Golda. Ele é encarregado de comandar uma reduzida equipe de agentes que sairá, através do planeta, à caça de onze nomes escolhidos a dedo. Porém, quanto mais Avner se entrega à sua missão, mais ele se desencanta e se desespera ao tomar contato com a gigantesca sujeira que rege todo o "business" da espionagem. Ele percebe que no fundo a luta não é mais entre palestinos e israelenses, mas sim entre quem tem muito dinheiro e quem tem muito mais dinheiro. Líderes políticos são apenas mercadorias com dois preços: quanto eles valem mortos, e quanto eles valem vivos. Enquanto os povos sofrem, os poderosos manipulam. Em Munique, os conflitos só causam dor e pânico. Para palestinos e para judeus. Assim como na vida.
“Nascido2.jpg” Nascido em 4 de Julho Uma inesquecível e emocionante atuação de Tom Cruise como o veterano do Vietnã Ron Kovic, na obra de arte vencedora dos Oscar® de Oliver Stone. Baseado numa história real, o elogiado filme segue o jovem Kovic de entusiasmado adolescente que se alista como voluntário par a guerra do Vietnã, a um amargurado veterano paralisado da barriga para baixo. Perdidamente apaixonado pelo seu país, Kovic retornou a um ambiente completamente diferente do que deixou a desponta como uma nova voz para os desencantados.
“Nascido.jpg” Nascido para Matar Um fantástico elenco foi convidado para estrelar a brilhante saga de Stanley Kubrick sobre a Guerra do Vietnã e o processo desumano que transforma homens em assassinos treinados. Joker (Matthew Modine), Animal Mother (Adam Baldwin), Gomer (Vincent D'Onofrio), Eightball (Dorian Harewood), Cowboy (Arliss Howard) e muitos outros são jogados em um campo de treinamento, onde enfrentam D.I. (Lee Ermey), um sargento linha dura que os considera menos que vermes. Com ação de tirar o fôlego, uma história dramática, diálogos cáusticos, humor corrosivo e o treinamento rigoroso ao pesadelo do combate em Hue City, fazem de Nascido para Matar um marco do cinema.
“hNimitz.jpeg” Nimitz - De Volta ao Inferno O tempo é agora, o lugar é a bordo do U.S.S. Nimitz, o mais poderoso porta-aviões nuclear dos Estados Unidos em manobras militares no Oceano Pacífico. De repente, uma estranha tempestade elétrica atinge o navio e dispara o impossível: o Nimitz é arremessado de volta no tempo para 9 de dezembro de 1941, poucas horas antes do ataque japonês a Pearl Harbor. Enquanto o esquadrão inimigo voa em direção ao Hawai, o capitão do Nimitz (Kirk Douglas), um perito do Departamento de Defesa (Martin Sheen) e um senador a beira do desespero, (Charles Durning) precisam decidir o que fazer. Será que eles devem permitir que os japoneses completem sua mortal invasão, ou devem lançar um pesado contra-ataque que irá mudar para sempre o curso da história?
“xNosso.jpg” Nosso Barco, Nossa Alma O mestre David Lean (Lawrence da Arábia, Doutor Jivago) brilha nesta sua estréia como diretor. Nosso Barco, Nossa Alma foi um filme encomendado pelo governo britânico como propaganda de guerra, mas Lean, com a colaboração do dramaturgo Noel Coward (que assina o roteiro), fez um épico que transcendia o gênero ao propor uma análise psicológica dos sentimentos e reações de um grupo de náufragos enquanto aguardam, apreensivos, o resgate que talvez não chegasse a tempo. O resultado é uma obra-prima do cinema que não pode faltar em sua coleção.
“Azul.jpg” Num Céu Azul Escuro Durante a Segunda Guerra Mundial, dois pilotos da Tchecoslováquia deixam seu país - que acaba de ser ocupado pelos nazistas - partindo para a Inglaterra para pilotar ao lado dos britânicos. Em meio aos combates eles se apaixonam pela mesma mulher, cujo marido está no front. Num Céu Azul Escuro é uma linda história de amor e amizade com fantásticas cenas de batalhas aéreas, interpretações poderosas e uma fotografia de encher os olhos. Dirigido por Jan Sverák, o mesmo de Kolya - Uma Lição de Amor, ganhador do Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro.
“Amante.jpg” O Amante da Guerra Steve McQueen luta em sua batalha particular como um impulsivo "Amante da Guerra" nesta envolvente história baseada no romance de John Hersey. Na Inglaterra, durante a Segunda Guerra Mundial, Buzz Rickson (McQueen) é o piloto mais corajoso do seu esquadrão - e o mais irresponsável também. Sua incansável busca por fortes emoções quase lhe custa a vida durante o bombardeio do B-17 na Alemanha. AO mesmo tempo em que as manobras ousadas de Buzz conquistam o respeito de sua relutante tripulação, sua atitude rebelde o afasta de todos, com exceção de seu co-piloto Ed Bolland (Robert Wagner). Mas ele acaba destruindo até mesmo essa amizade quando tenta conquistar a namorada de Ed, Daphne (Shirley Anne Field). Com espetaculares cenas aéreas,m O AMANTE DA GUERRA é uma das aventuras mais explosivas de todos os tempos.
“xAmericano.jpg” O Americano Tranquilo O Americano Tranquilo é um filme baseado no livro de Graham Greene com Brendan Fraser (A Múmia, Endiabrado) e Michael Caine (sua atuação neste filme valeu uma indicação ao Oscar® de melhor ator, vencedor do Oscar® de melhor ator coadjuvante em Regras da Vida, 1990, e Hannah e Suas Irmãs, 1986). O filme se passa no Vietnã em 1950, onde um jovem americano (Fraser) se envolve com a linda amante de um jornalista inglês (Caine). Um sofisticado thriller político em que o amor e a guerra se colidem no sudeste asiático.
“OBarco.jpg” O Barco - (DVD DUPLO) A Direção de Wolfgang Petersen é um exercício de puro artesanato" - Roger Ebert, CHICAGO SUN-TIMES - Esta é a versão definitiva de diretor Wolfgang Petersen para um dos mais elogiados filmes de guerra de todos os tempos. Totalmente restaurado com mais de uma hora adicional e uma nova trilha sonora Estéreo que traz a grandiosidade do cinema para sua casa. Este é "O Barco - Inferno no Mar: Versão do Diretor!"
“Dia.jpg” O Dia D Nesta obra emocionante, Robert Taylor interpreta o Capitão Brad Parker, um oficial americano na linha de frente em 6 de junho de 1944 - O Dia D - em que 3.000.000 homens, 11.000 aviões e 4.000 navios se uniram para invadir a Normandia e decidir o futuro do mundo. E como Parker e seu comandante (Richard Todd) estão apaixonados pela mesma moça (Dana Wynter), o dia de luta também determinará qual dos dois voltará para os braços da amada. Também estrelado por Edmond O'Brien, ,O Dia D é uma comovente história de coragem e sacrifício tanto no campo da batalha, como fora dele.
“xDia.jpg” O Dia do Perdão O Dia do Perdão é um dos melhores filmes de guerra já realizados pelo cinema. Um olhar realista - nunca antes mostrado - dos campos de batalha. O diretor Amos Gitai, que esteve na Guerra do Yom Kipur, mostra como os componentes de uma unidade de socorro médico aéreo tentam salvar as vidas de soldados que participam das sangrentas batalhas. A revista Veja São Paulo elogiou o filme dizendo que é o retrato pungente e perturbador da guerra.
“xDestino.jpg” O Destino de um Homem grande diretor russo Sergei Bondarchuk é também o astro desta história que ocorre na Segunda Guerra Mundial. Bondarchuk interpreta Andrey Sokolov, um cidadão soviético que é capturado pelos nazistas. Ele sofre o pão que o diabo amassou, mas mantém a esperança de algum dia reencontrar seus familiares. Quando Sokolov é libertado, descobre que sua família inteira morrera durante a guerra. Com o título original de Sudba Cheloveka, Destino de um Homem foi a estréia como diretor, de Sergei Bondarchuk. Seu lançamento internacional, em 1961, apenas dois anos após sua produção, mostrou a crítica e ao mundo que os diretores russos tinham sensibilidade e uma qualidade que era desconhecida, até então, pelo resto do mundo. Graças ao fantástico sucesso mundial de Destino de um Homem, Bondarchuk abriu caminho para produções mais espetaculares como Guerra e Paz, Waterloo.
“xEscarlate.jpg” O Escarlate e o Negro A verdadeira história do Monsenhor Hugh O'Flaherty (Gregory Peck), um corajoso padre irlandês que trabalhava no Vaticano durante a ocupação alemã, O'Flaherty devota todo o seu tempo e energia para esconder refugiados e Aliados, construindo uma rede de centenas de pessoas que o ajudam em seus esforços. O chefe loca da GESTAPO, coronel Kappler (Christopher Plummer), descobre as atividades de O'Flaherty. O padre tem imunidade diplomática devido ao seu no Vaticano, mas Kappler ordena a captura de O'Flaherty, ou a morte caso o padre seja visto fora das paredes do Vaticano. O Papa Pio XII permanece indiferente, insistindo na neutralidade da igreja. Trabalhando juntamente com uma valente viúva de um aristocrata, o padre se utiliza de disfarces para escapar e adentrar no Vaticano, continuando sua perigosa missão até que Roma seja libertada, salvando milhares de inocentes da morte.
“Ryan.jpg” O Expresso de Von Ryan À medida que os Aliados começam a empurrar os nazistas de volta à Alemanha, o piloto americano de combate, Coronel Joseph Ryan (Sinatra) é atacado, feito prisioneiro e levado para um campo de concentração. Inicialmente, ele está mais preocupado em sobreviver do que em escapar, acabando por receber um apelido insultante: "Von Ryan". Mas com o tempo, Ryan assume a posição de comando do oficial britânico (Trevor Howard) e elabora uma ousada fuga para a liberdade. Seus planos incluem tomar um trem e conduzi-lo atravessando a Itália em direção à Suíça, sob feroz perseguição nazista. Portanto, este é um filme de ação explosiva, com perseguições arrepiante e espetacular cenário italiano, elementos que dão a essa aventura indicada ao Oscar® uma dimensão toda especial até o último instante!
“Franco.jpg” O Franco-Atirador Vencedor de cinco Oscars®, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator Coadjuvante (Christopher Walken), este filme conta a história de três amigos que vão para a Guerra do Vietnã e ficam traumatizados para sempre. Steven perde uma perna, Nick e Michael voltam profundamente abalados pela experiência de participar de uma roleta russa à força.
“grande.jpg” O Grande Ataque Produção que conta uma história real ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial. O 6º batalhão do exército norte-americano recebe uma das missões mais ingratas possíveis: resgatar, nas Filipinas, cerca de 500 prisioneiros norte-americanos de guerra que estão nas mãos das tropas japonesas. Enfrentando as condições mais adversas, eles andam 30 milhas por trás das linhas inimigas para tentar cumprir a missão. Toda a tensão que os soldados enfrentam e o perigo iminente precisam ser controlados pelo líder da missão, que comanda tudo com braço firme, mas que também sabe dos perigos que serão enfrentados. A produção foi filmada em 2002, mas demorou algum tempo até ficar completamente pronta, sendo lançada somente em 2005. O filme apresenta uma história dramática ao mesmo tempo em que mescla ótimas cenas de ação, contando com fidelidade um caso real de heroísmo.
“Inferno3.jpg” O Inferno É para os Heróis Os jovens astros Steve McQueen, Bobby Darin, Fess Parker, Harry Guardino, James Coburn, Nick Adams e Bob Newhart (que estreou neste filme) interpretam um batalhão recém-formado e sem esperanças, em O Inferno É Para Os Heróis, um tenso e explosivo filme de guerra, dirigido por Don Siegel (Perseguidor Implacável e Alcatraz - Fuga Impossível). No outono de 1944, as forças nazistas, aliadas à Siegfried Line, detêm os dados, as fortalezas e o poder de fogo para vencer. E um punhado de recrutas tem pouco mais do que muita ousadia e a idéia genial de convencer os alemães de que eles são membros de uma grande força-tarefa dos Aliados. Será que eles conseguirão resistir até que os reforços cheguem finalmente?
“Nuremberg.jpg” O Julgamento de Nuremberg Com o fim da Segunda Guerra Mundial, os países aliados reuniram-se em Nuremberg, na Alemanha, para decidirem o destino de oficiais nazistas, julgados por seus bárbaros crimes, cometidos nos campos de concentração, em nome da loucura do III Reich. Entre eles está o notório Hermann Goering (Brian Cox, de Coração Valente). Com os ombros pesados pela responsabilidade e todos os olhos do mundo voltados para aquela corte, o promotor Robert Jackson (Alec Baldwin, de O Sombra), questiona os direitos dos acusados.
“OMar.jpg” O Mar É Nosso Túmulo "Rich" Richardson (Clark Gable) é um determinado e destemido oficial da Marinha com um único propósito em mente - encontrar e destruir o destróier japonês que ele acredita ter afundado seu antigo navio. Quando recebe um novo comando, Richardson treina seus homens impiedosamente para a batalha que deseja enfrentar. Quando finalmente recebe informações sobre a posição do destróier, Richardson desobedece às ordens e enfrenta seu inimigo, sem se dar conta que um inimigo muito mais poderoso está à espreita... apenas esperando por ele. Co-estrelando Burt Lancaster como o oficial assistente de Gable, este suspense sobre a 2ª Guerra Mundial estabeleceu um novo padrão para os filmes sobre submarinos. "Um filme tenso e cativante" (The New York Times), O Mar É Nosso Túmulo é o filme mais empolgante sobre o 'poder silencioso' já feito.
“Longo.jpg” O Mais Longo dos Dias m 6 de junho de 1944, a Invasão Alida marcou o início do fim da dominação nazista na Europa. O ataque envolveu 3.000.000 homens, 11.000 aeronaves e 4.000 navios, que compunham a maior armada que o mundo já viu. Apresentado em sua versão original em preto & branco, O Mais Longo dos Dias é uma reconstituição vivida, momento a momento, deste evento histórico. Apresentando um elenco de astros internacionais, e narrado do ponto de vista de ambos os lados, é um olhar fascinante que presencia os enormes preparativos, os erros e acontecimentos inesperados que determinaram o resultado de uma das maiores batalhas da História. Vencedor de dois Oscar® (Efeitos Especiais e Fotografia), O Mais Longo dos Dias está entre os verdadeiros grandes filmes de guerra de Hollywood.
“xPatriota.jpg” O Patriota Reviva este espetacular épico estrelado por Mel Gibson, vencedor do Oscar® (melhor diretor por Coração Valente, 1995) e Heath Ledger (Os Reis de Dogtown) nesta novíssima, digitalmente masterizada, edição estendida com 10 minutos extras adicionados ao filme! A edição estendida inclui também três especiais, comparações de arte, galerias de fotos e mais. Em um filme que "tem tudo o que você deseja em um épico" (Time), Mel Gibson mostra "uma performance poderosa e brilhante" (Roger Ebert) como o ex-herói de guerra Benjamin Martin, que havia renunciado lutar novamente, até que a Guerra Revolucionária chega na sua porta. Obrigado a enfrentar a dura realidade de lutar para proteger aqueles que ama, Martin reúne suas armas e comanda uma corajosa milícia rebelde em batalhas cruéis contra o bem armado exército inglês, lutando por sua família e pela liberdade de sua jovem nação.
“hValkiria.jpeg” Operação Valkiria Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de oficiais de alto escalão planeja assassinar Hitler pondo um fim em seu regime nazista. Assim, na manhã de 20 de julho de 1944, durante uma conferência presidida por Hitler sobre estratégias militares, um de seus oficiais, Stauffenberg, sai da conferência deixando uma bomba que em poucos minutos é detonada, assassinando Hitler. Um plano perfeito. Mas, com resultados não tão perfeitos que, quando ignorados, hão de tornar-se um erro fatal para aqueles que não quiseram enxergá-lo.
“Pianista.jpg” O Pianista O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe.
“xHarrison.jpg” O Resgate de Harrison Esta é a emocionante história de uma jornalista chamada Sarah cujo marido, um fotógrafo profissional, vai registrar a Guerra da Iugoslávia - uma das mais sangrentas dos últimos anos, e desaparece. Ela, acreditando que Harrison não morreu, parte para o local determinada a encontrá-lo. O cenário que Sarah encontra é desolador. Os combates acontecem a cada minuto. Bombas explodem jogando tudo para o alto. A bela mulher não se intimida. Ao lado de amigos de Harrison, vasculha todos os cantos. São cenas de muita tensão e um realismo impressionante que levam o espectador a torcer pela sorte de Sarah. Estará Harrison vivo?
“Resgate.jpg” O Resgate do Soldado Ryan Através dos olhos de um batalhão de soldados americanos, o filme começa com a histórica invasão do Dia D, na Segunda Guerra Mundial, e depois segue além da praia, conforme os homens embarcam em uma perigosa missão especial. O capitão John Miller (Tom Hanks) deve levar seus homens atrás das frentes inimigas para encontrar o soldado James Ryan, que teve seus três irmãos mortos em combate. Enfrentando impossíveis obstáculos, os homens questionam suas ordens. Por que oito homens estão arriscando suas vidas para salvar apenas um? Cercados pela brutal realidade da guerra, cada homem procura sua própria resposta - e a força para triunfar em relação a um futuro incerto com honra, decência e coragem.
“Armas.jpg” O Senhor Das Armas Nicolas Cage (60 Segundos, Adaptação) interpreta Yuri Orlov, um homem que deixa a União Soviética e vai para os Estados Unidos com sua família se passando por judeu. Após se tornar um membro das Nações Unidas, ele percebe que pode ser lucrativo o negócio de vender armas ilegais para estrangeiros. Com o fim da Guerra Fria, ele e seu irmão, Vitaly (Jared Leto de Réquiem Para um Sonho), passam a fornecer todo tipo de armamento para o apático exército russo. Eventualmente, Orlov deve pagar por seus atos, podendo ser a sua família a vítima. Enquanto isso, Orlov também passa a ser perseguido por Jack Valentine (Ethan Hawke de Assalto a 13ª DP), um cruel agente da Interpol. No elenco, também estão: Bridget Moynahan (Eu, Robô), Ian Holm (o Bilbo de O Senhor dos Anéis) e Jeffrey Wright (Cavalgada com o Diabo). Segundo o presidente do grupo Lions Gate Entertainment, Jon Feltheimer, "Lord of War faz pelo tráfico de armas o que Profissão de Risco fez pelo tráfico de drogas, já que os dois longas mostram o lado dos envolvidos. Ele define o filme como Controverso, obrigatório e um grande entretenimento, tudo ao mesmo tempo. A direção e o roteiro de Lord of War ficam por conta de Andrew Niccol (Gattaca,S1m0ne).
“Trem.jpg” O Trem Paris, agosto de 1944. Com o exército aliado cada vez mais próximo, o comandante alemão fanático admirador de arte, Coronel Van Waldheim (Paul Scofield), rouba uma vasta coleção de pinturas raras francesas e as embarca em um trem com destino a Berlim. Mas, quando um estimado patriota francês é assassinado durante a tentativa de sabotagem do plano de Von Waldheim, Labiche (Burt Lancaster), um corajoso membro da Resistência, jura deter o trem a qualquer custo. Fazendo uso de seu vasto arsenal de habilidades, Labiche causa uma verdadeira onda de devastação e destruição: trilhos soltos, passagens destruídas e colisões, em uma busca apaixonada por justiça, reconhecimento e vingança. Inspirado por um fato real e abrilhantado por incríveis proezas e efeitos visuais, O Trem é "um filme de suspense, emoção e trabalho de qualidade superior" (The Motion Picture Guide).
“xBatalh.jpg” O Último Batalhão Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem advogado nova-iorquino Charles White é promovido a major e enviado ao combate à frente de um batalhão formado por quinhentos outros nova-iorquinos e caipiras do interior do país. O resultado foi a concessão de 3 medalhas de honra.
“Anjos.jpg” Os Anjos da Guerra Haley Joel Osment (o garotinho de Inteligência Artificial e O Sexto Sentido) e Willem Dafoe (de O Homem Aranha) são os astros deste filme de guerra passado na Polônia, logo depois da invasao nazista de 1939. Haley interpreta Romek, um garoto judeu de 11 anos separado da família, pouco antes da deportação de todo o gueto para os campos de extermínio. Escondido dentro de um saco de batatas, ele é levado para um vilarejo, onde é adotado por um casal de fazendeiros. Mas Romek luta contra todas as adversidades, desde o ciúme do filho do casal ao pelotão alemão que fiscaliza o local e desconfia de sua origem. O filme é baseado num caso real.
“Verdes.jpg” Os Boinas Verdes (DVD Duplo) Eles eram considerados como a força de combate mais valente sobre a face da terra - as forças especiais de elite cuidadosamente escolhidas e treinadas para a guerra anti-guerrilha do Vietnã. Como a legião Estrangeira Francesa na Indochina, 15 anos antes, OS BOINAS VERDES americanos eram mestres na arte da guerra. O Best Seller de Robin Moore contou sua história. Ao transpô-la para a tela, John Wayne fez seu depoimento mais vigoroso sobre a natureza do dever e da coragem no meio às incertazas políticas da guerra.
“hGuerra.jpeg” Os Cães de Guerra Neste fantástico thriller de ação de "ritmo vibrante" (The Hollywood Reporter), o vencedor do Oscar® Christopher Walken* (Pulp Fiction - Tempo de Violência) é um mercenário brutal que precisa vencer sua mais dura batalha: contra sua própria consciência. Os Cães de Guerra é uma aventura espetacular que captura a glória - e o horror - da guerra. Jamie Shannon (Walken) é um mercenário cínico que só se sente realmente vivo no calor da batalha, e agora ele está prestes a assumir a missão mais desafiadora de sua carreira: invadir um país africano dominado por um corrupto ditador e mudar o governante, colocando em seu lugar um testa-de-ferro de uma poderosa empresa britânica. Durante os preparativos, Shannon treina com grande eficiência uma equipe de mercenários letais e bem armados, capazes de utilizar as mais destrutivas táticas e armas. Mas quando a dramática investida se inicia, Shannon sente-se envolvido em um conflito interno: Este será o maior triunfo de sua vida, ou ele vendeu sua alma junto com suas técnicas de combate? 1978: Ator Coadjuvante, O Franco-Atirador
“Navarone.jpg” Os Canhões de Navarone Os vencedores do Oscar® Gregory Peck (melhor ator, O Sol É Para Todos, 1962), David Niven (melhor ator, Vidas Separadas, 1958) e Anthony Quinn (melhor ator coadjuvante, Viva Zapata!, 1952; Sede De Viver, 1957) estrelam como um time de especialistas militares da Aliança recrutados para uma perigosa mas imprescindível missão: infiltrarem-se na fortaleza ocupada por nazistas e desativar dois canhões de longo alcance para que 2.000 soldados ingleses aprisionados possam ser resgatados. Enfrentando uma viagem marítima implacável, terrenos perigosos e a possibilidade de um traidor entre eles, a equipe precisa superar o impossível para manter suas próprias vidas. Adaptado pelo roteirista Carl Foreman, o romance best-seller de Alistair MacLean Os Canhões de Navarone foi indicado a 7 Oscar®, incluindo melhor filme e venceu o de melhor efeitos especiais, 1961.
“Condenados.jpg” Os Doze Condenados Eles são militares condenados, psicóticos, estúpidos, perdedores - e campeões de bilheteria e na tradição do cinema. Décadas após terem arrebentado nas telas, Os Doze Condenados permanece como um marco irremovível na história dos filmes de ação. Lee Marvin interpreta um major durão e rude que voluntaria-se - à maneira do Exército - para comandar um esquadrão de desajustados em uma missão suicida contra os nazistas. Charles Bronson, Jim Brown, John Cassavetes, Trini Lopez, Telly Savallas, Donald Sutherland e Clint Walker estão entre os doze prisioneiros que conquistarão a liberdade se sobreviverem à missão. E Robert Aldrich (O Que Terá Acontecido a Baby Jane?) dirige, dosando situações cômicas com sequências explosivas. Indicado ao Oscar®, Os Doze Condenados ganhou o de Melhor Efeitos Sonoros.
“Vencidos.jpg” Os Deuses Vencidos Marlon Brando, vencedor do Oscar®, vive as profundas contradições e a complexidade de um homem decente que acaba se tornando um oficial nazista. Os Deuses Vencidos conta a história da 2ª Guerra Mundial do ponto de vista de ambos os lados. O americano, representado por Montgomery Clift e Dean Martin. E o alemão, tragicamente intenso, apresentado por Brando. Baseado na obra de Irwin Shaw. Os Deuses Vencidos é um filme provocativo, que convida à reflexão. É também um dos melhores trabalhos de Marlon Brando.
“Malta.jpg” Os Heróis de Malta Alec Guiness (A Ponte do Rio Kwai) é Peter Ross um aviador que faz reconhecimento fotográfico para a RAF Inglesa durante a Segunda Guerra Mundial e se vê forçado a pousar na ilha de Malta. Lá, é integrado ao exército local e, durante uma missão de reconhecimento, percebe que as forças da Itália se preparam para invadir Malta. Como é vital para os aliados que a ilha permaneça sob o controle deles, Peter e seus colegas são incumbidos de uma missão de localização e destruição do comboio inimigo.
“Senhores.jpg” Os Senhores da Guerra Pang Qingyun (Jet Li) é quase morto em uma batalha, mas recupera seu desejo de viver após encontrar uma mulher misteriosa, que faz parte de um clã de ladrões. Pang fica amigo dos dois líderes do grupo, fazendo assim um pacto de irmandade de sangue. Os três agora estão juntos numa batalha para vencer as poderosas tropas imperiais que ameaçam a existência do povo.
“xPaisa.jpg” Paisà Pela primeira vez no Brasil. Paisà traz seis episódios que mostram a luta das tropas aliadas para libertar diferentes regiões da Itália do domínio nazista, entre 1943 e 1944. São histórias de amor, amizade e lealdade, que focalizam o relacionamento do povo italiano com os soldados estrangeiros. Paisà integra a célebre trilogia da guerra de Rossellini, iniciada por Roma, Cidade Aberta e finalizada com Alemanha, Ano Zero. Federico Fellini participa do roteiro enquanto Giulietta Masina (Noites de Cabíria) faz sua estréia no cinema. Apresentado em versão sem cortes Paisà é o segundo título da Coleção Rossellini, que traz outras quatro obras-primas do mestre italiano - Roma, Cidade Aberta, Alemanha, Ano Zero, Stromboli e Romance na Itália.
“x49.jpg” Paralelo 49 Sobreviventes do naufrágio de um submarino nazista chegam à costa canadense durante a Segunda Guerra. Presos em solo canadense, o capitão Kuhnecker e seus homens tentam chegar o mais rápido possível aos EUA. País neutro na guerra, ou serão capturados. Chegando a um vilarejo remoto, os nazistas resolvem assumir o comando, mas, durante o conflito, acabam perdendo seu comandante. Então, o tenente Hans Hirth assume o controle do pelotão e articula um plano para seqüestrar um avião e fugir dali. Indignados com a neutralidade americana no começo da guerra, os ingleses produziram essa poderosa peça de propaganda, mostrando o perigo que havia em não tomar partido no confronto. O filme teve três indicações para o Oscar® e ganhou a estatueta de melhor argumento.
“Patton.jpg” Patton - Rebelde ou Herói? Um filme aclamado pela critica que ganhou em 1970 um total de sete prêmios OSCAR ®(incluindo Melhor Filme), Patton é um retrato absorvente de um dos maiores gênios militares do século XX. Um dos prêmios OSCAR® foi dado a George C . Scott por sua triunfal interpretação de George Patton, o único general aliado que realmente era temido pelos nazistas. Carismático e extravagante, Patton desenhava seus próprios uniformes, ostentava um revólver com cabo de marfim, e acreditava que havia sido um grande guerreiro em vidas passadas. Ele ludibriou Rommel na África, e após o Dia D, comandou tropas em uma campanha sem descanso por toda a Europa. Mas ele era tão rebelde quanto brilhante, e apesar de Patton ter uma incrível visão e perspicácia, sua própria personalidade era um inimigo que ele jamais conseguiria vencer.
“hpfogo.jpeg” Prova de Fogo - Os Pilotos de Tuskegee Muita ação e aventura tomam conta da tela para contar a incrível história do Esquadrão 99, o primeiro esquadrão de pilotos de caças da América composto somente por negros. Em 1943, os alemães estão vencendo a Segunda Guerra Mundial e os EUA sofrem perdas terríveis no Exército e na Força Aérea. Quatro jovens pilotos são reunidos pelo desejo de servirem seu país, apesar de os afros-descendentes não serem muito bem-vindos na Força Aérea americana. se não bastassem as brutais exigências naturais ao treinamento e as perigosas missões que eles têm pela frente, os chamados "Tuskegee Airmen" encaram o maior desafio de todos: provar para a nação que eles tanto amam que coragem desconhece a cor da pele. O sucesso deles pode lhes valer respeito, salvar vidas e ajudar os Aliados a vencer o terrível conflito. O fracasso deles poderia destruir mais esperanças e sonhos do que eles imaginavam.
“Pearl.jpg” Pearl Harbor (DVD Duplo) Uma superprodução épica com efeitos especiais impressionantes, Pearl Harbor é mais um filme inesquecível do produtor Jerry Bruckheimer e do diretor Michael Bay, realizadores de Armageddon. Apresentando Bem Affleck (Gênio Indomável, Armageddon), Josh Hartnett (Prova Final) e Kate Beckinsale (A Viagem), com um elenco de grandes astros; Pearl Harbor relata o momento em que a inocência de uma nação é abalada por um repentino e devastador ataque de guerra. Vidas e amores de toda uma geração são tragicamente arrastados pelo maior conflito já visto pelo homem - a Segunda Guerra Mundial - os acontecimentos em Pearl Harbor tornaram-se um teste supremo para a força de espírito humano. Também estrelando Cuba Gooding Jr. (Jerry Maguire - A grande Virada, Homens de Honra), Alec Baldwin (Deixa Rolar), John Voight (Amargo Regresso, Inimigo do Estado) e Tom Sizemore (O Resgate do Soldado Ryan), em uma emocionante história de amores, perdas e grandes heróis.
“Pecados.jpg” Pecados de Guerra Saudado por críticos como uma obra-prima, Pecados de Guerra é baseado na história real de um esquadrão de soldados retidos no pântano moral dos tempos da guerra do Vietnã. Testemunha de um crime em uma vila, o soldado Eriksson (Michael J. Fox de De Volta Para o Futuro) é forçado a permanecer sozinho contra seus companheiros e seu oficial de comando, o sargento Meserve (vencedor do Oscar® Sean Penn, melhor ator em Sobre Meninos e Lobos, 2004), um homem poderoso e carismático pressionado ao limite da barbárie pelo terror e brutalidade do combate. Com visão envolvente, ação e poder cru, o cineasta mestre Brian DePalma (Os Intocáveis) cria um devastador e inesquecível conto da busca de um homem pela sanidade e justiça em meio do caos da guerra.
“Vampiro.jpg” Pelotão Vampiro ALEMANHA, SEGUNDA GUERRA Mundial - David Hollander, um jovem soldado americano é salvo por um estranho misterioso.- VIETNAM, 1968 - Vinte e cinco anos depois, Holland, agora correspondente de um jornal americano, estranhamente re-encontra o mesmo soldado que o salvou, fisicamente inalterado.- NICARÁGUA, 1991 - Cobrindo um conflito, Hollander descobre numa foto da guerra civil americana, que 4 soldados ainda estão combatendo em guerras pelo mundo afora. Sua descoberta o coloca em estado de Choque. O pelotão é na verdade formado por um grupo de vampiros imortais que se aproveitam dos conflitos para saciar sua sede de sangue.
“Platoon.jpg” Platoon Viva todo o realismo de Platoon como nunca viveu antes com esta Edição Definitiva, que vem com a melhor qualidade de imagem que este filme já teve e toda a excelente qualidade de som do padrão DVD! Vencedor* de quatro prêmios Oscar®, inclusive o de Melhor Filme, e baseado na vivência pessoal de Oliver Stone, diretor ganhador do Oscar®, Platoon é a história forte, instigante e profundamente brutal do desembarque de um ingênuo soldado dos EUA (Charlie Sheen) no meio do caos e do horror da guerra do Vietnã. "Dolorosamente realista e totalmente convincente" (Leonard Maltin), é "um memorial sombrio e inesquecível" (The Washington Post) para todos os soldados cuja inocência foi perdida nas selvas do Vietnã destruídas pela guerra.
“xQual.jpg” Qual será o nosso amanhã? Fazendo Guerra e Amor com os Marinheiros Americanos. Um bom garoto. Um americano bem apessoado. Um índio Navajo. Um leitor voraz. Um lenhador. Um garoto pobre. Em comum, apenas seu destino: todos ingressaram na Marinha para serem treinados, endurecidos e ficarem prontos para defenderem o seu país na guerra. "Qual será o nosso amanhã?" é um épico sobre a Segunda Guerra Mundial, restaurado digitalmente, com roteiro de Leon M. Uris, adpatado de seu próprio romance. Dirigido pelo mestre da ação Raoul Walsh e com um elenco cheio de estrelas dos anos 50, o filme é uma saga de heroísmo e sacrifício dos mariners por sua nação. Um breve retrato da rotina desses recrutas desde os campos de treinamentos, com as mudanças de comportamento que sofrem, até a chegada a uma base na Nova Zelândia para a guerra iminente. Aliste-se com esse homens e mulheres e experimente altas e variadas doses de emoções.
“xExplodem.jpg” Quando Explodem as Paixões Frank Sinatra disse a diretor John Sturges para dar uma chance a um novato chamado Steve McQueen. Sturges (Fugindo do Inferno) acatou, providenciando ângulos de câmera bem favoráveis para a jovem co-estrela de Sinatra. Em seu primeiro grande filme, Steve McQueen estava pronto para conquistar a atenção do mundo. McQueen interpreta Bill Ringa, um dos combatentes americanos que engrossam a resistência aliada contra os japoneses em Burma, durante a Segunda Guerra Mundial. Sinatra é o Capitão Tom Reynolds, líder da guerrilha que corre o risco de encarar a Corte Marcial enquanto luta. Em Quando Explodem As Paixões ainda vemos Charles Bronson, Peter Lawford e, em seu primeiro filme em Hollywood, a belíssima Gina Lollobrigida.
“Bravos.jpg” Quando os Bravos Se Calam Um pelotão americano tem a incumbência de liderar um grupo de inexperientes recrutas. O ano e 1944 e as tropas americanas estão lutando na Europa com o pensamento de passar o Natal em casa. Mas a guerra ainda não acabou e eles terão de enfrentar comandos germanicos em uma luta que se transformara em um verdadeiro massacre culminando na morte de 24 mil soldados e ferimentos em outros 9 mil.
“Ratos.jpg” Ratos do Deserto Richard Burton estrela este instigante filme sobre homens corajosos que conseguiram deter o famoso Marechal alemão Erwin Rommel, apesar de estarem em esmagadora inferioridade numérica. Estamos no ano de 1941, e tudo o que está entre Rommel e o Canal de Suez é a fortaleza de Tobruk, que é defendida apenas por um pequeno batalhão australiano que o Capitão MacRoberts (Burton) precisa colocar em forma - e depressa. James Mason co-estrela esta obra nos brindando com uma intrepretação fantástica de Rommel nesta história repleta de ação sobre os heróis da 2º Guerra Mundial conhecidos como Ratos do Deserto.
“xRegras.jpg” Regras do Jogo 1968. O Coronel Childers (Jackson) e o Coronel Hodges (jones) lutam nos campos do Vietnã. Separado do grupo de Childers, o grupo de Hodges sofre uma emboscada. Seriamente ferido e com todos os seus homens mortos, Hodges é salvo por Childers. Quase trinta anos mais tarde, o Cel. Childers é chamado para liderar o grupo de fuzileiros designado a proteger o embaixador americano de uma violenta manifestação de árabes no Iêmen. Depois de salvar o embaixador , mas perder fuzileiros no confronto, Childers manda atirar na multidão, matando 83 pessoas. Está deflagrada a crise internacional. Os E.U A. decidem levar o Cel. Childers à Corte Marcial. Ele então chama Hodges que tornou-se advogado para defendê-lo. O jogo vai ser duro.
“xRevolu.jpg” Revolução Nesta superprodução que consumiu quase um ano para ser filmada pelo diretor Hugh Hudson (de Carruagens de Fogo), Al Pacino vive um cidadão americano do século 17, colhido pela turbulência da Guerra da Independência Americana (1775-1783). Ele e o filho procuram manter-se alheios ao conflito, mas quando o garoto é convocado para lutar contra a Inglaterra, o pai se vê obrigado a entrar em ação também. Uma batalha separa os dois. Enquanto o rapaz torna-se ajudante de um oficial sádico do Exército (personagem interpretado por Donald Sutherland), o pai se envolve amorosamente com uma jovem aristocrática (Nastassja Kinski) que teve sua fortuna confiscada por causa da guerra.
“Roma.jpg” Roma, Cidade Aberta Entre 1943 e 44, Roma, sob ocupação nazista, é declarada "cidade aberta", para evitar bombardeios aéreos. Nas ruas, comunistas e católicos deixam suas diferenças de lado para combater os alemães e as tropas fascistas. Filmado logo após a libertação da itália, em locações reais e com atores amadores, Roma, Cidade Aberta tornou-se o marco inicial do neo-realismo italiano, que mostrou ao mundo que era possível se fazer cinema mesmo sob as condições mais precárias. O filme é considerado um dos maiores da história do cinema pela crítica mundial. Essa Edição de Colecionador traz o filme em versão restaurada e sem cortes, além de muitos extras, com destaque para o documentário inédito sobre Roberto Rossellini (Roberto Rossellini, Frammenti e Battute/ITA/2001), de Carlo Lizzani, e para a filmografia ilustrada do cineasta, com mais de 2000 fotos.
“xRosa.jpg” Rosa de Esperança Kay Miniver não pilota aviões sobre Londres ou se aventura nos mares do Norte em batalha, mas está certamente fazendo seu melhor em uma Inglaterra em guerra. E ela faz isso tão bem que o próprio Winston Churchill diria que a Sra. Miniver era mais vital para a nação do que uma frota de destroyers. Ganhador de seis prêmios Oscar®, incluindo Melhor Filme, essa memorável história é uma ode patriótica, maior sucesso de 1942. Greer Garson está formidável e arrebatou o Oscar®, confortando crianças em um abrigo, capturando um pára-quedista inimigo e dando uma mostra do orgulhoso espírito britânico. Enquanto Hitler fazia seu pior, a Sra. Miniver fez o seu melhor.
“xSahara.jpg” Sahara Ação explosiva do princípio ao fim, neste clássico de 1943, com presença marcante de Bogart, na envolvente história de um batalhão perdido num grande deserto da África, durante a segunda guerra. Após a queda da cidade líbia de Tobruk, o sargento Joe Gunn (Humphrey Bogart) e sua equipe "Waco"Hoyt (Bruce Bennett), Fred Clarkson (Lloyd Bridges)e Jimmy Doyle (Dan Duryea) retiram-se em seu tanque pelo Sahara. Durante o caminho, eles recolhem seis combatentes aliados e Tambul (Rex Ingram), um soldado das forças sudanesas e seu prisioneiro italiano. Tambul leva o grupo a uma fortaleza deserta, onde eles esperam desesperadamente encontrar água. Um destacamento de soldados alemães chega e negociam trocar água por comida, mas Gunn e seus seguidores se recusam. Quando os alemães atacam, Gunn lidera seus homens em uma desesperada batalha, esperando que as forças inglesas cheguem a tempo.
“xSangue1.jpg” Sangue por Glória França, 1918. As noites de combate estão ficando cada vez mais longas e violentas. Para o capitão Flagg, manter a disciplina entre os fuzileiros americanos é uma prioridade, mesmo sob fogo cerrado. Mas, agora, Flagg tem um problema que não sabe como solucionar: um de seus antigos inimigos pessoais é o novo sargento indicado para sua unidade. Como irão reagir esses dois homens, cujo passado belicoso os une, na frente de combate? A resposta está nesse envolvente trabalho do diretor vencedor do Oscar®, John Ford, e estrelado por James Cagney.
“Santos.jpg” Santos ou Soldados Santos ou Soldados é baseado no terrível Massacre de Malmedy. Em dezembro de 1944 o exército de Hitler iniciou uma forte ofensiva aos aliados, conhecida como a Batalha de Bulge. O cabo Nathan e seu amigo sargento Gordon Gunderson são capturados com outros cem soldados americanos pelos alemães. Uma confusão criada por um dos soldados resulta num fogo cerrado que mata quase todos os americanos. Nathan, Gordon e mais alguns soldados conseguem escapar pela floresta. Sem armas, comida, ou abrigo para sobreviver ao inverno rigoroso, eles estão atrás das linhas inimigas e precisam chegar ao outro lado.
“xSavior.jpg” Savior - A Última Guerra Depois de perder sua família num acidente com uma bomba, Joshua (Dennis Quaid) torna-se uma pessoa violenta e comete um crime. Para escapar das conseqüências do seu ato, Joshua se torna um mercenário e acaba indo parar na Iugoslávia, lutando ao lado dos sérvios. Até que uma situação começa a mudar sua vida: Joshua fica responsável por Vera, uma sérvia que foi estuprada e está grávida. Ao cuidar de Vera e da filha, que é rejeitada pela mãe inicialmente, Joshua se lembra que já teve uma família. Em meio às bombas que arrasam a Iugoslávia, Joshua pode redescobrir o que é o amor e a esperança.
“xSegundo.jpg” Segundo Pelotão No meio da 2ª Guerra Mundial, os serviços de inteligência da Inglaterra, Alemanha e Rússia entram em disputa para conseguir o gênio Nicky Raus, um cientista judeu-alemão que está desenvolvendo uma arma muito poderosa. Um agente americano, Hossom Frank, entra no jogo quando agentes alemães audaciosamente sequestram o cientista. Frank precisa trazer o cientista de volta - morto ou vivo. Sua missão é dificultada pelo seu relacionamento com Olga Ryabina, amante de Nicky, uma atriz forçada a trabalhar para a KGB. O triângulo amoroso e a intriga internacional tecem uma rede mortal.
“Sniper.jpg” Sniper - O Atirador Um líder rebelde do Panamá prepara-se para encontrar com seu financiador, um poderoso chefão do mundo das drogas. O governo americano decide acabar com o negócio dos dois. Para isto mandam Thomas Beckett, um eficiente e problemático atirador de elite estacionado na região. Como seu ajudante foi morto por um misterioso assassino, Beckett recebe a ajuda de Richard Miller (Billy Zane), um agente que, apesar de ser perito no tiro, nunca matou um homem antes. A dupla penetra na inóspita selva e combate diversas patrulhas inimigas para completar a difícil missão. Além disso, enfrentam o mortal El-Cirujano (Aden Young), um americano renegado que agora está do lado dos traficantes. Esta produção de 1993 foi dirigida pelo peruano Luis Llosa e traz ação e suspense do começo ao fim.
“Atirador3.jpg” Sniper - O Atirador 3 Especialista em eliminar traficantes de drogas e assassinos internacionais, um atirador de elite da marinha americana agora se vê frente a frente com o seu maior desafio: Localizar e exterminar o seu melhor amigo. Ação pra ninguém botar defeito.
“xFogo.jpg” Sob Fogo Cerrado Russell Price (Nolte) é um atirado fotógrafo de reportagens que se vê em um dilema entre seu amor pela repórter Claire Stryder (Joanna Cassidy) e sua amizade pelo marido dela, Alex Grazier (Hackman). Ele também é torturado pelas incertezas de que caminho seguir quando lhe pedem que tome partido, ao invés de apenas tirar fotos, na guerra entre o governo da Nicarágua e os rebeldes sandinistas. Mas quando perde de vista a objetividade e se envolve na escaramuça, Russell pode perder ambas as batalhas e sua vida, pois ele se vê Sob Fogo Cerrado de todos os lados! .
“Soldado.jpg” Soldado Anônimo Swofford (Jake Gyllenhaal) pertence à terceira geração de uma família de verdadeiros soldados guerreiros. Ele não renega as tradições familiares, e no início dos anos 90, acaba sendo mandado para o deserto do Iraque. Lutando contra todas as adversidades possíveis e imagináveis, Swofford e seus companheiros tentam sobreviver sob o comando de Sargento Sykes (Jamie Foxx). Enquanto esperam e se preparam para o ataque, os soldados começam a ponderar sobre os horrores da guerra e questionam a legitimidade de estarem lá enfrentando um inimigo que nem sabem exatamente quem é.
“Xsoldados.jpg” Soldados de Salamina Uma romancista abandona sua carreira de escritora para investigar uma história real sucedida nos últimos dias da Guerra Civil Espanhola: o escritor Rafael Sánchez Mazas foi fuzilado junto com outros cinqüenta prisioneiros, mas consegue fugir e esconder-se na floresta. Rafael Sánchez acaba sendo encontrado por um soldado, que lhe deixa escapar. A escritora recompõe as peças desta história, repleta de contradições e personagens enigmáticos. Em sua busca, acaba não indo ao encontro da verdade, como de si mesma.
“hSubmarino.jpeg” SOS Submarino Nuclear Quando o submarino nuclear U.S.S. Netuno se choca com um cargueiro norueguês, ele rapidamente afunda até a borda de um instável cânion no fundo do oceano. A única esperança para o capitão Paul Blanchard (Charlton Heston, de Ben-Hur) e sua tripulação está em um submersível experimental pilotado por David Carradine e Stacy Keach. Agora, os sobreviventes encaram uma corrida contra o tempo para não ficarem sem oxigênio, terem o casco do submarino esmagado pela pressão da água ou caírem na profunda fossa oceânica.
“x17” Stalag 17 Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de soldados é jogado em um notório campo alemão de prisioneiros, que deu nome à premiada produção de Billy Wilder, vencedor do Oscar de melhor diretor em 1953. A trama narra a história desses refugiados, que passavam a maior parte do tempo planejando meios de ajudar uns aos outros para escaparem. Quando dois deles, porém, são mortos em uma das tentativas de fuga, fica evidente a presença de um espião no grupo. O filme também rendeu a William Holden o Oscar de melhor ator. Holden viveu um desbocado e cínico soldado que imaginava planos de escapar e sabia, como ninguém, negociar privilégios com os alemães.
“Stalingrado.jpg” Stalingrado Este filme retrata a batalha mais sangrenta de toda história e que durou dois anos (1942/44), a lendária Batalha de Stalingrado, produzido pela mesma equipe que realizou o maravilhoso e aclamado pela crítica, Das Boot. As forças alemãs, sob as ordens de Htiler de não baterem em retirada e nem se renderem, conseguiram que mais de 2 milhões de russos e alemães perdessem suas vidas. Esta carnificina foi o momento mais decisivo na derrota dos alemães, na Segunda Guerra Mundial. Sem tirar nenhum detalhe e revelando toda a realidade selvagem dos combates, o espectador é posto nas trincheiras junto com os jovens soldados, que enfrentaram os elementos mais severos da natureza e as condições brutais das lutas. Considerado, na companhia de clássicos anti-guerra como: Caminhos da Glória, Platoon e Apocalypse Now, Stalingrado marca sua presença com suas imagens inesquecíveis e reforçando o antigo provérbio de que... "a guerra é pior que o inferno".
“Tempo.jpg” Tempo de Glória A emocionante história do primeiro regimento negro em luta pelo Norte na Guerra Civil, Tempo de Glória é estrelado por Matthew Broderick, Denzel Washington, Cary Elwes e Morgan Freeman. Broderick e Elwes são jovens idealistas que lideram o regimento; Freeman é o inspirado sargento que une as tropas e Denzel Whashington, numa atuação que lhe rendeu um Oscar (Melhor Ator Coadjuvante em 1989), é o escravo fugitivo que representa o espírito indomável do 54. Regimento de Massachusetts.
“Terra.jpg” Terra de Ninguém (2001) Esta é a história de dois soldados, Ciki (Branko Djuric) e Nino (Rene Bitojorac), um bósnio e um sérvio que se encontram ilhados entre linhas inimigas, na terra de ninguém, durante o conflito da Bósnia em 1993. Enquanto eles tentam resolver este contratempo bizarro, um bravo Sargento das Nações Unidas vai ajudá-los, apesar de ter recebido ordens para não intervir. Seguido pela imprensa, o assunto acaba se transformando em um acidente internacional. Em um tenso impasse entre os diversos lados envolvidos no conflito e com a mídia aguardando por seu desfecho, Ciki e Nino tentam desesperadamente negociar por suas vidas em meio à insanidade da guerra.
“Tigerland.jpg” Tigerland - A Caminho da Guerra Colin Farrell ganhou o prêmio de Melhor Ator da The Boston Society of Film Critics pela sua brilhante atuação neste emocionante filme de ação do aclamado diretor Joel Schumacher. Recém saído da proteção do quartel, o corajoso e carismático recruta Roland Bozz (Farrell) junta-se a um pelotão de jovens soldados que estão sendo preparados para serem enviados ao Vietnã. A independência e ousadia incondicional de Bozz acendem chamas em seus próprios homens, bem como nos oficiais que estão no comando, que não podem se dar ao luxo de enfrentarem conflitos internos em plena guerra. Mas quando o pelotão é enviado para Tigerland, um infernal campo de treinamento que é a última parada antes da partida para o Vietnã, a liderança e o caráter de Bozz unem seus homens, desencadeando conseqüências extraordinárias.
“Bunker.jpg” The Bunker - Em Guerra Contra o Medo É 1944. Plena 2ª Guerra. Sete soldados alemães esgotados pelo calor da batalha se refugiam do avanço das forças aliadas em um bunker subterrâneo. Conforme a noite cai, uma série de eventos aterrorizantes se inicia, num jogo de gato e rato nos túneis do bunker. Eles estão sendo perseguidos pelos soldados inimigos ou são os demônios do passado que vieram para acertar contas...?
“hTopGun.jpeg” TopGun - Ases indomáveis No papel revelador, que o transformou no maior astro do mundo, Tom Cruise é Maverick, o piloto, que voa mais por instinto, que por regras, e que tem que superar seus próprios traumas para vencer num mundo em que não há lugar para segundo colocado. Co-estrelado por Kelly McGillis, como a instrutora que vai além do interesse profissional no super aviador, Anthony Edwards, como "Goose", o oficial interceptador de radares, e Val Kilmer, como "Iceman", seu arqui-rival.
“Tora.jpg” Tora! Tora! Tora! Tora! Tora! Tora! é o grito de guerra japonês para o ataque - e o filme recria meticulosamente o ataque a Pearl Harbor e os acontecimentos que o antecederam. As cenas de abertura contrastam as posições americana e japonesa. Os imperialistas japoneses decidem preparar o ataque. O alto escalão militar americano ignora a possibilidade. Mensagens japonesas interceptadas avisam sobre o ataque iminente - mas nunca chegam à mesa de Franklyn Delano Roosevelt. Alertas de radar são desconsiderados. Até mesmo a apreensão antes do ataque de um submarino japonês em Pearl Harbor fica fora dos relatórios. Por fim, chega o Dia da Infâmia - um espetáculo dilacerante apresentado neste filme cheio de ação. É a reconstituição mais espantosa do dia mais negro da América - e de algumas de suas melhores horas.
“xReis.jpg” Três Reis Absurdamente cômico, altamente cinético, às vezes, emocionalmente chocante, Três Reis começa quando a guerra do Golfo termina. Cercados de diversão e confusão, quatro soldados americanos (George Cooney, Mark Wahlberg, Ice Cube, Spike Jonze) determinados a levarem para casa bem mais do que areia e pulgas, atravessam o deserto do Iraque para encontrar milhões em barras de ouro roubadas do Kwait. Eles estão envolvidos de um levante democrático que deixa o dia e suas vidas totalmente fora de controle. Uma tapeçaria única de David O. Russel, costurando humor, violência e história faz de Três Reis "um dos melhores filmes do ano".
“Treze2.jpg” Treze Dias Que Abalaram o Mundo Durante treze dias do mês de outubro de 1962 estas foram algumas manchetes dos jornais dos Estados Unidos e do mundo. Foram treze dias em que o destino da humanidade esteve nas mãos de um pequeno grupo reunido no salão oval da Casa Branca. A possibilidade de uma guerra nuclear era real, e as igrejas ficaram repletas de gente rezando para que o mundo não acabasse. Caravanas iam assistir ao pôr-do-sol pensando que aquele seria o último. Jovens amantes prometiam morrer uns nos braços dos outros, e algumas centenas de pessoas se suicidaram. A guerra parecia ser a única saída. Faltavam poucas horas para que os mísseis em Cuba ficassem prontos para serem usados. Todos os assessores militares diziam para o Presidente: "O Tempo acabou. Temos que invadir".
“Boat.jpg” U-Boat - Nas Mãos do Inimigo No auge da 2ª Guerra Mundial, quando a marinha americana enfrentava a marinha nazista nas maiores batalhas navais da História, o submarino americano U.S.S. Swordfish encontra um destino diferente de todos os outros. Atingidos por um dos temidos submarinos U-Boat de Hitler, os integrantes da tripulação norte-americana são obrigados a deixar sua embarcação. Resgatados, os sobreviventes são levados a bordo do U-Boat como prisioneiros de guerra. Para os marinheiros americanos à mercê do inimigo, a única chance de escapar com vida é lutar. Mas, antes que o motim aconteça, o submarino alemão é atingido por um torpedo vindo de outra embarcação dos Estados Unidos. Agora, os tripulantes dos dois submarinos, alemão e americano, terão de se unir para tentar sobreviver.
“xmulher.jpg” Uma Mulher Contra Hitler Em Munique, um grupo de jovens universitários apela para a resistência como forma de conter a máquina de guerra nazista. Assim, nasce o Rosa Branca. A única mulher que participa do grupo é Sophie Scholl. Enquanto distribuíam panfletos, ela e seu irmão são presos. Os dias que se seguem são de intensos interrogatórios conduzidos pelos oficiais da Gestapo, nos quais Sophie tenta proteger a qualquer custo os membros da organização.
“Demais.jpg” Uma Ponte Longe Demais Em setembro de 1944, embalados pelo sucesso da Invasão da Normandia, os Aliados confidentemente lançam a Operação Market Garden, um plano ousado para obter um rápido final para a 2ª Guerra através da invasão da Alemanha e destruição das indústrias de guerra do 3º Reich. No entanto, uma combinação de política nos campos de batalha, falhas de inteligência, má sorte e difíceis condições meteorológicas levaram as tropas ao desastre. Um épico que conta a história do mais trágico erro da 2ª Grande Guerra, Uma Ponte Longe Demais meticulosamente apresenta o ambicioso plano que causou mais baixas aos Aliados do que toda a invasão da Normandia. Entretanto todas as dificuldades de filmagem nos verdadeiros locais das batalhas e com um fantástico elenco de astros, que consegue capturar com precisão a monumental audácia, excitação e perigo por trás de uma das maiores jogadas militares da história.
“xmorra.jpg” Uma Vez Antes Que Eu Morra 1941, Segunda Guerra Mundial: Imediatamente após Pearl Harbor, os japoneses atacam as ilhas Filipinas. Um grupo de soldados jogadores de polo e suas famílias são surpreendidos por um ataque na região dos campos. Bailey, um jovem tenente lidera-os de volta para Manila, mas as ruas estão lotadas de fugitivos.
“U571.jpg” U-571 - A Batalha do Atlântico O Capitão de um submarino americano e sua tripulação acabam de receber 48 horas de folga quando uma ordem os faz retornar imediatamente ao serviço. Numa missão totalmente secreta, eles têm que se disfarçar de nazistas e se infiltrar num submarino alemão avariado. Uma vez à bordo eles devem roubar um dispositivo super-secreto de decodificação e afundar o submarino antes que os alemães descubram o que está acontecendo. Sua missão é mais perigosa e assustadora do que qualquer coisa imaginável, mas é um plano que pode pôr fim à guerra.
“Yamato.jpg” Yamato Em abril de 1945, Yamato, o maior e mais poderoso navio de guerra do mundo, parte em uma missão suicida, deixando para trás sua cidade natal onde as cerejeiras estavam no ápice da florada. O único desejo dos aproximadamente 3000 tripulantes a bordo era proteger seus entes queridos, suas famílias, amigos e seu país. Para filmar esta obra-prima, foram gastos mais de 600 milhões de yens na construção de um cenário que é a replica exata dos 190 metros da proa à popa do Yamato, algo sem precedentes na história cinematográfica japonesa. Um elenco de astros japoneses sob a direção de Junya Sato dá vida à história original de Jun Henmi (Otokotachi no Yamato).
“xZona.jpg” Zona de Risco Na fronteira que separa a Coréia do Norte da do Sul, dois soldados da Coréia do Norte foram mortos, supostamente por um soldado da Coréia do Sul. As 11 balas encontradas no corpo dos soldados levantam dúvidas. A investigação da equipe sueca da fronteira suspeita que outra parte desconhecida possa estar envolvida - tudo indica um plano para encobrir algo. A verdade é mais simples do que se pode imaginar e muito mais trágica.